Tempo de leitura: 2 minutos

Do Jornal Bahia Online

Obra na Ladeira do Pacheco já perdura por mais de um ano (Foto: Jornal Bahia Online).
Obra na Ladeira do Pacheco se arrasta há um ano (Foto: Jornal Bahia Online).

“Até a semana passada eram duas as justificativas para a paralisação da maior parte das obras em Ilhéus, no sul da Bahia: a queda na arrecadação e as chuvas que caíram alguns dias sobre a cidade. Mas por detrás destas duas desculpas oficiais há, pelo menos, uma certeza. Falta planejamento à prefeitura.
– Primeiro, por que não é de hoje que o município vem sofrendo perdas significativas de recursos. Já deveria conviver bem com isso.
– Segundo, por que a desculpa da chuva “cai por água abaixo” na medida em que, agora, ironicamente próximo ao inverno, a prefeitura assegura que vai aumentar o ritmo de trabalho para entregar diversas obras à população, no dia da cidade, 28 de junho.
Levantamento feito pelo Jornal Bahia Online, revela que, hoje, cerca de 10 obras de médio e grande portes deveriam estar sendo executadas a pleno vapor na cidade. Mas boa parte está paralisada.
A ladeira que dá acesso ao Pacheco, nas proximidades do Supermercado Itão, é um exemplo da desorganização e do desrespeito com o dinheiro público. Iniciada a pavimentação antes mesmo da reeleição do prefeito Newton Lima, a obra foi paralisada há vários meses. O motivo: os sócios da empreiteira responsável pela execução brigaram e abandonaram o serviço deixando os moradores da área indignados.”
Leia a íntegra da reportagem no Bahia Online (clique aqui).

5 respostas

  1. O mais estranho,é que obras importantes como estas inacabadas,perdem espaços para os trevos e pinturas horrendas esculhambando e atrapalhando o dia a dia das pessoas normais de Ilheus.Diferentemente desse desagregador secretario que alguns e,eu tb concordo que face ao divulgado,está sendo chamado de BURRINHO FREITAS.A inepcia do prefeito em relação a esse cidadâo,é intrigante pois,nada justifica tamanha complacencia com esses descalabros deixando no ar uma duvida ou ele é incompetente mesmo ou está refem!!!!!!

  2. E o Gilvan Tavares enganou toda a imprensa. Ninguem questionou os numeros apresentados. Nenhum tecnico na area se pronunciou.Os numeros nao sao reais.E as trasferencias do governo federal.A arrecadacao IPTU ICMS. O corte no salario que vai gerar milhoes em precatorios no futuro. O contribuinte vai pagar novamente. E a improbidade administrativa.Com a palavra o Ministerio publico e a Constituicao federal.

  3. Oxe! Vcs contaram dez, e eu vos digo são dezenassss. Inclusive a Subida do Alto Luiz Gama na Avenida Itabuna, uma ladeirinha que blz que dá acesso a Avenida Palmares no Alto do Basílio, Dessa eu sou vítima. rsrsrsr. Mas diz a “lenda urbana” que será feita na próxima campanha a prefeito. É rezar pra ser verdade.

  4. deve-se investir no turismo pois temos lindas praias, com isso as empreiteiras virão para iheus acarretando inumeros empregos: como mestre de obras, pedreiros, pintores,enfim varias outras profissões. Também terá mais construções de hoteis, que demandarão varios empregos. Com isso teremos mais turistas,barracas com mais lucro, deverá também incrementar o turismo para idosos,consequentemente ´diminuirá os subempregos dando mais dignidade a esta gente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *