Tempo de leitura: < 1 minuto

Após investigação, este blogueiro descobriu que foi realmente o ex-prefeito Geraldo Simões que “comeu mosca” , ao não mandar para a Sudic a escritura do imóvel onde está instalada a Kildare.
O decreto de desapropriação da área foi assinado no segundo governo de GS (2001-2004) e a escritura ficou guardadinha lá nos arquivos do cartório de registro de imóveis do 2º ofício. Não foi para onde deveria.
Enquanto isso, a família Kaufmann, proprietária do terreno, recorria da desapropriação, que seria paga mediante encontro de contas (a família deve uma fábula em IPTU ao município). E acabou vencendo a briga.
Detalhe: os Kaufmann receberam toda aquela área de mão beijada do próprio município, na década de 50, e sempre a utilizaram como objeto de especulação imobiliária (mas isso é outra história).
Neste momento, a informação é de que o prefeito Capitão Azevedo e o secretário Carlos Leahy, da Indústria, Comércio e Turismo, estão se mobilizando para impedir a saída da Kildare.
A dúvida é se a empresa estaria na iminência de fechar a fábrica por conta da vitória dos Kaufmann, ou se haveria outro motivo…

11 respostas

  1. eu estava lendo o aregiao na internet, como é q depois não diz que é perseguição, estão falando q quem fechou a Kildare foi Paulo Souto e Fernando Gomes… é jornalismo com transparência não existe naquele jornal. por isso q sou pimenteiro…

  2. Perai seu Pimenta na Muqueca, vocês decobriram não o Sérgio Oliveira numa postagem anterior sobre a matéria falou (não explicado com detalhes) mais falou… isso não vem o caso!
    mais acho que esse caso e tão sério que não queremos mais procurar culpados e sim soluções.
    Que bom que Azevedo se preocupou e tomou a iniciativa juntamente com os secretarios estão tentando uma saída (um conserto) pelo mais um erro do passado, na verdade Itabuna já vem com esses problemas, mais como não são as claras (só o Pimenta para fazer isso) então ficamos nessa deficiência e até julgamos mal quem não tem nada haver com a situação que até pelo contrário, procura sanar… pois torço para que isso seja desfeito porque centenas de pessoas desempregada nessa situação que vivemos não é nada satisfatório!
    abraços!

  3. seu pimenta por favor publiquem essa minha também!
    esse “josé” esta certíssimo… eu fui conferir e mesmo com problemas ou até agressões (porque sou Azevedo) eu gosto do Pimenta porque a verdade doi, mais só existe ela!

  4. Será que eles estão querendo fechar a fábrica, porque vai expirar o prazo de 10 anos de isenção dos impostos?!
    É esperar para ver.

  5. Como é que pode isso? Logo Geraldo, o melhor prefeito da história de Itabuna? Não pode ser!
    Diga q o que eu li é mentira, Mr. Pimenta?
    Acho que vcs confundiram o nome de Fernando e equivocadamente colocaram Geraldo…
    Fernando trouxe algumas fabricas para Itabuna, mas agora ela fechar por causa de um erro de Geraldo?

  6. Está família travou durante anos o crescimento de Itabuna, o prefeito tinha que desapropriar aquelas terras todas que eles têm naquela região e construir um grande Parque da Cidade, que Itabuna precisa como opção de lazer para todas as classes sociais como existe em Salvador e em muitas outras cidades. Só que na hora de confrontar com tanto poder dessa família o Capitão vira soldado raso, com certeza não compraria uma briga dessas a favor de Itabuna.

  7. OS DEMOS É QUE TEM QUE SE EXPLICAR, JÁ TEM UMA NOVA NOTICIA COM GERALDO EXPLICANDO.
    E EM TERMOS DE DENUNCIAS O JORNAL A REGIÃO NAO ERRA AMIGOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *