Tempo de leitura: < 1 minuto

Carlos Minc defende a flora
O ministro Carlos Minc defende a flora

Por essa o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc não esperava. Vai ter que explicar a deputados (mor careta) o que estava fazendo na Marcha da Maconha, no Rio, dia 9. O movimento prega a descriminalização da erva e a marcha foi realizada em outras 250 cidades no mundo.
A convocação é da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. A data da audiência ainda será definida. O autor do requerimento é o deputado Laerte Bessa (PMDB-DF).
“Não é porque eu sou ministro que ia deixar de fazer o que eu acredito. Grande parte da violência que nós sofremos é por causa do tráfico. Usuário não pode ser tratado como criminoso”, disse Minc na passeata, segundo a imprensa.
Pelo menos o ministro não usou a manjadíssima “fumei, mas não traguei”, invocada por FHC e outros intelectuais.

17 respostas

  1. Isso é obra de algum Deputado babaca querendo aparecer, …!!!
    Os argumentos do Ministro foram totalmente compreensíveis, pois tanto o cigarro quanto o álcool são drogas tão perigosas quanto a maconha, ou até mais, por exemplo, mas não são consideradas contra a lei. São “toleráveis” pela sociedade, apesar do álcool ter como consequências várias mortes, tais como de um acidente causado por um Deputado embriagado, há poucos dias, em São Paulo, dentre outras coisas mais, …!!!
    Sequer há um policial na porta do quarto, no hospital onde o Deputado está internado. Isto significa que ele poderá sair tranquila e impunemente, e ir para casa, ao receber alta, ao invés de ir para a cadeia, que é o local mais apropriado para quem mata os outros, consequência de irresponsabilidade, …!!!
    O ministro apenas afirmou que é melhor a população pagar impostos para o governo, que poderá reverter o dinheiro arrecadado em serviços de saúde, que dar dinheiro a traficantes, como ocorre atualmente, …!!!
    O resto é pura idiotice, hipocrisia, de falsos moralistas, ou, ainda, falta de argumentos consistentes e convincentes, de ignorantes no assunto, …!!!

  2. Quer acabar com otrafico de drogas ? Legalise o uso,e coloque um imposto altissimo sobre o produto. Apartir do momento em que vc lrgalisa uma coisa dessa, principalmente para os jovens perde a atração. pois passa a ser uma coisa comum, e como o brasileiro é do contra mesmo !

  3. Cara pela primeira vez vou concordar com o Sergio. O que movimenta o mundo do crime são as drogas. Se regulamenta-las além de receber impostos pela sua comercialização ainda vamos tira-la do poder dos narcotraficantes.
    Vamos ter no incio um bum de usuarios como tivemos com o cigarro na epoca do paz e amor, mas o que anos depois veio a declinar. Hoje o governo gasta uma fortuna em tratamento de usuarios. Esse tratamento poderá ser pago atraves dos impostos gerados com a comercialização.
    Além disso aprovo também que haja sobre taxação em todas as drogas como alcool, cigarro…

  4. Esses hipócritas que criticam um direito de um cidadão, são burros mesmo ou saíram do “céu” para falar dos pecados alheios???
    Estudem, bando de ultrapassados!

  5. Tonar de direito o que já é de fato! Legal ou ilegal, quem gosta, quem fuma, vai fumar do mesmo jeito, porém se legaliza, acaba o tráfico, sem tráfico sem violência. O problema é que tem muita gente (polícia, políticos, traficantes) que ganha com a ilegalidade, pois se legaliza, então tributa, se tributa, legaliza, ae quem compra não vai deixar de compras no legal para adquirir no ilegal, não e?

  6. abaixo a hipocrisia, qdo das rebeliões em são paulo organizadas pelo pcc um diretor de penitenciária afirmou: a maconha é o lenitivo das prisões, o pau come nas rebeliões é com cocaína e crack. todo apoio ao ministro da sinceridade e da honestidade. abaixo o tráfico, legaliza esta planta gente.

  7. QUE EXEMPLO “esse ministro” (SE É QUE PODEMOS CHAMÁ-LO ASSIM), PODE PASSAR PARA OS NOSSOS FILHOS. É O FIM DA PICADA.
    LULA TEM Q/ DEMITIR ESSE CARA! JÁ NÃO BASTA AS DROGAS QUE TEM NOS GOVERNOS!
    VIVA A “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”? VIVA A SACANAGEM AÍ!!!!

  8. Caro Sergio Silva
    O acidente foi em São Paulo, apesar dele ser deputado pelo estado do Paraná. O Hospital onde ele está internado é o Albert Einstein, …!!!

  9. Leiam sobre a maconha e depois deem suas opniões, tenho certeza que nosso ilustre ministro fez isso para esta na marcha. Não podemos falar sem saber os dois lados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *