Tempo de leitura: < 1 minuto

A disputa por terras na região de Olivença, em Ilhéus, Una e Buerarema pode ter feito mais uma vítima. Informações iniciais apontam que a morte de um homem, a facadas, na área de 47 mil hectares estaria relacionada à demarcação de terra. A polícia prendeu um índio tupinambá, que seria suspeito do crime.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) publicou no Diário Oficial da União, mês passado, um relatório. Segundo o documento, os indígenas tupinambás seriam os donos da área de mais de 47 mil hectares habitada por aproximadamente 30 mil pessoas – a região conta com mais de  600 propriedades rurais e dezenas de empreendimentos turísticos.
Mais informações em instantes.

3 respostas

  1. Foi dito por um proprietário de terras na regiao de oliveça , que ele da a sua propriedae ao indio da regiao que fale tupinambá!Sabe´se que tem mais de um século que so existem caboclos em Olivença e que os que tem propriedades nessa regiao ,foram adquiridas com recurssos próprios.E segundo a antropologa que mora em Porto Seguro,nao existem Tupinambás em Olivença e se fizer o DNA , aí entao so ira aparecer decendentes dos cabolclos mesmo assim muito distante.A hietória do manto tb é papo furado!

  2. Olha ,estou preocupada com o q esta acontecendo em Ilhéus, pois a minha tia tem uma propriedade em um condomínio em acuípe a mais de 12 anos, será q ela vai perder o imóvel?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *