Tempo de leitura: < 1 minuto

A ala do PT ilheense que tem à frente a vereadora Carmelita Ângela venceu as eleições para a presidência da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI). E com larga vantagem.
Enilda Mendonça é a nova presidente da entidade. Ela obteve 968 votos, contra 397 conferidos à professora Ana Maria, que tinha o apoio do vereador Alisson Mendonça.
Além da chancela da ala do PT mais à esquerda, Enilda também contou com com uma força da cururuzada do PCdoB.

17 respostas

  1. o interessante é a quantidade de “MENDONÇA” na situação, na minha opinião o PT de Ilhéus precisa ter mais SILVAS, sendo que, os CARVALHOS E OS CRUZ estão com, os MENDONÇAS, os SILVAS não estão tendo muitas chances, logo o PT de Ilhéus necessita ter mais facções para existir amplas discussões e não apenas o Lado A e Lado B, gerando nem sempre a vontade de seus eleitores: Os Silvas e muitos outros.
    saudações

  2. Os cururus botaram pra lascar com a chapa de Geraldo,foi uma galera de Itabuna,apoiar a secretária da chapa 1 Ruth que mora em Itabuna e trabalha em Ilhéus,deram a maior força.

  3. Apesar das acusações infundadas para tentar denegrir a imagem dos integrantes da chapa 1 fé na luta fé na vida a categoria reconhecendo o trabalho anterior da mesma, deu a resposta nas urnas, fazendo com que a chapa 1 vencesse em todas as urnas.

  4. A chapa 1, Fé na luta Fé na vida esta de parabéns pela sua expressiva votação,a categoria realmente deu a resposta na urna a todas as acusações feitas pela chapa 2. Sendo assim a chapa eleita comemora, pois com 73% dos votos (uma verdadeira surra) vence as eleições da APPI/APLB.
    A luta continua !!!!!!!!!!!!!!

  5. URUÇUCA-BA
    VENCEMOS A CHAPA FORMADA DENTRO DO GABINETE DO PREFEITO.
    OLHA A TURMA DA AMARGURA: TACAAAAAAAAAAAAA NELASSSSSSSSSSSSSS
    NEILA, VITÓRIA DA IGREJA, MARIA DALVA, ILDA ALVES,ELIANA E A FOGOSA ZAIRA.
    BEM QUE ARNILDES PODERIA ESTÁ FORA DESSA, SERÁ O QUE ELA GANHOU COM ISSO????????????
    hahahahahahhahahhahhahahhahahahahaha

  6. Banda B seu pimenta?
    Banda B é a turma de geraldo Simões e Alisson Mendonça do PT negocista, que ficaram ricos com a política e usam aquele velho método carlista de comprar opiniões da imprensa. (o que nao é o seu caso , claro!).
    Eles vieram para cá com toda força tentanto ganha mais uma disputa com o povo de Carmelita e Ednei. Aliás perderam mais uma! Já são 8 a 0 nestes utimos anos.

  7. todos mendonça, alisson, carmelita, ednei…, concordo que tem mendonça demais partindo o PARTIDO
    não é falar muito, como se tem no segundo comentário e sim a verdade de fato

  8. A vitória não foi do PT porque a senhora Enilda Mendonça não faz parte do quadro dos filiados do PT. Só seria se a vitória fosse da chapa 2 Renovar Pra valer porque a candidata é a Secretária Sindical do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus. A eleição era para a diretoria do Sindicato dos Professores, portanto o Deputado Geraldo Simões e o Vereador Alison Mendonça não são professores, sendo assim ambos não tiveram nenhuma ingerência no processo eleitoral. Quem escreveu sobre eles está muito preocupado com a vida deles, pois os mesmos se encontram em suas atividades parlamentares e não estão preocupdos com comentários banais e mesquinhos de quem não conhece o processo e começa a falar coisas sem sentido e fundamentos. Ao contrário da chapa 1 que estava sendo apoiada pelo senhor Josias Gomes que ninguém sabe quem é esta pessoa. É preciso que as pessoas tenham respeito por outras não façam comentários sem comprovar aquilo que falam.Vamos passar mais três anos nas mãos de uma mesma família. O processo retroagio pois se falavam tanto do nepotismo de Valderico Reis e agora estamos vendo a mema prática com relação a direção da APPI nas mãos dos MENDONÇAS. Nepotismo e dinastia.
    Os profesores que votaram contra vão ser os fiscalizadores da dinastia e do nepotismo. Ficaremos com olhos bem abertos.

  9. Muito me admira os comentários, pois são infundados e levianos. Quem perdeu nssta eleição foi o filiado, pois vai cntinuar bancado a mordomia dos atuais diretores, tais como: usar o carro do sindcato (que está em nome de Osman) para interesses pessoais, bancar lua de mel de Enilda e Osman (que somente eles vão aos congressos bancados pelo sindicato com diárias e passagens de avião), bancar uma velox de 648 reais (eu acho um absurdo este valor).
    Mesmo estando no PT, a vereadora Carmelita ainda não perdeu o ranço do PC do B, pois convidou os cururus de Itabuna para prticiparem da eleição. O que é mais interessante foi a farra que eles fizeram na Cabana Siri Mole, que contou com a presença de mais de 40 pessoas, todas cadastradas como fiscais da chapa 1, e contou também com a presença do Presidente da APLB, Rui Olivera, quem vai pagar a conta?

  10. Que alegria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que felicidade, estou com a alma lavada!!!
    Parabenz à chapa 1 na pessoa da professora Enilda e especialmente à professora que admiro muito em sua luta ardua,Divaritana! Parabenz profª. , continue mostrando a sua integridade e espirito de luta como sempre tem feito pois precisamos de profissionais assim. E para aqueles com dor de cutuvelo:
    – Não fiquem assim , unam-se para juntamente com os vitoriosos fazerem um trabalho memoravel! Tomem professoras como Divaritana e Enilda por exemplo. Sei que nao irão se arrepender.

  11. gostei de ver a crítica do professor rui oliveira ao secretário de saúde jorge solla, falou mansinho, já estava liberado, vindo do siri mole, criticou o pt e o secretário nas eleições municipais, ninguém entendeu nada, fogo amigo?

  12. Muito me admira o comentário do senhor Adolfo em relação à professora Divaritana falando como sendo exemplo de competência. Discordo plenamente, se eu tomar como exemplo, não serei uma boa profissional. É preciso que as pessoas façam suas análises sem paixão, serem coerentes com a sua prática. Vamos ser sinceros no que diz e fala. Pois a luta continua.
    Só se perdeu uma batalha. A guerra continuará…..
    Os professores que votaram na Chapa 2 serão os fiscalizadores do trabalho da chapa 1 ora eleita. Serão três anos de fiscalização.
    Senhor Adolfo quando não tiver um comentário coerente, não publique, ok?

  13. Ora parece que a carapuça serviu não é senhora Ana Maria?
    É claro que posso entender o “porquê” de sua resposta tão gastrica, afinal os ressentimentos se acirram, mas quero que fique claro a minha posição em relação aos otimos frutos, do trabalho arduo de PROFISSIONAIS ‘SIM’, de uma estirpe que vossa senhoria com um pouco de esforço poderia alcançar.
    Sem mais delongas, ao inves de rebater minha opnião democratica, minha e de muitos outros professores, visto o resultado da eleição, deverias concentrar-se no efetivo trabalho em prol da educação.
    Nao é voce que deve julgar se meu comentario é ou não construtivo.A historia já o demonstra.

  14. Quero informar a professora Ana Maria,que assim como Júvia e mais os 36 militântes do PT de Itabuna ligados a Geraldo Simões,nós do PcdoB diferentimente dos Puxas saco,fomos até Ilhéus para dar apoio a nossa camarada prof. Ruth Menezes que pra nossa felicidade também é comunista,quanto a farra citada no siri mole,quero dizer-lhe que o que consumimos pagamos (nós comunista não vivemos de doações,nem tão pouco de esmolas),o mais gostaria de parabeniza-la pela postura ética durante o tempo do processo eleitoral.

  15. Não é da minha estirpe debater e dar respostas do que pensam a meu respeito, afinal, sou o que sou e tenho consciencia disso. Quero agradecer ao comentario do senhor Adolfo e dizer á Senhora Ana Maria que a mesma nao conhece meu trabalho, pois caso nao saiba fui capaz de rejeitar a Coordenadoria de Cultura Municipal que me foi oferecida, para defender minha classe e seus direitos, afinal sou CATEGORIA, sou PROFISSIONAL SIM! e optei por caminhar lado a lado em prol dos profissionais da educação.
    Quanto à fiscalização citada pela senhora acho ingenua porque quem precisa ser fiscalizado são os que direcionam as verbas publicas. Faça seu trabalho e , só pra te lembrar, pois sei que não esqueceu, o convite que me fez com mais dois colegas, na porta da secretaria de educação quando esteve em uruçuca, para juntar-me à sua chapa, continua descartado. Prefiro defender os interesses dos PROFESSORES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *