Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradora do bairro Pontalzinho enfrentou uma noite insone de ontem para hoje, sendo obrigada o ouvir uma trilha sonora que só pode ter sido composta pelo “coisa ruim”, e em momentos de péssima inspiração.
Em frente à residência, um Fiat Uno escuro emitia o som de altíssimo volume e – como de costume – de péssima qualidade.
A barulheira invadiu a madrugada e, às 00h30min, a moradora decidiu ligar para o 190. Passou as informações de praxe e aguardou a bendita viatura da PM, que não chegava.
Uma hora após o primeiro chamado, nova ligação para o 190 e a resposta da atendente doeu mais no ouvido do que o arrocha que rolava solto na porta da casa.
Disse a policial: “minha filha, a viatura não vai na hora que você quer, não”. E isso, repetimos, foi uma hora após o primeiro chamado.
Danada da vida, a pobre cidadã ficou quase toda a madrugada “curtindo” a poluição sonora. E o Fiat mal-assombrado só foi embora  às 3h da madruga.

15 respostas

  1. Tá na hora dos legisladores estabelecerem qual é o limite para som automotivo, desde a instalação até a fiscalização. Essas coisas só acontecem porque é permitido instalar equipamentos astronomicos em veículos comuns. Quem quizer zuada que compre um trio elétrico, automóvel não é boite. Quando é que as autoridades vão tomar uma providência?????

  2. Nooooormal a postura da atendente da PM. São quase todas grossas e despreparadas. Dá nojo ligar para este lugar.
    Quando tiver um carro com som alto, é melhor ir dormir na casa de um parente porque se depender delas bye bye sono.

  3. Será que Aline Silva não é uma das arrocheiras de plantão? Quando o barulho é em frente à nossa casa não pode, mas se for longe aí pooooooode! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  4. e mais facil lidar com os cavalos da tropa montada do que com essas atendentes. O mais impressionante e que somos noa que pagamos os salarios dessas infelizes.

  5. Zelão, Diz: – “Policia, para quem precisa de…Policia!”
    Polícia em Itabuna, só até às 18:00hs. Fora desse horário, só se houver um cadáver. Antes disso acontecer, não adianta chamar, principalmente se for à noite.
    A cerca de um mês, tive a minha residência invadida por um “prestador de serviços do alheio” por volta das 5:00hs da manhã e após ter supreendido o “incauto” e o dominado fisicamente, solicitei a presença de uma viatura, para que conduzisse o “meliante dentro dos conformes”. Aguardei por mais de 1:00hs. Nesse período estabeleçemos conversa (acho que fui vítimada Síndrome de Estocolmo), me apiedei e deixei que o mesmo se “evadisse”, aceitando na palavra do “meliante” de que não mais retornaria. Mesmo tendo ligado por diversas vezes para o telefone 190, o dia amanheceu por completo e a tal viatura não apareceu.
    ” Polícia, para que se precisa de… Polícia?”
    “Socorro, chamem o ladrão!”

  6. Falam mal dos salários, do perigo q é trabalhar na polícia, mas qdo tem concurso todo mundo faz, é uma fila imensa. Nao entendo, pra q querem ser policiais, se qdo mais precisamos não aparecem?

  7. Gostaria de dizer para o tal Vieira que os salários dos policiais são pagos pelos impostos, que por sinal,também são recolhidos dos policiais.Partindo dessa primissa, eles também pagam os seus salários, portanto o dinheiro não não é só teu.

  8. Realmente! Eu também já passei por isso e também liguei pra PM. Melhor cair no arrocha que ligar pra lá e ser atendido pelas filhas do Adolf Hitler. Vala-me Deus! Não sei qual dá mais raiva …

  9. a policia nao atende ao chamado dos cidadãos, mas pode mobilizar uma viatura o dia inteiro na segunda feira 18/05/2009 na frente da garagem da Sao miguel, fiscalizando uma greve pacífica e justa. Esse tipo de comportamento da policia me indigna.

  10. Sr. “fiscalizador”, não sou nenhuma arrocheira, pelo contrário, detesto o ritmo, se é que isso pode ser chamdo de ritmo. apenas externei o que penso.
    Agora, no seu caso, devia ir preparar melhor suas subalternas…
    Chega de suportar essas estúpidas do 190!

  11. Essas pessoas pobres de espírito, que eqipam carro para demonstrar poder, é fogo! Pior é que esses “freges” brega, que só fecham lá pelas duas, três, da madrugada, estão colocando em risco a segurança dos vizinhos, pois protagonizam brigas, quase todas as madrugadas. Essa madrugada, passei no bairro de Fátima, e estava acontecendo uma briga, com direito a polícia e tudo. Se houver um tiroteio, certamente pessoas inocentes serão atingidas. Aí a justiça, a Câmara de vereadores, a secretaria de indústria e comércio, vão ver como é certo dar asas a pessoas que se julgam no direito de “trabalhar” incomodando pessoas de bem.

  12. A propósito, todas as vezes que ligamos para o 190, soliçitando o comparecimento de alguma viatura, ela nunca chega. Eu moro na periferia, onde estamos sendo sempre incomodado com a presença de marginais, vendendo drogas, assaltando etc. Varias vezes já liguei para o 190, falei com atendende, a viatura nunca chegou. Uma vergonha que tem que ser apurado pelo comando. Se é que tem comando.

  13. Uma dúvida que talvez alguém possa me esclarecer: A questão do som alto em altas horas só é válida no caso automotivo ou os residenciais também estão inclusos?
    Gostaria de saber, porque eu tenho um vizinho que me inferniza todo santo dia com a droga do som da casa dele e a rua em peso já ñão sabe mais o que fazer! Ninguém merece né?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *