Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais fazem protesto na chegada de Wagner a Ilhéus (Foto: JBO).
Policiais fazem protesto na chegada de Wagner a Ilhéus (Foto: JBO).

Cerca de 50 policiais civis fazem um apitaço no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, em protesto contra o que chamam de intransigência do governo estadual. Eles “recepcionaram” o governador Jaques Wagner, que chegou há pouco ao município.
Os policiais civis reclamam perdas salariais e reajuste de 100%. O estado oferece aumento, parcelado, de 30%. A categoria iniciou hoje mais uma paralisação de três dias. A ameaça é de greve caso o governo não retome as negociações.

17 respostas

  1. Quando eu digo que a insatisfação é grande, …!!!
    No próximo ano, uma derrota do atual governo não será surpresa, exceto para eles mesmos, que ainda estão sonhando com a vitória há quase quatro anos atrás, …!!!

  2. Antonio Filho diz:
    Hoje a Bahia está liberta, pois a democracia reina. Nos tempos de ACM isso não ocorria. Entretanto a greve é um direito constitucional.
    Não só os policiais estão com os salarios defasados, mas todos os servidores pública. Entretanto, essa defasagem é fruto de muito tempo, no que diz respeito a solicitação dos policiais civis de 100%, isso resolveria tudo que foi feito de errado no passado.

  3. Ao amigo Sergio Oliveira
    Quem será o próximo governador da Bahia?
    Um governo é medido em toda sua plenitude.
    A Bahia será pioneira em ter um estádio de futebol, alimentado por energia solar. Isso faz a diferença de Wagner em relação aos outros.

  4. Você é lambe bota de Cap. Fábio, pode defender esse Governo que inclusive você funcionário dele na função de Policial Militar.
    Acorde para a vida homem.

  5. Como todo funcionário publico, Sérgio Oliveira vota em quem ele pensa que vai aumentar seu salário. Visão curta de barnabé, universitário, porem barnabé mesmo.

  6. Os policiais reivindicam um aumento justo e eles proprios falaram que nao estao contra o governo ja que agora eles podem reivindicar e nao sao amendrontados com chicote!!!

  7. A manifestação é legítima e o Governador tem que ter sensibilidade para atender aos reclamos da categoria e com ela dialogar.
    Num tempo não muito distante, a BAHIA era A SENZALA DE ACM E OS SEGUIDORES FANÁTICOS (OU COVARDES), que, com CHICOTE EM PUNHO, colocava Policiais Civis ou Militares, Professores, etc, etc, para calar a boca!!!
    Ô Sérgio, “CÊ” é tão prolixo nos seus comentários, mas, tem MEMÓRIA CURTA, OU COADUNA COM OS MESMOS PRINCÍPIOS QUE FIZERAM DA BAHIA A SENZALA?
    Se és PROFESSOR, LEMBRO A TI, QUE O PAULO SOUTO E CÉSAR BORGES, JAMAIS CONCEDERAM LICENÇA PRÊMIO (Direito dos Trabalhadores), AOS PROFESSORES DO ESTADO.
    O GOVERNADOR JAQUES WAGNER VEM ATENDENDO E RESPEITANDO ESSE DIREITO.

  8. Ó COITADO
    O PROTESTO E LEGAL POREM ONDE ESTAVAO ESTES 50 POLICIASIS NO GOVERNO DO CARLISMO, AGORA SE REBELA CONTRA O GOVERNADOR, S PARA OS CARLISTAS NAO EXISTIA “PATENTES” TODOS TINHAO QUE SORRI COMO SE ESTIVESSEM GRAVANDO UM COMERCIAL DE FUNCIONARIOS BEM PAGOS. AQUELES POLICIAS QUE SE OUSAVA FAZER QUALQUER PROTESTO ERAO ESPURSOS, TRANSFERIDOS , O SALARIO ERA DIVIDIDO.OS PROFESSORES E ESTUDANTES DA EPOCA DO CARLISMO SABE O QUE DIGO, ERAO RECEBIDOS POR CAVALOS ,ARMAS DE GROSSO CALIBRE, DEMISSAO SEM JUSTA CAUSA E MUITOS NEM BUSCAVAO A JUSTIÇA TRABALISTA POIS SABIA QUE QUEM MANDAVA RERA O GOVERNADOR E ELE TINHA HORRO A VAIA E A PROTESTOS , GREVE ERA UMA OFENSA AO CARLISMO, POR ISSO OS EMPRESARIOS QUE SO VISAO O LUCRO MORREM DE SAUDADE DO CARLISMO , ODEIAO AO CARIOCA JAQUES WAGNER, VAO GASTAR HORRORES PARA JAQUE NAO SEJA REELEITO

  9. Nunca vi tantas viúvas, …!!!
    Preparem os lenços, pois terão muito que chorar no próximo ano, …!!!
    O problema é que, para algumas, “só choram por onde sentem saudades”, …!!!

  10. Ô LEITORES & ESCRITORES DOS COMENTÁRIOS DESSE BLOG:
    VCS. DÃO MUITA ASA A ESSE SÉRGIO; DEIXA ELE FALAR SOZINHO! ELE QUER SER MASSAGIADO. SE CONTINUAREM SE IMPORTANDO COM ELE, VAI ACABAR FAZENDO CANDIDATO DO DEMO!

  11. Sergio voc~e tem que mais defender o mamão do Capitão fabio pois quando ele perder a eleição para o Coronel Beto Santana, voce, Major ubirajara e sua quadrilha que formaram do detran e na Copanhia rodoviaria vai acabar. A promoção de carteira de habilitação é quem elege Fabio mamão santana. Coronel Santana vem ai e voces vão ver quem são viuvas, pela primeira vez na sua vida va trabalhar vagabundo. O policial que não atender o pedido de fabio mamão santana e expulso da policia rodoviaria. Atenção Policia Federal troca se carteira por voto no detran de itabuna, é so convocar os ultimos aprovados no teste de habilitação, os caras não sabe nem dirigir carroça.

  12. É TRISTE TER UM ESPAÇO COMO ESTES E VCS PROMOVEREM UMA DISCUSSÃO PARA DEFENDEREM DOIS BANANAS DO MESMO CAIXO: CAPITÃO FÁBIO E CORONEL SANTANA, OS DOIS REPERESENTAM O ATRASO, UM COM A MOLEZA DE SEMPRE E OUTRO QUE CARREGA UM FARDO DE TER DEMITO DIVERSOS POLICIAIS QUE NÃO CONCORDAVAM COM SEU REGIME DITATORIAL. OS ITABUNENSES PRECISAM ESCOLHER MELHOR SEUS REPRESENTANTES E DEIXAR DE LADO ESSE FISIOLOGISMO CRIMINAL QUE SE TEM COM A BARGANHA DE CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO OU MESMO AUTORIZAÇÕES ILEGAIS PARA TRAFEGAREM COM ‘CARROÇAS’. FORA AZEVEDO, CAP. FÁBIO E CORONEL SANTANA.

  13. A Insatisfação dos Policiais, Professores, Agentes Penitenciários (esses querem apenas receber e não estão conseguindo)… é enorme! Um governador que, na campanha, para “arrancar” voto dos policiais, teve a “cara de pau” de ser o único a mostrar um contra-cheque e dizer que era inumano e cruel! No seu governo, defasou o salário! Quando viu o gosto do poder, recorre ao Supremo contra os Policiais dizendo que a greve é ilegal pois os policiais “ganham bem!” Outra coisa, estou dando um mês, para que vocês que fazem política com o coração e esquecem a razão, para narrar nesse espaço uma obra de Wagner aqui em Itabuna! Tá Lançado o desafio!

  14. O que observo com tristeza nesses comentários é a falta de objetividade,a falta de clareza no tocante aos anseios de toda classe servidora.Ora,se o mérito a ser discutido é o aumento salarial e otimização do aprelho estatal não há o que se falar sobre qual governo ou quem fez ou deixou de fazer algo pela Bahia ou respeitou direitos constitucionais dos servidores públicos estaduais.Vejo aqui defensores vorazes de grupos partidários e/ou políticos que tão-somente sulgaram a nossa região e nada fizeram.Nós como seres pensantes e dirigentes de nossa sociedade,devemos evoluir politicamente ao debatermos assunto de tão relevancia,esquecermos as diferenças e as vantagens profissionais ou pessoais,para definirmos qual o rumo a ser seguido,pois,serão mais quatro anos de rebeldia e discussão salarial se falharmos com a nossa melhor arma que é o voto secreto e democrático.Aos partidários,aos cabos eleitorais de plantão,informo aos senhores que todos esses citados em suas postagens,vieram ou são do mesmo grupo político de outrora(Cap.Fábio e Cel.Santana)e o nosso digníssimo governador fora eleito explicitando um contra-cheque de um servidor militar.Ora,se ele fez campanha eletiva demonstrando quanto um policial militar percebe ao final do mês,está pacificado entre nós que fora simplesmente um meio de ser eleito,não é consenso que um dirigente do executivo faça o diagnóstico de um problema e continue a deixá-lo,isso é sarcasmo(DOLO) ou inoperancia administrativa(NEGLIGÊNCIA)ao gerir o Estado da Bahia.Quanto aos dois pré-candidatos ora citados aqui,são oriundos do meio militar,sabe-se muito bem que oficiais de polícia devem lealdade extremada ao seu governante,sabe-se também que os dois foram forjados dentro de um sistema patriarcal(era de ACM)e que suas ideologias políticas nunca mudaram.O fisiologismo,o tráfico de influência dentro do sistema público ainda existe e resiste ao novo tempo.Devemos sim nos atentarmos para esse câncer social e rechaçá-los veementemente.Para concluir,qualquer ato dentro dos princípios da legalidade,moralidade,razoabiliadde e proporcionalidade realizados pelo chefe do executivo,é tido como dever e não como benesse social.A nossa MAGNA CARTA preceitua e é taxativa nesse tema tão desrespeitado pelos nossos governantes.Vivemos em um país democrático,mas ainda não acordamos para isso.VIVA A DEMOCRACIA!!!ACORDEM E DEIXEM DE DISCUTIR POLÍTICA ANALOGAMENTE AO JOGO DE FUTEBOL DO FINAL DE SEMANA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *