Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Estadual (MPE) pediu esclarecimentos à Secretaria de Educação da Bahia (SEC) sobre a situação dos 370 professores e 800 coordenadores pedagógicos aprovados em concurso de 2006 e que ainda não foram convocados, situação denunciada por reportagem publicada em A Tarde Concursos na semana passada. O MPE aguarda manifestação da SEC.
A promotora Rita Tourinho, coordenadora do Grupo de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), está analisando dois problemas: a possível sobreposição de cargos pelas seleções Reda lançadas neste ano pela SEC e a ausência de recursos para convocar os coordenadores pedagógicos. Informações de A Tarde Concursos.

5 respostas

  1. Eu reunião com o Secretário da Educação ele nos deu a seguinte resposta: Se o concurso caducar só tenho a lemantar!
    A SEC prefere fazer REDA do que convocar os concursados, um absurdo. O Governo de Wagner é contaditório criticou duramente o antigo governo e está fazendo igual.

  2. É inadmissível a falta de compromisso do governo de Jacques Wagner com a EDUCAÇÃO NA BAHIA, como o total desrespeito do secretário da Educação na Bahia, com profissionais-especialistas, qualificados, devidamente aprovados exclusivamente por concurso público de provas e títulos como estabelece a LEI DE DIRETRIZES E BASES – n° 9.394 de 20 de dezembro de 1996.
    A atitude imposta de maneira arbitraria, por esta gestão, que ao excluir o pedadog@ da educação escolar na Bahia, desvaloriza não só os profissionais da educação, mas toda sociedade baiana, pois compromete a garantia de um padrão de qualidade de ensino –aprendizagem nas escolas públicas da Bahia, bem como, o pleno desenvolvimento do educando.

  3. È UMA DECEPÇÃO PARA MIM QUE VOTEI NO ATUAL GOVERNADOR POR ACREDITAR NA GESTÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES …. NÃO TENHO AS RESPOSTAS PARA TANTO DESCASSO E DESCOMPROMISSO COM OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO.
    ME SINTO LESADA E INDIGNADA COM A NÃO CONVOCAÇÃO DOS COORDENADORES E PROFESSORES QUE PRESTARAM CONCURSO E ESTÃO COM SEUS DIREITOS FURTADOS… ISSO É UMA VERGONHA PARA A EDUCAÇÃO BAIANA QUE VIVE MOMENTOS TENSOS DE FRACASSO E ABANDONO…
    EXIGIMOS EXPLICAÇÕES!!!!!
    QUEREMOS JUSTIÇA!!! COERENCIA!!!! MAIS RESPEITO COM OS PEDAGOGOS E PROFESSORES QUE LUTAM PARA PODER TRABALHAR. PENSEM SE TODOS OS MEDICOS FORMADOS FOSSEM IMPEDIDOS DE EXERCEREM A MEDICINA DENTRO DOS HOSPITAIS E NÃO TIVESSE LUGAR FIXO PARA TRABALHAR… É ISSO QUE QUEREM FAZER CONOSCO….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *