Tempo de leitura: < 1 minuto

A insatisfação é grande entre os funcionários do maior hospital de Itabuna
A insatisfação é grande entre os funcionários do maior hospital de Itabuna

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna, Raimundo Santana, disse há pouco ao Pimenta que os funcionários do Hospital de Base continuam dispostos a paralisar as atividades a partir desta terça-feira (26).
Os trabalhadores acham que o governo municipal e a direção do hospital os tratam com descaso e nem a audiência com o prefeito, na última sexta-feira (22) diminuiu essa impressão. Pelo contrário. Segundo Santana, aumentou.
“Estão tratando os funcionários com desrespeito”, disse o sindicalista, que realizou nova assembleia com o o pessoal do Hblem logo após a audiência com Azevedo. “A disposição é de parar”, afirmou.
Os trabalhadores do Base encontram-se em campanha salarial, reivindicando a reposição das perdas acumuladas com a inflação medida nos últimos 12 meses. Isso representa um percentual em torno de 12%. Outra exigência é a de reenquadramento dos pisos salariais.
“O governo não é obrigado a aceitar o que estamos propondo, mas pelo menos que abra o debate de forma respeitosa”, declara o presidente do Sintesi.

20 respostas

  1. ESPERANÇA VENCEU O MEDO EM URUÇUCA
    Como já haviamos profetizado em postagem anterior a esperança venceu o medo a chapa1 venceu do núcleo sindical dos professores em Uruçuca com uma votação esmagadora 70,21% dos votos validos, derrotando a chapa 2 que havia sido criada dentro do gabinete do prefeito Moacir.
    Postado por SICILIO FALA MARCIA à04:17
    ENILDA ELEITA PRESIDENTE DA APPI, COM 73% DOS VOTOS
    Numa demonstração de força e união da categoria, a Prof.ª Enilda Mendonça foi eleita a Presidente da APPI, numa votação que contou com a participação de 1.365 filiados. A Chapa Fé na Luta – Fé na Vida, obteve 968 votos. A chapa também garantiu a elição dos Presidentes dos Núcleos de Una, com a Prof.ª Vera Lúcia; de Canavieiras, com a Prof.ª Zezé Reis; de Itacaré, com o Prof. Marcone e de Uruçuca, com a Prof.ª Divaritana.
    Veja Ata de Resultado final no Blog da APPI: appiaplbsindicatoilheus.blogspot.com
    Postado por SICILIO FALA MARCIA às 23:34

  2. houve uma conversaçao no inicio da greve, porem ate quem nao entende de greve via clara a atitude erronea de suspender a grve por promessa, .na politica tudo pode. e bom para que os eleitores da cidade veja a seriedade dos nossos atuais governantes com os trabalhadors de saude , piorou com o resto da maquina governamentao. parabens senhor prefeito e sua equipe, mais uma bola furada, fora a retirada dos bonecos

  3. como os defensores do governo dem , vao cair matando ja pergunto: o governo do estado esta mandando as verbais regular? para os hospitais?, e se estao divulguem , gostaria de saber como eu posso ter esta informaçao mais rapida e mais verdadeira.? seria uma maneira de responder aos ptistas e aos nao ptistas

  4. Presidente do Hblem diz: “Aumento so depende do prefeito, estamos agindo fora da lei, ultrapassamos os limites constitucionais da lei responsabilidade fiscal.” ouvi isso do meu encarregado, mas verifique o pagamento dos medicos eles tiveram aumento. Segundo as más línguas, um vereador esteve no trinunal e saiu alardiando que uma classe médica os vencimentos pulo dos 6.000 para 9.000,00. EPA! epa, mas eles recebem com pessoa Juridica? não è… SENDO PESSOA JURIDICA, NÃO É SALARIO. Então sem essa estória da carruxinha ou carucinha…rSS SE SAIR AUMENTO FAÇO UM CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA, OU COMPRO UM DICIONARIO DO TIPO AURELIO.

  5. Eu nao entendo a situacao no Hblem,nao pode reajustar salarios de funcionarios,mais esta cheio de cargos comissionados,e essas pessoas ganham muito bem para nao fazer nada,é uma vergonha.Ja tem funcionarios passando necessidades,para os gestores esta tudo bem,maravihoso.Hoje,noventa por cento dos trabalhadores, ganha menos que os cobradores do transporte coletivo.QUE TRISTEZA AZEVEDO.

  6. Que sina esse povo passa viu. Na primeira greve os prepostos da prefeitura disseram que não foram chamados para um debate sobre o problema. Agora o que houve?

  7. Ganhar menos que os cobradores de coletivo é impossivél, visto que os coitados só conseguiram ontem ganhar 5,5% a mais que o salario minimo, credo.

  8. Os funcionários do HBLEM,estão passando uma situação horrível, sem salário há dois meses e sem reajuste, muitos já realmente numa situção constrangedora na praça, sendo chamados de caloteiros, nome no spc e serasa e esses administradores imcompetentes nem dão ligança?Coloca seu salário na minha conta, seu Costa, afinal como o sr. anda falando que não está no HBLEM pelo dinheiro é para quer então?Ficar com o garfo infernizando os pobres trabalhadores desse Hospital falido e mal pago?Amor não enche barriga.

  9. Ah seu Costa… vc c/ essa cara de santinho n engana mais ninguém. nós do HBELEM ESTAMOS DE OLHO nessa bondade… deixando os funcionários cada vez mais revoltados!!!N esperava isso de uma pessoa tão experiente e culta como senhor deixar, as coisas chegar onde já chegaram!!! A POPULAÇÃO é que sofre, dependendo das condições precárias do hospital e maIS essa: greve!!! ESPERO QUE O SR REFLITA BEM ANTES DE DEIXAR OS FUNCIONÁRIOS ENTRAR EM GREVE.

  10. Funcionarios do Hblem,voces verao,na proxima terca feira,quando a greve estiver acontecendo,aparecera os aproveitadores de ocasiao,as aves de rapina,tentando resolver,cuidado,voces ja foram enganados.So aceitem acordo escrito,nao deixe para depois,voces vao esta negociando com cobras criadas,muito cuidado.BOA SORTE…

  11. Desde a fundação do hospital nunca houve um presidente da FASI/HBLEM ou um prefeito que dificultasse os reajustes anuais de salários, sempre quando o SINTESI fechava a data base nós tínhamos o nosso reajuste. Agora a “sociedade organizada” me arranja esse tal professor Costa e o povo de Itabuna elege esse Azevedo e deu no que estamos vivendo. Os trabalhadores do Hospital de Base nunca foram tratados com tanto desrespeito!

  12. Os funcionarios do Hblem, arregaçaram as mangas e partiram para o enfrentamento da dengue no municipio, E ESSA É A RECOMPENSA QUE ESSES CANALHAS ENTREGAM AOS SEUS FUNCIONARIOS(SALARIOS ATRASADOS, INTIMIDAÇOES, ARROCHO SALARIAL) diga-se de passagem, , que essa epidemia foi criada pela falta de açoes preventivas do antigo governo,ou atual,(pelo visto me parece uma continuidade) da qual fizeram parte os senhores: Azevedo, antonio vieira, giovane, antonio costa, marcelo andrade e cia ltda.UNENSE
    ” BATA NO PEITO E CANTE COM EMOÇÃO,SOU AZEVEDO E 25 EU VOU VOTAR… AZEVEDO É AMIGO DO POVO…”
    OBS. ESSA É A TRILHA SONORA DA TRAGEDIA ITABUNENSE. SALVEM-SE QUEM PUDER!!!

  13. OU A VALTA DO FERNANDO , O POVO DE ITABUNA E QUE NEM VERME GOSTA DE VIVER NA MERDA, PODERIAO TER VOTADO EM QUALQUER CANDIDATO MENOS NO VICE DO PREFEITO QUE ESTAVA ACABANDO COM O HOSPITAL, E OS TRABALHADORES DESTE HOSPITAL SABIAO DISSO E FORAO OS PRIMEIROS A CORRER PULAR E BATERAO NO PEITO E AGORA E AZEVEDO, TOME TOME TOME TOME TOME 252525252525
    VINTICINCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  14. FUNCIONARIOS, SEMPRE ME LEMBRO DE UMA SENA DA NOVELA ESCRAVA ISAURAONDE ELA DIZIA”
    “PODEMOS PERDER TUDO
    ATE MESMO A LIBERDADE
    POREM NAO PODEMOS
    PERDER A DIGNIDADE”
    NAO TENHAO MEDO DE PERDER O EMPREGO
    CONFIA NO SENHOR
    NAO PRECISA FAZER BADERNA NEM FALAR EM MICROFONE DO CARRO DE SOM DO SINDICATO , FIQUE EM SUA CASA NA PORTA DO HOSPITAL ORANDO A DEUS QUE QUEBRE ESTE CORAÇAO E “BIZERRO DE OURO” DOS NOSSOS GOVERNANTES. VOCES NAO ESTAO PEDINDO NADA DELES NEM FAVOR , POIS E BIBLICO COMERAS DOS SUOR DO SEU ROSTO. TRABALHADORES SE VOCES NAO SE VALORIZAREM. COLOQUEM O AMOR ASSIMA DE TUDO. MESMO QUE A ROTINA DO TRABALHO SEJA RUIM , DEUS TE FORTALEÇE.
    “SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS”

  15. Sr.Promotor de Itabuna-BA; Crodoaldo Anunciação
    Sr.Promotor de Itabuna-BA; Crodoaldo Anunciação
    Sr.Promotor de Itabuna-BA; Crodoaldo Anunciação
    “A saúde é direito de todos e dever do Estado (Art.196 da CF)”
    No entanto o que vemos é um total descaso com os profissionais
    da saúde de Itabuna-BA.Principalmente neste Hospital de Base; “Como os profissionais da saúde podem esta bem sócio-emocionalmente para desenpenharem suas funções se nossos vencimentos estam com 60 dias de atraso? Imagine se o Sr.,Dr.CRODOALDO ANUNCIAÇÃO ficasse 2 meses sem seus vencimentos,como ficaria suas despesas ????
    É omissão do Gov do Estado (Que deveria intervir na questão)
    É Ingerência Administrativa do Município (Que tem se demonstrado Incompetente nesta pasta.
    E Subserviência Administrativa dos Gestores do Hospital de Base(Que ficam com “bajulando” o Gestor Municipal e não tem forças para cobra-lo”).
    Sr.PROMOTOR CRODOALDO ANUNCIAÇÃO,a saúde Itabuna estar nas mão de DEUS e em suas mão.

  16. Com algumas exceções o que mais tem no Hospital de Base;é
    Incompetentes e bajuladores;
    A “Coordenadora” do PS é uma delas
    A Simone.Falsa ater os dentes,com aquela risadinha de hipocrisia,colocando quem Ela quer no Pronto Socoro do HB;A exemplo de Mário,seu namoradinho,”.No dia em que Rita perder o cargo,Ela “dança também”.Afinal,vc não tem cargo VITALÍCIO NESTE PS SIMONE…E esperamos ver sua queda,assim como vc tem derrubado a muitos…
    A Coordenadora Rita é um boa pessoa,porém muitas vezes é ingênua,
    e dar ouvidos aos “fofoqueiros de plantão”.
    Silene já fui carne de “osso”, hoje em dia esta mais sucegadinha,”Na D’ela”.
    Mattos,”O ARAPONGA”,se vem tramando é por traz das cortinas;Também estar mais sucegado.Esperamos que seja verdade.
    Dr.Adilson Excelente pessoa.Espero que o Sr.dê uma limpa nestes maus profissionais a exemplo de Dr.Eduardo “piruquinha” e Cristiano Conradoque tem sido grosso com pacientes e funcionários.

  17. o sindicato ( sintesi ) tem q/ fazer igual ao sindicato dos rodoviarios, fazer a greve e voltar só quando o aumento salarial estiver aprovado. Infelizmente alguem tem q/ pagar por isso e é a população, estamos ficando cansados de promessas demagogas desses cretinos fantasiados de politicos.

  18. SABEMOS QUE O SINDICATO NAO E DUAS OU TREZ PESSOAS
    TEMOS QUE COM A PRESEÇA NAS ASSEMBLEIAS DA FORÇA
    PARA O MOVIMENTO
    NAO TRABALHO LA POREM TENHO COLEGAS MARAVILHOSOS QUE LA ESTAO SE DEDICANDO SE PELO DIA E PELA NOITE
    NAO IMPORTA , MAIS O PARTIDARISMO
    O QUE IMPORTA E RECEBBERMOS O QUE NOS E DE DIREITO
    CADE OS VEREADORES , DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS
    MINISTERIO PUBLICO. EMPRENSA FALADA E ESCRITA E TELEVISSADA.
    SENHOR GOVERNADOR QUEREMOS SABER O SENHOR ESTA MANDANDO AS VERBAS PARA OS HOSPITAIS DE ITABUNA, EXISTE ALGUMA MANEIRA DE NOS POBRES MORTAIS FICAR SABENDO DISTO MAIS RAPIDO, POIS O GOVERNADOR DIZ QUE JA MANDOU OS ADMINISTRADORES DESTAS VERBAS DIZEMJ NAO MANDOU E NOS E QUE PADECEMOS E DEPOIS COM RAIVA VOTAMOS EM QUALQUER CACHORRO AINDA NOS TAXA DE BURROS. ESTAMOS EM ANO ELEITORAL. CARO COLEGAS SAIBA RECEBER OS APOIOS DE VARIOS DE VARIOS PARTIDOS QUE ESTAARAO LA NA PORTA DO HBELEM MERAMENTE PELA OPORTUNIDADE DE SEREM VISTOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *