Tempo de leitura: 2 minutos

O deputado lingua solta, José Rocha, furou a CBF
O deputado lingua solta, José Rocha, furou a CBF

Ainda não foi confirmada pela CBF, que só fará o anúncio das cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de Futebol 2014 daqui a alguns dias. Mas o deputado bocão José Rocha (PR-BA) acaba de convocar uma coletiva no Barradão, onde jogam Vasco e Vitória pela Copa do Brasil, e anunciar que Salvador já foi confirmada como uma das sedes do Mundial. É martelo batido.
A informação privilegiada de José Rocha teve origem em Brasília, de onde o parlamentar chegou há pouco. Faltaria apenas a confirmação de qual estádio – ou estádios – a CBF quer utilizar. Se apenas a Fonte Nova ou se irá incluir o Manoel Barradas.
Segundo o que o Jornal do Brasil divulgou há algum tempo, o Nordeste vai dominar o número de sedes. Na época o jornal disse que teve acesso a documentos que confirmariam isso, e até o Maracanã, a princípio, estaria descartado – possibilidade muito remota, diga-se, uma vez que está marcado para o jogo entre Flamengo e Atlético PR (31/05), no Maracanã, o anúncio do local da final da Copa, o próprio Maraca. É nesse dia que o Fla quer estrear seu maior reforço, Adriano Imperador.
Mas a preferência pelo Nordeste teria sido baseada no grande crescimento do turismo, menor índice de violência urbana a grande quantidade de aeroportos e de portos marítimos, além de uma extensa rede de hotelaria. Até o clima mais quente teria entrado na conta.
É esperar a confirmação da CBF, que ainda não se pronunciou.
Atualizado às 22h05min

2 respostas

  1. Como a Copa do Mundo sempre é realizada no mês de junho, quando estamos em período chuvoso, como agora. Já imaginou os turistas chegando a Salvador e, diante de tudo inundado, terem que se deslocar de canoa pelos vários pontos da cidade, …?!?!?!
    Será que daqui prá lá a Fonte Nova já estará consertada, pois no “ritmo” que vai, …!!!
    São questionamentos simples, mas relevantes, …!!!
    É bom a CBF, a FIFA, ou coisa que o valha terem um “plano B”, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *