skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 03:54 pm

RELATOR VOTA PELA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BUERAREMA

Tempo de leitura: < 1 minuto

O desembargador Eserval Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pediu a cassação do registro de candidatura do prefeito Mardes Monteiro (PT), de Buerarema. Eserval é o relator do processo e disse estar claro a condição de inelegível do petista.
Até mesmo a liminar que o mantém no cargo teria sido obtida após o prazo. O desembargador ainda afirmou que Mardes tentou, também fora do prazo, juntar supostas provas ao processo. E mais uma vez, afirmou o desembargador do TRE, fora do prazo e num embargo de declaração.
Eserval relatou que o prefeito cometeu vários ilícitos em sua administração, no período de janeiro a junho de 2005, e é considerado inelegível, pois suas contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O desembargador fez a defesa da cassação em aproximadamente 15 minutos, para um Mardes perplexo. O prefeito levou todo o secretariado para a sessão do TRE em Salvador.
Após a leitura do relatório pela cassação, o presidente do TRE, Sinézio Cabral, colocou o processo em votação. O desembargador Maurício Vasconcelos pediu vistas e suspendeu a votação, que deve continuar na sessão de quinta ou, no máximo, na próxima terça-feira.
O processo já havia sido transferido da semana passada para hoje. Caso Mardes seja cassado, assume Jose Agnaldo Barreto dos Anjos, o Guima (PTB). A ação foi movida pela coligação do candidato peemedebista Cristovam Monteiro (confira).

Esta publicação possui 34 comentários
  1. Zelão, Diz: – Guima aguarda ancioso!
    Por um desses acasos do destino, se o prefeito Mardson tiver o mandato cassado, o beneficiado será Guima, segundo colocado no pleito, quem assumirá a prefeitura de Buerarema.
    O candidato Cristovam Monteiro, foi quem ajuizou a ação pela impugnação do registro da candidatura de Mardson, se verá na situação de ter colocado “azeitona na empada de Guima”, e não deverá nem ao menos ser convidado para o coquetel da posse.
    Eita destino cruel!

  2. O TRE deveria comportar-se com VÁRIAS (MUITÍSSIMAS) EXCELÊNCIAS, que disputaram o pleito eleitoral, da mesma forma como comportou-se com o de BUERAREMA.
    A REGIÃO SUL ( LEIA-SE: URUÇUCA, COARACI, ITAPITANGA, ALMADINA, UBAITABA, FLORESTA AZUL, IBICARAÍ, etc,etc,etc…) IRIA AGRADECER ACENDENDO VELAS PARA TODOS OS SANTOS.
    E PARA O TRE TAMBÉM!!!

  3. JUSTIÇA SEJA FEITA!
    OH! COMO É RECOMPENSADOR A GENTE VER A JUSTIÇA FAZENDO JUSTIÇA (NÃO TANTO PELA POSSE DO 2o.LUGAR); MAS, PELA CASSASSÃO DO “IRREGULAR”.
    OH! QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA DE BRASÍLIA ATÉ ÀS NOSSAS CIDADES!

  4. A situação em Buerarema não é tão facil o quanto imaginam os grupos de Guima, Orlando Filho, e Cristovam Monteiro, até porque, em caso do dr. Mardes ser afastado do cargo por inelegibilidade, teriamos que enfrentar uma nova eleição naquele municipio, o mesmo ocorrido na cidade de Itapé.
    Se o dr. Mardes lançasse hoje a primeira Dama, Ligia como sua candidata, certamente ela seria derrotada, pois já está assumindo uma secretária no atual Governo, o que deixou sua imagem cansada perante o eleitorado, não mpor culpa da própria Ligia, mas sim pela forma em que o dr. Mardes vem tratando seu próprio grupo, que ficou fechado, tendo espaço apenas para ele, Asrtorsinho, e um elemento con hecido por Mardson, que Buerarema n~çao sabe de onde saiu.
    Hoje está muito dificil Dr. Mardes encontrar um nome para disputar com guima a eleição para prefeito, e a culpa é do próprio Mardes que não se preocupou com sua gente, com seus aliados.
    Vale ressaltarmos que, antes de Dr. Mardes assumir o governo de Buerarema, sua esposa Ligia teria grande chance de ser eleita prefeita daquela cidade, mas no momento a derrota seria verdadeiora e certa.
    Se o Dr. Mardes apresentar um vereador como seu candidato, será traido de forma cruél. Os vereadores Bosco e o suplente Gildásio Gonzaga estão torcendo pela derrocada politica de Mardes, assim ambos têm chance de serem escolgidos para brigar com Guima. Mas os dois são taridores,e não têm pimenta nenhuma, é só vinagrete.

  5. O processo de Milton Gramacho tá em Itabuna, veio por que o MP pediu novas diligências, ou seja, quer mais denúncias sobre a compra de votos. O perigo é pegar o azevedo que tá no mesmo barco mas no processo eleitoral ficou de fora.

  6. Gostaria tanto que essa justiça fosse feita em Uruçuca pois o atual prefeito só que eu saiba tem mais de 29 processos na justiça por improbilidade administrativa, e tá lá como sempre não fazendo nada e provavelmente roubando os cofres publicos novamente ppois é o que ele sabe fazer melhor…TRE dá uma olhadinha nos processos desse camarada e livra Uruçuca desse malacabado, preguiçiso que só quer saber de viajar.HELP !!!

  7. Vamos ver o corrupto longe dessa prefeitura, se a justica existe Guima estara dentro da prefeitura em breve sim, afinal tem que ter a chance de mostrar seu trabalho logo, pra ver se buerarema desenvolve um pouco, ta prescisando de urgencia de alguem de pulso para isso e o certo e Guima mesmo.Nao moro em buerarema mas conheco guima como pessoa e como politico sei que e homem honesto e de carater nao vai se sujar depois de fazer seu nome limpo com trabalho , humildade e honestidade. Estamos torcendo por vc amigo sabemos q vc merece e tem competencia, quem te conhece sabe do seu valor….

  8. MUNIZ: JUSTIÇA É JUSTIÇA! A justiça permitiu q/ Mardes governasse 3 vezes, durante 6 meses; é óbvio q/ A JUSTIÇA faça justiça com quem está errado! Quem é que tem contas rejeitadas (por desvios de verbas!!!)? Quem é que é citado NA JUSTIÇA q/ o cidadão nem podia ser candidato? Quem?
    Aliás, a JUSTIÇA faria MAIS JUSTIÇA, se exigisse do prefeito (que não é), a devolução do dinheiro que ele ganhoU? Recebeu? ou tirou!, SEI LÁ…. O correto seria isso!
    A questão não é de 13, 14 ou 15, mas DE JUSTIÇA! ´Tá falado?

  9. cris vc quer mamar entao vai trabalhar,em buerarema vc nao entra sua forasteira,haaaaaaaaa deixa os bicudos pra lá eu quero é mamar.

  10. Essa eleição deveria realmente acontecer mais uma vez. Tivemos ali um candidato disputando a prefeitura que na verdade não poderia! A “ficha” dele estava suja perante a justiça, portanto não deveria sequer se canditar! Seus votos foram anulados e seus eleitores foram enganados no final das contas… Nada mais justo do que outra eleição! Aí sim, isso sim seria DEMOCRACIA! Se fosse Guima o eleito pelo povo, tudo bem, seria Guima! Mas e esses eleitores de Mardes? Não têm mais o direito de votar em um candidato de verdade? Eles praticamente não participaram das eleições de Buerarema!!! Vamos lá povo de Buerarema! Lutem pelo direito de uma nova eleição!!!

  11. Como pode ter outra eleição se a lei diz bem claro, que só existe outra eleição se os votos do candidato sem registro ultrapassar os 50% como em Itapé, só que em Buerarema Mardes não teve esses 50% e sim 48,6 portanto quem assume é Guima.

  12. Cada vez mais fico assustado com tanta asneira que as pessoas se propõe a escrever. Primeiramente o processo se encontra em Salvador, e após o julgamento deverá ser levado para Brasília. Lá que sai o veredito final. Quanto a porcentagem de votos, segundo a Comarca de Buerarema o prefeito Mardes obteve 52,04% dos votos válidos. A porcentagem é feita através dos votos válidos senhora Júlia. O segundo juiz pediu vista porque não concordou com o parecer o juiz relator.O presidente pediu para continuar a votação mas os demais juízes se negaram, sinal que não estão confiantes no voto do relator. Além da presença do prefeito de Buerarema e alguns secretários estavam também a oposição. Não sei por que o site não informou. Pois bem, lanço os nomes: O ex-prefeito Orlando Filho que deveria está na CEPLAC, Juninho candidato vice e Guima candidato a prefeito (ambos armadores para reprovar as contas de Dr Mardes então candidato), um lobista denominado Da Hora, Elio, senhor itabunense, genro do dono do motel carinhoso, candidato a vereador derrotado, Ruy da papelaria fechada e o vereador Geraldo que já foi secretário de Mardes na gestão passada. E diga-se de passagem: saíram irritados com o pedido de vista do processo outorgado pelo juiz.
    cadê a pimenta do comentário????

  13. julia vc foi reprovada na materia de matematica,sua noa era 2 no colegio,talvez vc tenha o mesmo nivel de instrução de guima ate a 2º serie,entao volte a estudar, e faremos os calculos novamente.

  14. nada contra o povo de buerarema, mas imagina só se todos os q são de lá e trabalham em itabuna fossem discriminados e chamados de forasteiros? pense, sr. eduardo muniz nos muuuuuuuuuuuitos bueraremenses q estão em brusque,ok? e outra coisa, o senhor naum acha muito feio ficar defendendo apenas seus interesses com essa história de “quero mamar”? só prova o qto o sr. e a sua turma de mardistas são aproveitadores!! é uma vergonha total! seja pelo menos discreto…

  15. Sr tacio ou quem seja espero vc esteja certo no que vc diz porque se for realmete pra BRASILIA o seu PREFEITO não pode ficar no PODER vc sabe disso QUEM seja vc tacio ou seja obvio que vc deve ser ums dos astronauta que recebem pra DEFENDER não é sobre o COMENTARIO DO SITE DO PIMENTA O SITE E DEMOCRATICO E FELIZ NOS SEUS COMENTARIOS SE ELES NÃO O COLOCARAÕ OS NOMES DOS REPRESENTANTE DA COLIGAÇÃO PORQUE ELE SABE QUEM ESTÁ NO PODER E O TAL MARDES POR ISSO ELES FORAM VER A CASSAÇÃO NÃO VER REPRESENTANTE DE COLIGAÇÃO MIM PAREÇE QUE VC DEVE SER LOUCA POR MARDES FIQUE COM ELE E VEREMOS QUEM É QUEM OK

  16. Quanta bobagem…
    Quando o povo quer, não tem quem tire…
    O Código Eleitoral é bastante claro, se Mardes fosse cassado, teríamos uma outra eleição, vez que ele teve quase 53% dos votos, se vcs tem dúvidas disso, consulte o Cartório Eleitoral desta cidade. Guima jamais seria prefeito e tendo outra eleição o povo do 13 votaria com certeza no candidato de Mardes.

  17. Esta é a vez de Mardes, não adianta Guima ficar se afundando em dívidas para assumir a prefeitura de Buerarema.
    Sabemos que os ciganos não perdoam e isso é perigoso para o pai de família Guima.

  18. meus amigos, nao fikemos aki discutindo kem vai ficar e kem vai sair…
    a briga é pesada, temos de um lado um ex-prefeito inteligente e corrupto que fez o impossivel e possivel para tomar a prefeitura, de outro lado temos um prefeito com experiencia em justiça pois ganhou e tambem perdeu. ironicamente cristovam nao esta mais na jogada, mas o processo corre de vento e poupa com os gastos com advogados, e kem vai pagar isso? e sao os mesmos advogados de orlando filho quem incriminam mardes. mardes tem um dos mais conceituados juristas do pais em sua defesa, sabe onde a curuja dorme (ou como si faz pra ela durmir), e na outra esfera o inexperiente guima com seu vice juninho que ate que em fim conseguiram conhecer outra cidade alem de itabuna e ilheus (ate pq ja foram vereadores 4 vezes cada um e nunca trabalham ou fizeram nada pela cidade (so a compra um alguns carros particulares e caçambas – nao é guima?)diga alguem ai no proximo topico o eles 9guima e juninho) ja fizeram juntos ou individualmente que mudou a cidade de buerarema, o que de bom esses 2 fez pela cidade (aposentar pessoas e carteira de motorista nao vale, pq pode parecer que foi favorecimento individual e compra de voto). penso que dentro os possiveis prefeitos que a cidade podera ter depois desse julgamento que diga-se de passagem nao resolvera nada, pq ainda recorrerao a brasilia seja quem for dos 2, mas dentros os nomes postulantes o menos pior sra o mardes, pq ja esta dentro, deixa terminar o resto do mandato, si realmente nao prestar, a cidade tira, mas tem que mudar a menira de administrar, pq como esta esta um merda.

  19. recapitulando a historia:
    a alguns anos o ex-prefeito pertencia o grupo de paulo cezar junto com o vice candidato de guima, o juninho. com a derrota de paulo para tarcisio que tinha o apoio de antonio brito, o grupo rachou e orlando si articulou e saiu candidato a prefeito perdendo pra ernadi lins que tinha sua familia de mamadores. o mardes era o vice de ernadi e tentou ser o prefeito, sem sucesso, face erandi ter sofrido um derrame e quem assumiu os trabalhos foram seus filhos. em seguida, na eleiçao seguinte orlando ganha para prefeito tendo como adversario mardes desta vez candidato a prefeito. guima a essa auturas ja era vereador eleito pelo grupo de tarcisio bruneli. estava na adm. de ernandi em 2º mandato. com a vitoria de orlando prefeito, juninho e guima tambem ganharam e seguiam pra o seus 3º mandato de vereador. vejam so, tarcisio com antonio brito e guima, olrando com junhinho e mardes agora com cristovam, crisntovam que tambem era candidato a prefeito contra orlando e contra ernandi, la atras. mais a frente, si junta todos, guima com juninho e com orlando, mardes com antonio brito… srsrsrsrrs… vem outra eleiçao, mardes e olrando si decladiando, juninho e guima com orlando na vereança… orlando ganha, orlando perde pra mardes no tre, recorre a brasilia, orlando ganha e mardes perde no tse. chegamos agora na atualidade, com orlando apoiando cristovam ki estava ccom mardes, guima e juninho com geraldo simoes e contra mardes e si dizendo sem apoio de orlando e mardes com brito… mardes ganha, esta na justiça, no primeiro jogo. curiosamente os advogados que defenderam orlando, sao os advogados de cristovam, que tem acompanhamento do processo a coligação de guima e juninho, ou seja, orlando articula a queda de mardes, e quem um dia foi adversario hoje sao bons e queridos amigos… essa é o pior retrato da politica de buerarema

  20. ADMINISTRAÇÃO TARCISIO BRUNELI:
    ORLANDO FILHO VEREADOR – OPOSIÇÃO; JUNINHO VEREADOR – OPOSIÇÃO E CORRUPTO; GUIMA VEREADOR – SITUAÇÃO.
    ADMINISTRAÇÃO ERNADI LINS:
    ORLANDO – CAND. PREF. DERROTADO; MARDES MONTEIRO – VICE PREFEITO – JUNINHO – OPOSIÇÃO; GUIMA – CORRUPTO; CRISTOVAM – CAND. PREF. DERROTADO.
    ADMINISTRAÇÃO ORLANDO FILHO:
    ORLANDO – PREFEITO ELEITO; MARDES – CAD. PREF. DERROTADO; BIGODE – CAD. PREF. DERROTADO; GUIMA – CORRUPTO (ERA SITUAÇÃO DE TARCISIO OPISIÇÃO AO GRUPO DE OLRANDO) JUNINHO – AGORA SITUAÇÃO E CORRUPTO;
    ADMINISTRAÇÃO ORLANDO FILHO 2
    ORLANDO – PREFEITO ELEITO; MARDES – PREFEITO DE 6 MESES; CRISTOVAM – VICE PREFEITO DE 6 MESES (COM MARDES); JUNINHO – SITUAÇÃO E CORRUPTO; GUIMA – DESTA VES SITUAÇÃO E CORRUPTO.
    ELEIÇOES 2008:
    MARDES – PREFEITO ELEITO; ORLANDO – EX-PREFEITO LADRAO; GUIMA CAD. PREF. DERROTADO JUNTO COM JUNINHO “MANTEIGA DERRETIDA” (MUITO ENGRAÇADO) E CRISTOVA – CAD. PREF. DERROTADO SENDO MARIONETE DE ORLANDO…

  21. Tacio, vc n axa q é direito da oposiçãota correndo atráz??!! C exeção Orlando Filho q concerteza isso n é da ossada dele, pois nem apoiar Guima ele apoiu!
    Eduardo, vc é tão puxa saco, q devieria no mínimo ter um carguinho de secretário ou adjunto! Isso s ñ fosse analfabeto! E Mardes ñ gosta de gente Burro vc deveria saber! Mas vc ta como office boy na porta da prefeitura! kkk. Seu careca safado, vai procurar um trabalho q é melhor!
    Pimentinha, O Q T FAZ TER TANTA CERTEZA, q a candidata(o) de Mardes seria eleito?! Pois a gestão está um caos: Salários pagos 10 dias após a data q as verbas chegam (abril foi pago dia 08/05. Onde estão as aplicações?. Muitas ruas as escuras. Pão c saliva p os alunos, e olha q diretora Filomena falava do q`suco de Lena! KKK.
    Gente, na verdade Buerarema precisa é de pessoas novas, q nunca s envolveram diretamente c a politica. Pq esses todos q estão ai so querem s aproveitar do poder, e do dinheiro público e ñ fazem nada pela cidade! ESSes 3 q foram candidatos, Mardes, Guima e Cristovão, são farinha do mesmo saco! Todos ja passaram pelo poder, e não fizeram nada além de roubar.

  22. Buerarema pede socorro, pois desde a eleição que a população, justiça municipal e justiça estadual sabiam que Mardes estava inelegível, porém o suborno faz com que tudo possa acontecer neste país e nesta cidade de população acomodada, alienada, interesseira, (pois só visam seus benefícios), preconceituosa e corrupta (portanto só poderia eleger um prefeito que combine com cara do povo da cidade) um prefeito por nome Mardes que é a encarnação do mal, ignorante, corrupto, enganador, perseguidor covarde, pois agora que é prefeito provisório só anda de seguranças, ( pode ser que o Mardes goste de está cercado de homens por todos os lados). Pois bem, que se faça justiça o mais rápido possível, que a justiça do Estado da Bahia (para que a gente volte a acreditar um pouquinho na justiça dos homens) ponha esse gatuno pra fora da vida política de uma vez por todas, pois assim, outros corruptos pensaram duas vezes antes de por a mão no dinheiro público, pois se Mardes não for eliminado agora da Presidência do Banco chamado Prefeitura de Buerarema ele vai depenar a cidade, tornando Buerarema uma cidade fantasma, pois todos que sobreviverem à aniquilação do município por Mardes e seus saqueadores (cúpula do PT municipal e gangsteres bueraremenses que o acompanha) terão q se mudar pra Brusque e formar lá uma nova Buera-city, mas desta vez sem a parte da população alienada da antiga Buera… e sem os políticos safados, mentirosos e corruptos que destruiram a antiga cidade.

  23. Devo convessar que nunca imaginei que era tão bom puder ver a senhora “metinha” na sala de aula dando matemática, coitados dos alunos que ao invés de aprender resolver equação de 1º e 2º graus aprenderão a cochilar e dormir na sala de aula! Para poupar os alunos deixo uma sugestão deixar ela ser responsável pela horta comunitária que poderia ser criada nos fundos do antigo Henrique Alves!

  24. Senhora Elza deixa de macete dizendo que tem problema nas mãos para fugir da sala de aula! Informe de sua incompetência que fica mais ou menos explicado! E não tem jeito é Mardes e Antonio Brito, quem não quiser vá para Brusque devo informar que a terra de Brusque costuma vomitar o povo de Buerarema como na última inundação que além da cidade prejudicou todo o Estado. Fique aqui mesmo vendo a gente mandar!!!!

  25. Querido prefeito Mardes nós o elegemos e confiamos na justiça siga em frente e vá a luta pois a vitória é certa! Estou confuso agora o que tem a ver gigolô da bola com política? Vá se catar Orlando da bola!! Helinho gasolina cara tome vergonha,ainda não deixou de ser adolescente, pois o povo de Buerarema lhe voomita!hueca!!!

  26. EVITA, a Diretora Filomena está lhe convidando a vim a Escola unicipal José Nery Constant na hora do intervalo (recreio) lanchar com os alunos. Aí sim vc vai ver o que é merenda escolar!!!!
    Pode vim qualquer dia, não tenha vergonha, a cada dia é um cardápio diferente, vamos te receber de braços abertos…
    Há!!! Antes que eu me esqueca, AQUI NÃO TEM KI-SUCO E SIM SUCO DE FRUTAS NATURAIS…
    Obrigado por sua atenção…
    Até mais.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top