Tempo de leitura: < 1 minuto
Daniela Bernardes se reuniu com prefeito e secretários municipais.

Daniela Bernardes se reuniu com prefeito e secretários municipais.

A Wal-Mart planeja a construção de um supermercado para vendas no atacado e varejo (atacarejo) em Itabuna. O empreendimento funcionará com a bandeira Maxxi, segundo informou a prefeitura local. A loja ocuparia um espaço de 15 mil metros quadrados, às margens da BR-415. Em funcionamento, vai gerar 200 empregos.
O grupo Wal-Mart já atua em Itabuna com a marca Bom Preço. A engenheira Daniela Bernardes, analista do Departamento de Licenças da Wal Mart, disse que o projeto da loja atacarejo no município sul-baiano está em fase de licenciamento ambiental. O projeto ainda seria submetido ao comitê de investimentos do Wal-Mart. Daniela se reuniu com o prefeito Nilton Azevedo e o secretário Carlos Leahy (indústria e comércio).
O anúncio da possível construção do supermercado acontece três meses depois que o município se reuniu com representantes do francês Carrefour, que planejaria abrir uma loja Atacadão em Itabuna. Só que a prefeitura ofereceu como terreno para erguer o empreendimento a pista do aeroporto local. O Atacadão deverá funcionar próximo ao limite entre Itabuna e Ilhéus, só que na terra de Gabriela.

21 respostas

  1. Pimenta, essa loja do Wal-Mart, será em Terras Grapiúnas !!! Antes do limite de Itabuna-Ilhéus.
    O Terreno já foi adquirido. Ah! Por sinal uma super tacada, pq atende quem vai e quem retorna para Ilhéus, e povo que vem do Sudoeste pela BR-415.
    Tá confirmado! Vai por mim!

  2. O povo de Itabuna precisa ser menos pessimista quanto à cidade.
    Apesar de toda crise e péssimas gestões municipais desde 1988, contemplamos meciços investimentos privados. Tem muito projetos de prédios em andamento e em fase de aprovação. A loja do Carrefour pode ser já fora do território de Itabuna, mas toda a infraestrutura, serviços e empregos será de Itabuna, gerando emprego e renda. Com a loja do Wall Mart, consolida-se isto.
    A Canal Jeans quebrou e fechou 3 lojas, mas imediatamente outra rede ocupou o lugar. A cidade tem sua dinâmica, apesar dos pesares.
    Itabuna possui forte impulso para crescer, não é a toa que ganhou 9 concessionárias de veículos em 6 anos.

  3. Pimenta
    Se tudo ocorrer bem , esta loja será construida onde era o antigo parque de vaquejada Cavalo de Aço.
    Já foi feito um pre-acordo de compra e venda,entre os tres proprietarios do terreno com a rede Wal-Mart.
    Agora é questão de tempo.
    Sendo assim fica em terras grapiunas.
    Que venha o desenvolvimento…

  4. Todo investimento que gera renda e emprego é sempre bem vindo!
    Isso é desenvolvimento, ITABUNA precisa se consolidar como a “capital do comércio” da região sul!
    O prefeito poderia procurar os representates da Carrefour, ITABUNA não poderia perder esse atacadão, seria uma ótima referência!

  5. Agradecemos a atenção dispensada pelos leitores, mas houve um pequeno equívoco. O investimento da Wal-Mart é o Maxxi.
    Atacadão é a bandeira adquirida há quase dois anos pelo grupo francês Carrefour. Este, sim, deverá ser construído já na área ilheense do limite entre os dois municípios.
    A briga vai (ou promete!) ser boa.

  6. Não houve equívoco!
    “A Wal-Mart planeja a construção de um supermercado para vendas no atacado e varejo (atacarejo) em Itabuna. O empreendimento funcionará com a bandeira Maxxi”
    “O anúncio da possível construção do supermercado acontece três meses depois que o município se reuniu com representantes do francês Carrefour, que planejaria abrir uma loja Atacadão em Itabuna. Só que a prefeitura ofereceu como terreno para erguer o empreendimento a pista do aeroporto local. O Atacadão deverá funcionar no limite entre Itabuna e Ilhéus, só que na terra de Gabriela.”
    ESTÁ EXPLÍCITO NO TEXTO!!!!!!!!!!!!

  7. Amigos, “terras grapiunas” não são as de Itabuna, mas de toda a região cacaueira. O erro é comum, por isso o lembrete.

  8. As empresas planejam abrir negocios aqui. Quando descobrem a realidade do atraso que essa terra esta passando, ai desistem.
    Sem querer ser pessimista e sim realista , essas empresas não virão não.

  9. Cuidado para não oferecerem ao Wal-Mart outro terreno complicado como no caso do Carrefour( aeroporto ).
    Por que Itabuna é assim: Fernando Gomes “doou” o terreno do Centro de Convenções(Num Brejo)dizendo que Itabuna não tinha um terreno daquela dimensão, e logo depois desapropriou uma área maior para a Kildare ( que vai embora ).
    São os desmandos de um prefeito tabaréu e seus puxa-sacos. Industrias devem ser construidas em local apropriado ( centro industrial ), já os terrenos que ficam dentro da área urbana que já tem infra estrutura de luz, água e esgoto devem ser destinados a investimentos que facilitem a vida da comunidade, como Faculdades, Fórum, Teatro, Centro de Convenções, Hiper Mercado, etc.
    Se tivessem dado esta prioridade hoje teríamos um novo Fórum nas imediações da Prefeitura, o teatro e o centro de convenções na área da Penalty, e o Carrefour na enorme área da Kildare por exemplo.
    Mas como depender de políticos para trazer o progresso para Itabuna é impossível, vamos torcer que os empresários locais e de fora continuem acreditando nesta pulsante cidade.

  10. Como tão chamando o prefeito de Zé Buracão, então, tomara que Zé Buracão não faça outra trapalhada e deixe mais um empreendimento ir para Ilhéus.

  11. Como todo bom Itabunense, aquele que ama essa terra e, é claro,sabe dos seus problemas… Tudo que estamos vivendo no presente, tem sua origem no passado – aquele passado, cujas práticas desastrosas de nossos políticos causaram o retrocesso e, isso, vem afetando o desenvolvimento de Itabuna. Fico tão indignado com a falta de infra-estrutura e de vontade dos nossos politicos, que são incapazes de facilitar as coisas para atrairmos grandes empreendimentos, como exemplo o Atacadão (que deverá ficar de fora dos nossos limites), espero que o Wall Mart venha e fique aqui. Não gosto de comparações, mas estou sempre indo a cidade de Vitória da Conquista e vejo quanta coisa nova tem por lá – adoro suas grandes avenidas, além da beleza e da limpeza da cidade, que é maior que Itabuna; parece que a diferença foi a gestão de sucesso dos prefeitos. cada um dando continuidade ao progresso daquela cidade. Lá conta com 6(seis) instituições de ensino superior, tem o Atacadão, já comentam sobre a ida do G’Barbosa e outra loja do Bom Preço, e tem um projeto de um grande shopping center na av Olivia Flores (diga-se uma maravilha de avenida, totalmente duplicara e iluminada com seus quase 6kM).
    Mas deixa isso pra lá… felizmente nosso povo percebeu que o cacau não poderia sustentar-mos e não poderíamos esperar dos nossos politicos, daí o nosso comércio e os diversos serviços que prestamos, transforma e impulsiona o nosso desenvolvimento. Espero que os nossos politicos pensem como os politicos de outras cidades e tragam granades empreendimento para cá.
    Um abraço Itabuna.

  12. Olá amigos!É bem verdade que Itabuna e outras cidades região cacaueira foram mal administradas,porém,é de resaltar que os governos estaduais “ACM” contibuiram muito para o empobrecimento da nossa região,fomos administrados por políticos amadores que se diziam profissionais e é por isso que hoje se colhe os frutos plantados por eles, garanto que estão todos ricos,o nepotismo é muito claro na Bahia e ninguém faz nada para acabar com esse cabide de empregos para familiares,enquanto isso o povo sofre de todas as maneiras. Sou Itabunense e fico triste com tudo que tem passado essa população que merece um futuro melhor uma cidade que ofereça oportunidades para crescimento de emprego e renda.Os prefeitos que passaram pela nossa prefeitura nunca se preocuparam com a população e só simplesmente com suas contas bancárias (VIDE casos de contas não aprovadas na Bahia, Tribunal de Contas rejeita contas de 195 prefeituras‎. Isso é uma vergonha!!!!
    Abraços

  13. Olá boa tarde a todos!Fico muito feliz em saber que itabuna esta progredindo em varios setores é muito bom saber que tem pessoas com força de vontade para fazer algo pela sua cidade.espero que com isso gere empregos para as pessos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.eu sou uma jovem moradora de ibicarai,desempregada e correndo atras de uma chance.pq aqui na minha cidade é uma cidade esquecida o prefeito não faz nada,e muito triste isso.um abraço a essa equipe maravilhosa.aproveitando vou deixar meu tel de contto quem aabe vcs ai não conseguem algo pra mim.73 32423833 ou 32423407 ou 81270211.obrigada meu cordial abraço raquel

  14. Sr.
    Sou Marilene, representante da Use Inox,onde exponho artigos e equipamentos em aço inox utilizados em supermercados, cozinhas industriais, padarias, churrascarias, bares, lanchonetes, tais como: corrimão, escadas, coifas, mesas, balcões quente e refrigerados para self-service, bancadas, prateleiras, estufas, exaustores, armários, tanques, bebedouros,etc… Caso haja interesse entrar em contato com o e-mail marilenegeraldino@hotmail.com
    TEL. Marilene, (27) 9839-7697/ (27) 9267-8340 / (27) 3326-6957

  15. Ola boa noite!eu fico muito feliz em sabe qui itabuna esta se progretindo cada vez mas. meu telefone para contado e 32117410.

  16. Bom pessoal trabalho na Rede Walmart Brasil em Itabuna “HiperBompreço” e esta consolidada a vinda do Maxx Atacado para a região.
    Sua construção vai ser nas imediações do restaurante Los Pampas dentro de Itabuna…

  17. Como faço para colocar meu curriculum para trabalhar nesse mercado em? Preciso sabre to desempregado e queria trabalhar nesse novo mercado..Tenho esperiencia como empacotador e operador de caixa..Espero pela resposta..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *