Tempo de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores autônomos inscritos no INSS ou vinculados à Classificação Brasileira de Ocupações sob o código ‘5191-10 – Motociclistas no Transporte de Pequenos Valores’ (também conhecidos como motoboys), vão poder comprar motos financiadas pelo governo federal.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou nesta quarta-feira a abertura de uma linha de crédito de R$ 100 milhões com recursos do fundo para financiamento desses automóveis.
Segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para entrar em vigor, a medida precisa ser publicada no Diário Oficial da União. “Em breve, os recursos estarão disponíveis para os trabalhadores”.
São financiáveis em até 100% motonetas ou motocicletas novas, de até 150 cilindradas, com itens de segurança regulamentados pelo Contran. O prazo de contratação do crédito pode ser em até 48 meses, com taxa de juros que varia de 6% a 18% ao ano.

21 respostas

  1. Agora é que vai ser uma desgraçeira no trânsito das cidades.
    O projeto é para motoboys, mas como estamos no Brasil, vão virar tudo mototáxi.
    Pode esperar pra ver.

  2. Do jeito que vai, na caça aos votos e no “tudo pelo clientelismo”, o governo irá financiar TV de Plasma e/ou LCD para o povo assistir à Copa do Mundo de 2010, em convênio com a TV Globo, …!!!
    Irão alegar que é “mais econômica” que as Tvs com tubo de imagem, (economizam espaço), …!!!

  3. Tem que haver incentivos não só para motocicletas, mas também para bicicletas, os comentários preconceituosos sobre motocicletas eu respeito, mas fico admirado com pessoas pensantes acharem que acabar com moto irá acabar com criminalidade. Eu acredito que criminalidade acaba-se com educação e segurança pública levada a sério. Tem que haver incentivo também para as motocicletas e bicicletas freqüentarem o centro da cidade de Itabuna. Porque se as 400 motocicletas que estacionam no centro de Itabuna forem convertidas em carros só as autoridades que tem poder para parar em vaga de deficiente físico vão poder estacionar.

  4. RSRSrs gotei do termo motoassalto.
    Modificarei…
    MOTOCRIME. homicidios, assaltos,entrega de drogas,piloto de fuga,saidinha bancária, roubo a carros.
    e ainda tem gente que reclama das Blitzes que acontecem em itabuna. Eu ate acho que são poucas…………..

  5. PORQUE QUE EM VEZ DE VOCÊS CRITICAREM O GOVERNO QUE VOCÊS MESMO VOTARAM, PORQUE QUE VOCÊS NÃO VÃO CONCERTAR A BURRADA QUE FIZERAM. AS PESSOAS QUE CRITICAM FALANDO SOBRE MOTOTAXI DEVEM SER TUDO OS TAXISTAS, QUE VÃO PASSAR FOME SE EXISTIR MOTOTAXI EM SP. EU MORO NO INTERIOR E COMPRAREI SIM UMA MOTO PELO PLANO DO GOVERNO MAIS COMPRAREI ESSA MOTO PARA PASSEAR. SE VOCÊS FOSSEM ALGÚM TRABALHADOR NÃO TERIAM TEMPO PARA FICAR ENTRANDO EM INTERNET PARA CRITICAR, E ESTARIAM TRABALHANDO E TRATANDO DE SUAS FAMILIAS.

  6. concordo con vc Rivaldo,essas pessoas são um bando de desocupados,não sabe eles que tem muitos pais de familia que tira o sustento de suas familias trabalhando em suas motos como mototaxi,essas pessoas que criticam o mototaxi não sabem da dureza que eles passam para garantir o sustento de suas familias.

  7. NÃO SE DEVE DEIXAR DE AJUDAR E FAZER O BEM, COM PROGRAMAS DE APOIO E AJUDA AOS ASSALARIADOS; SÓ POR PENSAR QUE ESTE BEM PODERÁ SER USADO PARA O MAU POR ALGUMAS PESSOAS; O QUE PRECISA SER FEITO É COMBATER O MAU, E PELA RAIZ, NÃO DEIXANDO BRECHAS PARA A EXPANÇÃO, COM MUITO APOIO TAMBÉM À EDUCAÇÃO, E A SEGURANÇA PÚBLICA. O BRASIL MERECE PROGRAMAS DESTE TIPO, EU MESMO VOU PODER COMPRAR UMA MOTO AGORA PARA PRCURSOS DE TRABALHO.

  8. Poxa vida pessoal existe, tanta oportunidades pra outros bens, e vocês ficam ai criticando e dando opinião errada, graçãs ao nosso presidente que haverá esta liberação de financiamento para que nós possamos deixar nossa motos velhas que nos custam muito caro a manutenção da mesma, pra podermos adquirir uma moto nova só peço que prestem atenção no inicio da reportagem tem lá um código especifico que é:5191-10 especialmente pra quem é motoboy cadastrado no MEI e realmente assume a profissão de moto transporte.
    Não confundam e penssem que qualquer um que queira financiar um moto pelo financiamento do governo consiga este exito pois é somente pra quem realmente exerce a profissão e esta cadastrado no código 5191-10.

  9. QUANTA BESTEIRA SÃO ESCRITAS POR ALGUNS IDIOTAS. 1…MOTOS NÃO ASSALTAM NINGUÉM. 2..ASSALTAR ALGUEM, É UMA QUESTÃO DE FALTA DE CARATER E PERSSONALIDADE. 3..POLÍTICOS NÃO ANDAM DE MOTOS, VEJAM AS NOTICIAS. 4..O GOVERNO LIBEROU LINHA DE CRÉDITO PARA COMPRA, JÁ VIRAM BANDIDOS FINANCIANDO MOTOS PARA COMETER ASSALTOS. 5..O ASSALTANTE JA ESTA PREDESTINADO A ROUBAR, É INDIFERENTE A CONDUÇÃO PARA ELE, POIS SUA VOCAÇÃO É ROUBAR, MATAR E DESTRUIR, POIS SÃO DESPROVIDOS DE NOÇÃO DE VALORES. 6.. POR FAVOR SE NÃO TEM CONHECIMENTOS DE CAUSA, NÃO ESCREVA BESTEIRA VOTE PARA ESCOLA. DR. CARLOS

  10. Agradeço o governo a oferecer esta linha de credito, agora
    muitos trabalhadores vão comprar sua moto.
    Mais uma coisa ladão não compra moto ele rouba moto como rouba carro,
    que compra e trabalhador,agora criticar e facil pelo menos sabemos que o dinheiro nosso ta indo para algum lugar,e não para mãos de politico para construir suas piscinas na casa de praia.
    Antes de criticar para e pensem.

  11. Gente isso é mais um progresso do governo….Imaginam nos pais de familia que sobrevivem dessa perigosa profissão….Meu marido trabalha a 5 anos como Motoboy e quando ele sai de casa para trabalhar eu oro pois não sei se ele voltará para casa, e eu tenho dois filhos pequenos…Graças a Deus que o governo está começando a valorizar essa profissão, porque se não fosse os MOTOBOYS que tem, vocês não ficariam em casa esperando seu lanche, sua pizza, ou até mesmo seu almoço chegar, e se não fosse os MOTOBOYS, suas entregas não sairiam RÁPIDAS…..
    PENSEM NISSO!!!

  12. eu acho uma boa opção para as classes menos favorecidas,agora sobre roubos e outras coisas não tem nada aver com isso,pois se o ladrão quiser roubar ele rouba a moto de qualquer jeito financiada ou não tanto faz ,afinal ele é o cara ,abraço.

  13. eu acho q esses caras q falam e falam,devem ser uma cambada de moralista cheio de grana,com o rei na barriga ,que com 18 anos tao andando de ferrari no tatuape,e no ultimo caso vao chamar o motoboy
    tachado pra dar uma corrida ligeiro q o cliente esta esperando pra entregar seu envelope,eu vou concordar com RIVALDO eo LIMDEMBERG
    vo trocar minha moto tambem,nao vo ficar esperando um safado desse vim dar dinheiro aqui na minha porta pra sustentar minha family…
    e concordo em ter batidas policiais pois ando sobre o sol…HIGOR

  14. sou motociclista,moro em BH .
    e achei ótima a decisão governamental; queria seber também onde ,e como faço para desfrutar deste benefício; já que trabalho como moto girl á 12 anos ….
    E VOCêS CAROS MOTOBOYS NÃO se perocupem com os comentários preconceituosos dos leitores que passeiam por aqui!
    pois existem infratores da lei de terno e gravata á ir e vir, sem ao menos serem notados, e ou sem serem mesmo barrados!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *