Tempo de leitura: < 1 minuto

O ator Marcos Palmeira esteve recentemente em Itororó e elogiou a organização da maior e mais tradicional festa da cidade, o Festsol.
Palmeira, que mantém vínculo com Itororó desde a infância, ficou entusiasmado com a utilização do artesanato produzido na cidade como elemento da decoração do evento. Outro iniciativa que o ator aprovou foi o resgate do forró pé de serra.
O Festsol deste ano terá mais de 30 atrações e alguns nomes conhecidos nacionalmente, como os cantores Daniel, Targino Gondim, Genival Lacerda e Moraes Moreira.
Constam ainda na programação as bandas Virada no Mói de Coento, Calango Aceso e Clã Brasil.

9 respostas

  1. Terça-feira, 26 de Maio de 2009
    URUÇUCA: PREFEITO PERSEGUE SINDICALISTA
    O prefeito de Uruçuca e presidente da AMURC, Moacyr Leite, cortou parte do salário do mês de abril da professora Divaritana. A professora leciona na rede municipal de ensino há mais de 20 anos em Uruçuca. Recentemente decidiu apoiar a luta dos professores do município em defesa do plano de cargos e salários do magistério que foi derrubado pelos vereadores que compõem a base governista, numa manobra articulada pelo Sr. prefeito. A educadora ainda foi reeleita coordenadora do núcleo sindical na mesma chapa(1) que reelegeu a professora Enilda Oliveira presidente da APPI/APLB SINDICATO.
    Comentário do BOCA LIVRE: Pelo visto a professora Divaritana tem três defeitos que Moacyr não suporta: EDUCADORA, TRABALHADORA E SINDICALISTA. O prefeito não tolera gente com esse perfil e pode continuar com as retaliações.
    Postado por Robério Menezes às 21:49

  2. Município rico é outra coisa, …!!!
    Xô crise, …!!!
    Seguem, abaixo, no entanto, algumas questões, digamos, “relevantes”:
    1 – Qual a “renda per capita” do povo de lá, mesmo, …?!?!?!
    2 – Qual o IDH do município, …?!?!?!
    3 – Qual o índice de analfabetismo da população, …?!?!?!
    4 – Quantos por cento da população possui água tratada e saneamento básico, além de lixo tratado de forma “ecologicamente correta”, …?!?!?!
    5 – Qual o nível de escolaridade, médio, da população, …?!?!?!
    6 – Há alguém que não tenha condições de comprar comida, ou de se sustentar, no município, ou a prosperidade se extende para todos os autóctones, …?!?!?!
    7 – Quantas famílias necessitam de bolsa família ou coisa que o valha, no município, ou as pessoas nem sabem o que é isso, devido à prosperidade, …?!?!?!
    8 – Como andam: Saúde pública, educação pública, segurança pública, pavimentação de ruas, nível das escolas municipais, no referido município, …?!?!?!
    9 – Quantas indústrias estão com plantas instaladas no município, e quantas em vias de instalação, no parque industrial do município, …?!?!?! Há alguém desempregado por lá, …?!?!?!
    10 – Quando alguém tem problemas de saúde, que exige um tratamento de maior complexidade, o tratamento é feito lá mesmo, por “especialistas” locais, em hospitais, centros médicos e/ou clinicas muito bem aparelhadas, ou tem que se dirigir a outros municípios, …?!?!?!
    Dependendo das respostas, sou favorável a fazerem, mesmo, “festas de arromba”, contratando artistas a peso de ouro, para fazerem shows com, no máximo, duas horas de duração, inclusive com o apoio de artistas globais que, mesmo tendo nascido lá, ou passado a parte da infância por lá, preferem – não sei por quais motivos – residir no Rio de Janeiro, São Paulo, ou coisa que o valha, …!!!
    Te cuida: Londrina, Caxias do Sul, Joinville, Blumenal, pois Itororó, no interior da Bahia, está “bombando”, “transbordando prosperidade” e com mil motivos para fazer festa, …!!!
    Como diz o ditado: “Quando a gente tem tempo, faz a colher e borda o cabo”, …!!!

  3. Prezado,
    Sergio Oliveira.
    Eu bem poderia lhe responder todas o seus questionamentos!
    Mas amanhã vou telefonar ao amigo, Secretário de Educação e Meio Ambiente de Itororó, Sergio Ramos Oliveira, para lhe responder quais os benefícios que a prefeitura de Itororó, comandada pelo PT, já conseguiu junto ao Governo Federal, Governo Estadual, posso lhe garantir que foi obras, que juntando Itabuna e Ilhéus, não conseguiu em 4 anos!

  4. [Sérgio Oliveira]
    O festsol é uma festa de 21 anos de tradição, que trazia muitos beneficios a Itororó e levava até a região turistas de todo o Brasil, uma festa que trazia muito lucro a população e que nos ultimos anos estava sendo desvalorizada.
    Acho louvável a atitude do prefeito de Itororó de resgatar esta tradição, e fazer com que Itororó volte a ser reconhecida como a cidade do Festsol.
    E respondendo a suas perguntas, tenho certeza que os problemas sociais e economicos existem, mas gostaria de saber qual a cidade que não tem esse tipo de problema. Se seguirmos a sua linha de raciocínio, então seria inexistêntes ou muito raras as festas no Brasil.
    Então Itororó, muito sucesso no Festsol, e os meus parabéns ao prefeito!

  5. É bom lembrar que haverá em Itororó um jogo beneficiente, em que estarão participando o cantor e ator Daniel e o ator Marcos Palmeira.

  6. “E respondendo a suas perguntas, tenho certeza que os problemas sociais e economicos existem, mas gostaria de saber qual a cidade que não tem esse tipo de problema.”
    Gostaria que essas perguntas fossem feitas tb sobre as cidades do Sul (Londrina, Joinville, Blumenal, Caxias do Sul, etc.).

  7. Sem falar lorota igual um elemento aqui mais lá acima. Mas eu queria saber como será essa festa ao certo, pois todos falam de o cantor Daniel tocar em Itororó. Ao que me parece ele deve cantar no FestSol que é uma festa privada e ficam divulgando que ele vai tocar na cidade. Isso tem cheiro de propaganda enganosa, pois pra ver o cara teria que pagar. Posso estar errado, se tiver alguém com conhecimento de causa, que nos diga o correto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *