Tempo de leitura: < 1 minuto

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna decidiu endurecer o discurso com a prefeitura.
Nesta terça, 19, às 14h, os dirigentes do sindicato terão audiência com representantes do governo para discutir reajuste salarial e melhoria das condições de trabalho, notadamente na área de saúde. Segundo o presidente do sindicato, Aristóteles Bispo, todas os servidores municipais vão paralisar as atividades às 16h30min, para participar da assembleia dos servidores.
A assembleia está marcada para as 17h, no pátio da prefeitura. “É lá que nós vamos comunicar o resultado da audiência com o governo e tomar a decisão se paramos ou não o trabalho”, diz Aristóteles, que reclama do tratamento até aqui dispensado pela prefeitura.

11 respostas

  1. Gostariamos que resolvessem mesmo, pois ate o momento os funcionários do HBLEM estão sem receber o mes de abril, nem reajuste e nada.Tomare que façam jus, pois aquilo que fizeram não podemos chamar de greve.

  2. Nos da saúde estaremos apoiando o Sindicato, se o governo não der um aumento decente, iremos parar os Postos de Saúde e a Central de Regulação e todo setor da Saúde.

  3. Maria – a prefeitchura possui sob o seu comando postos de saúde e outras repartições que necessariamente nao funcionam no centro administrativo firmino alves.

  4. A realidade de hoje nos Postos de Saúde é um reflexo da má remuneração e de uma estrutura decadente de espaço físico e a ausência de alguns aparelhos essenciais de uso de um Posto de Saúde. Espero que essa manifestação não seja só um beneficio a classe, mais lembrando, quem tem que ser o maior beneficiado é o povo que pagam seus impostos para receberem um bom atendimento “o que não é visto nos postos de saúde de Itabuna, uma classe desmotivada prestando um péssimo serviço” por isso para se cobrar…tem que mostrar trabalho e arregaçar a manga. Torço por todos, mas não espero que seja uma manifestação que venha ter êxito, e povo continuar a receber um mau tratamento.

  5. Do mesmo jeito que fiz minha crítica, venho fazer meu elogio ao Posto do São Caetano, pois pude ir lá e presenciei o bom atendimento do Novo administrador o qual me recepcionou na porta, me perguntado qual era o meu problema e o que eu estava precisando. É isso que os Postos de Saúde precisam, de Administradores que tirem seus bumbuns da cadeira da salinha e vá ver o que realmente pode resolver para o povo. Parabéns a esse Administrador do Posto do São Caetano.

  6. como confiar num presidente de sindicato que foi comissionado na gestão de geraldo e foi presidente do sindicato e passamos 04 anos aumento ou reajuste, e ele nem sequer fez um movimento.
    Tote é uma piada.
    Aliás aconteceu o mesmo com a API e os Sindicatos da Saúde pois todos eram ligados ao PT, CUT E PCDOB, e faziam parte do governo e ainda dirigentes de sindicatos ou seus familiares eram agraciados com cargos comissionados.
    Estamos Precisando pelos menos de um reajuste salarial pois passamos de 1994 a 2006 sem sequer um reajuste que dirá um aumento, de FG esperavamnos aroxo mas de minha pedinha a decepção foi muito grande, pois só comeu quem era do partido, hoje minha pedinha é milionário com postos em Vitória – ES e fazendas em outros estados fora a Gilmara confecções (laranjada) e o prédio onde funciona na cinquentenário em frente ao HSBC- Bamerindus, que funciona FG fazendas e mais fazendas, e não tiveram nem o que era direito.

  7. Concordo com a decisão de que se não houver uma resposta, pelo menos sensata, paralizaremos nossas atividades , tendo em vista, que há um tratamento diferenciado entre os departamentos da saúde, ” uns com reajustes e outros sem nada há um tempão” , ninguém está exigindo nada além de um tratamento igualitário entre os diversos servidores e um direito nosso de um reajuste no minimo de acordo com os índices de inflação.Já que estamos acumulando ao longo de anos mais de 300% de defazagem salarial.

  8. Não concordo que so o posto do são caetano presta um atendimento bom à população , o posto do novo são caetano tem um atendimento muito bom por parte dos funcionários, sempre gentis e com um sorriso aberto se não é melhor é pq talvez falte recursos, mas consideravelmente é muito melhor do que no passado.

  9. não entendo porque os servidores públicos concursados que trabalham na área de serviços gerais não possuem insalubridade, já que os mesmos trabalham diretamente em contato com produtos químicos tipo, água sanitaria, desinfetante, sabão em pó além de outros produtos.
    lembrando que alguns funcionários não concursados que trabalham na prefeitura de itabuna na área de seviços gerais, ou seja trabalhadores com mais de 15 anos de trabalho recebem insalubridade qual resposta que o sindicato dos servidores públicos de itabuna poderá me dar?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *