skip to Main Content
16 de abril de 2021 | 11:20 am

ITABUNA E O "SÃO JOÃO DO BURACÃO"

Tempo de leitura: < 1 minuto

.

O personagem João Buracão parece ter contaminado quem decidiu decorar com motivos juninos a principal artéria comercial de Itabuna, a avenida do Cinquentenário.
Réplicas de bonecos semelhantes ao personagem João Buracão (confira) ganharam toda a avenida e suas transversais.
Tudo bem que a cidade mais pareça uma buracolândia (e o centro da cidade não escape das crateras), mas exageraram no ‘bom gosto’ e senso de oportunidade, não?
E viva o São João… Buracão!

Esta publicação possui 28 comentários
  1. Cada vez que passo na Av. Cinquentenario, me sinto dentro de uma plantação de milho, Com tantos espantalhos espalhados.A decoração junina estar a cara do nosso governo (ridiculo).
    Tenha Pena de nós…Sem falar nas ridiculas banderolas que estão ridicularizando a nossa cidade.
    Alôoooo tem alguém acordado na PMI.

  2. Ja que colocaram os espantalhos na Av. do Cinquentenario e esqueceram de colocar os nomes, vou dar minha ajuda.
    Azevedo, Gilson,Carlos Leah… Se alguém lembrar de + alguém é só colocar.

  3. Gente o que são aquelas coisas horrorosas?ainda bem que colocaram no alto,se as crianças derem de cara com um boneco desses é susto na hora!

  4. Rpz
    A coisa tá feia na Ciquentenario,meu filho tem 5 anos e ate ele que tem ainda um pequeno senso critico,me questionou ontem que bonecos ” feios ” eram aqueles,pendurados nos postes.
    E para completar,hoje pela manha colocaram umas ” bandeirolas ” que mais parecem toalhas de mesa de ” butiquim “.

  5. NÃO PENSO QUE SEJA EXAGERO NENHUM E MUITO MENOS FALTA DE BOM SENSO PROTESTAR DESTA MANEIRA. AO CONTRÁRIO, ISSO DEMONSTRA MUITA CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO PRECÁRIA QUE TODA A CIDADE SE ENCONTRA. FALTA DE BOM SENSO EXISTE, SIM, MAS POR PARTE DOS GOVERNANTES, E SÃO A ELES QUE DEVEMOS DIRIGIR AS CRÍTICAS, E NÃO À POPULAÇÃO, QUE SE DEFENDE E PROTESTA COMO PODE.

  6. Horrível e de muito mal gosto o enfeite junino. Tudo bem que as banderolas vão atrapalhar as câmaras de seguranças espalhadas pela Av. do Cinquentenário, mas, estes bonecos, parecem mais espantalhos.
    Alguém pode me dizer de quemm foi esse mal gosto!!! Digo isso porque não é só opinião minha, mas de todos que andam na Avenida.

  7. ” FABRICA DE BONECOS/JUDAS EM ITABUNA VAI GERAR 25.000 EMPREGOS DIRETOS/INDIRETOS”
    E AQUECE O COMERCIO DE TECIDOS.
    PS. QUERIA VER OS BONECOS COM A CARA DOS POLITICOS SEM PALAVRA.

  8. Para uma Itabuna feia, abandonada, esses personagens q/ foram colocados para “enfeitar” a cidade, é o cúmulo da feiura e do absurdo!!! Mau gosto e tanto!!!!
    A cara do(s) governantes.

  9. Parabens para o secretario de comercio, que ano passado era somente diretor do CDL, e que hoje ocupa duas funções fundamentais para o comercio municipal, consegue piorar a decoração junina.
    Melhor colocar as bandeirolas de sempre!!!
    e ainda vai ser culpa da crise!
    vamo aguardar

  10. Zelão, Diz: – É possivel se superar também no que é ruim!
    Depois de um Natal em que a figura do Papai Noel, foi transformada em uma figura monstruosa que assustava as crianças, agora é a vez de transformar a Avenida do Cinquentenário, ainda a principal artéria do comércio itabunense, em uma “passarela dos horrores”. A CDL, conseguiu se superar.

  11. Esses bonecos são os palhaços dos secretários do Pinoquio Azevedo, ou o povo que estar assistindo as palh~çadas do governo de Azevedo que tem a população de Itabuna como um bando de palhaços. Paulo Luna

  12. só tenho pena das criancinhas que azevedo tanto defendeu na campanha.coitadas não vão poder vir as ruas comprar o presente junino,pois olharem para o poste,o bicho pode pegar!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

  13. Está muito hilário, minha esposa perguntou o que era aquilo, eu falei que os panos pendurados parecia calcinhas velhas e os Capitons Buracons pendurados junto com tudo era nossa decoração junina. Por precaução meu filho de dois anos está proibido de passar pela cinquentenário.

  14. Tá triste, e as bandeirolas parecem um casola, tá muitoooo feio.Queria saber que teve essa ideia magnifica.Pode ser a ultima moda em Milão como agente é ignorante né gente?kkkkkk

  15. ficam falando de um bonequinho bobo e tambem enquetes nada haver como essa questão! Marcos Gomes é inocente e eu queria votar nele para deputado em 2010.
    que bobagem isso!

  16. Realmente as banderolas estão parecendo a calçolona de Maria Alice e das gordinhas do Caputão.Que horror ltabuna merece decoração melor e mais criativa.Que governo mais chula e cafona

  17. Gente o que é aquilo ? o CAPITÃO TRANSFORMOU A CINQUENTENARIO NO MAIOR CORTIÇO.OS BONECOS ESTÃO A CARA DELE O VARAL DE CALÇÕLÕES ESTÁ HILARIO PARECE AS CALÇOLONAS DE;MARIA ALICE-AZEVEDISTAS-MARINA-ALIOMAR-JÕ-SUZANA-JOELMA ETCE TAL

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top