Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais uma demissão daquelas consideradas líquidas e certas. O secretário de administração de Ilhéus, João Fraga, pediu licença de 15 dias.
Segundo fontes, é uma licença sem volta. Esta sexta, 29, seria o seu último de trabalho. O nome do possível substituto é Abelardo Souza, o Abelardo do INPS, que foi candidato a vereador de Ilhéus.

33 respostas

  1. Pimenta:
    Fraga é um cara sério. Uma pessoa de respeito.
    A saida dele pode ser um indicativo de que algo cheira mal no reino de Ilhéus.
    Aliás, dizem também que um outro cara sério que entrou a pouco tempo no segundo escalão, também já pensa em sair por falta de condições de trabalho
    ATÔNITO, e triste em ver que as coisas estão degringolando

  2. Meu jovem ATÔNITO DE ILHÉUS, acompanho seus comentários, e sinto que você colocava muita fé aonde só tinha fezes. Aguarde novas e escandalosas decepções.

  3. Além de João Fraga, que pediu férias de 30 dias, a lista vai engordar na gaveta de Newton Lima, com os nomes dos Secretários que não vão comer o milho de São João:São eles Carlinhos Freitas, que ocupa duas Secretárias “Secret. Serviços Urbanos e Trânsito), Gilvam Tavares, Secretária de Finanças,Paulo Goulart Secretário de Obras “Prontas”,Marcos Correia Secretária de Comunicações, e tem mais gente, na lista de cargos do segundo escalão, cargos comissionados indicados pelos edil.
    Newton Lima, baixou uma portária reduzindos salários, inclusive o seu próprio, o que vai levar ao próximo gestor municipal a arcar com novos precatórios.No momento Newton, só tem uma saida, demitir e enxugar a folha de pagamento.

  4. Já vai tarde, com todos o respeito aos idosos, esse Senhor com quase 85 anos de idade só estar na Prefeitura de Ilhéus pensando no próprio umbigo. Com funções acumuladas ganhando quase R$17 Mil Reais, e sua esposa trabalhando na Secretaria de Assistencia Social (Leonor), ganhando quase R$ 3.0000,00, só presta pra perseguir Servidores principalmente os Concursados que não aguentam mais as suas mentiras e o comportamento irredutivel de uma pessoa que apesar de dormir não deve sonhar mais. Fraga não volta mais nunca não pelo amor de Deus.

  5. Esse furnico deve ser mais um dos que andam querendo mamar no governo e encontra pela frente um Fraga…..aH ESSA SUA POSIÇÃO MEU irmão está muito clara …vc deve ser um desses que não faz nada e quer estar na folha, com certeza…..ahahahahahaha

  6. mas rapaz, concordo com vigilante, esse tal de furnico se revelou, essa raivinha dele eu já manjei o que é….tá doido pra mamar….

  7. bom…concordo com o Funico!! sou um dos concursados que passou e ate hj n fui chamado…depois de 1 ano e ate agora esse Sr so diz que vai chamar..e vai na conversa mansa……estamos com ação na justiça e vence dia 13 de junho 2009, e n duvido nada que esse pedido da afastamento dele..seja pra outro assumir e qndo ele voltar dizer que não teve tempo de organizar as coisas…e não ter como convocar os concursados…não duvide..a vcs quem defendem FRaga..pow..que bom..cada um tem uma opnião..se ele tivesse me convocado nem estaria aqui escrevendo, pq pra mim..ele nem fede e nem cheira…mas se ta me prejudicando, espero que ele n volte nunca mais…

  8. Esse Gabriel precisa entender que o governo não é obrigado a convocar todos os concursados. Existe um tempo para isso. Voce já está começando mal, primeiro, porque nem conhece os seus direitos e deveres, depois, porque já utilizando de alguns termos chulos, já demonstra o péssimo funcionário que vc vai ser.

  9. olá camaradas, funico e gabriel. nossa luta ta surgindo efeito, pois esses lalaus já estão pulando pra fora do barco e isso é bom para quem espera honestamente a convocação, pois como a constituição diz: para ingressar no serviço publico só atraves de concurso. nossos direitos é certo. como já percebemos tem muitos que comem no mesmo prato de fraga e outros lalaus que estão indignados com o cumprimento da justiça. pois até certo tempo atras eles manipulavam até a lei… mas para o azar deles nós chegamos para colocar ordem na casa… e deixem esses puxa sacos afinal eles estão defendendo o pão deles mesmo que estando irregulares…

  10. QUERO AGRADECER AOS COMPANHEIROS: RAY, GABRIEL E FUNICO PELA EXELENTE POSTAGEM, POIS TODOS NÓS TEMOS CONHECIMENTO QUE ESTAMOS COM EXATA RAZÃO; O QUE EXISTE NA VERDADE DENTRO DESSA PREFEITURA É UMA CORJA DE DE MAUS CARATER E PUCHA SACOS DE BANDIDOS! SIM, POIS TODOS OS BANDIDOS TEM QUE TER OS SEUS LARANJAS NÉ, PRA DAR A CARA PRA BATER, E PRA DEFENDER ESPECIES COMO FRAGA ESSE LARANJA TEN QUE SER BEM CINICO E SEM VERGONHA, POIS FRAGA É TÃO ONESTO QUANTO O JUIZ NICOLAU.
    SENHORES A VERDADE É QUE QUEM DEFENDE ESSES MELIANTES É PORQUE JOGA NO MESMO TIME, O TIME DA BANDA PODRE, ESSE TIME TEM QUE JOGAR NO ARISTOM CARDOSO.
    FRAGA, CHEGA DE MENTIRAS E DE FAUCATRUAS VOCÊS ESTÃO EMPORCALHANDO A IMAGEM DA NOSSA CIDADE, PEDE PRA SAIR E LEVA SEUS LARANJAS COM VOCÊ, APRUVEITA E BOTA ELES PRA TRABALHAR EM SUA RESIDÊNCIA COMO CÃES DE GUARDA POIS COM SEU SALARIO DE MARAJÁ DA PRA VOCÊS TODOS COMEREM

  11. QUE MARAVILHA ESTE PIMENTA NA MOQUECA AMEI !!!!!!!!! CHEGA DE SOFRERMOS NAS MAOS DO SECRETARIO. AO INVES DE ESTAR PERSENGUINDO OS FUNCIONARIOS , CORTANDO AS HORAS EXTRAS DOS POBRES QUE JA GANHAM POUCO , DOS GARIS QUE CEDO JA ESTAM NA LUTA DOS GUARDAS MUNICIPAIS QUE SOFREM NAS NOITADAS PERDIDAS TRABALHANDO NA CENTRAL E ABASTECIMENTO ATE DAS GUARDAS MUCIPAIS FEMENINO QUE ENFRENTAM O TRABALHO NOTURNO TIRANDO SERVIÇO SOZINHA NOS POSTOS QUERO PARABENIZA-LAS PELA COMPETENCIA . QUEREMOS OUTRO SECRETARIO HUMANO E JUSTO JOGA LOGO ESTE NO BOZO OU MELHOR ELE SO PRESTA PARA ADMINISTRAR A FAZENDA DELE KKKKKKKKKKK

  12. Ôxente hôme! mas o que se assucede aqui! esse pessoá dizendo que só tem bandido na prefeitura e eles doido pra entrá. Eu acho que eles estão procurando o lugar certo pru mode que também são bandidos. Oia gente esse tá de Regi se for na minha empresa ele não trabaia pru mode do cara ser muito analfabeto, vai escrever errado assim lá na conchichina. ô Regi, se manca cara, vc é uma anta, seu português é ridículo. hihihihihihi

  13. Bom a todos.Já estava mesmo na hora do coronel de Ilhéus,Sr Fraga, que por sinal já é um idoso e com pensamentos ultrapassados pedir licença e tirar seu time de campo.Sabe, de maneira alguma seriamos convocados enquanto esse camarada estivesse no poder.Ele ganhando seus quase 17.000,00 e sua esposa ganhando mais uma bolada da secretária de assistencia social, fora as contratações ilicitas e apadrinhamentos,desse modo nunca seriamos convocados, pois de maneira alguma iria sobrar recursos.Ilhéus precisa de pessoas com novos pensamentos, atuantes e que pense em um todo, e não só em si mesmo.Para aqueles que defendem o ”COITADINHO”,João Fraga, a fila andou,e vcs que comiam no mole,cuidado,a justiça será feita e com certeza vcs que foram apradinhados por JOÃOZINHO ou por qualquer outra pessoa vão ter o mesmo destino de FRAGUINHA…..RSRSRSR.A lei é bem clara:só podem ingressar na carreira publica mediante CONCURSO PUBLICO,e se vc não se encontra nessa situação,licença,sua hora vai chegar.
    Para vc que estar defendendo seus direitos,PARABÉNS,pois não fizemos concurso para CADASTRO DE RERSERVAS, e sim para VAGAS EXISTENTES, como deixa bem claro o edital do concurso, portanto nosso direito é liquido e certo, no entanto já deveriamos ter sido CONVOCADOS a muito tempo.
    abraços!!!!!

  14. TABAREU, ESSA É PRA VOCÊ QUE É UM DOS LARANJAS, PAU MANDADO DE FRAGA. SE FRAGA ENTRAR NA ÁGUA E A ÁGUA FOR ATÉ ACINTURA VOCÊ MORRE AFOGADO LAMBE SACO. E O CORDÃO DOS PUCHA SACOS CADA VEZ AUMENTA MAIS…
    TOMA VERGONHA NA CARA SEU NOJENTO.

  15. to gostando de ver, os apadrinhados de fraga já estão perdendo a cabeça, cuidado com as senhoras em casa, procurem logo outro padrinho, afinal vocês estão na corda bamba.

  16. essa é pra esse tal de “zé do bode” ô zezinho seu padrinho deixou você sozinho então é melhor o senhorzinho estudar mais um pouquinho pra ver se entende a lei direitinho, faz pelo menos até a 5ª serie pra fazer o próximo para gari, ai vc vai entender direitinho o que esta acontecendo.

  17. OI REGI, ESSE TAL DE TABAREL DEVE SER OUTRO TRAPACEIRO DO TIPINHO SUJO DE UM VEREADOR AI, OLHA LÁ SE NÃO FOR ELE, AQUELE QUE É DONO DA EMPRESA (DNA)QUE SUPERFATURA A PREFEITURA DE ILHEUS; ESSE TIPINHO SÓ REGISTRA EMPRESA PRA ROUBAR OS COFRES PUBLICOS. SE ENXERGA O TABALALAU PESSOAS ONESTAS NÃO VÃO PROCURAR TRABALHO EM EMPRESA EM QUE O DONO É UM LALAU. NÃO SOU CONCURSADA MAS A LEI DIZ QUE OS CONCURSADOS ESTÃO SERTOS, PORTANTO TABALALAU VC NÃO ESTA AFAVOR DA LEI ENTÃO LOGO É UM CONTRA LEI. AFINAL DE CONTAS VOCÊ NÃO É CONCURSADO É?

  18. Bom!! para aqueles que defendem Fraga, parabens! continuem defendendo ele..afinal cada um escolhe a maneira de como se porta na vida.. deixei bem claro que por mim, só não acho justo passar em um concurso e saber que não posso tomar posse de minha vaga pq fulano ou beltrano contratado está no meu lugar..
    >> ah vcs que defendem a permanencia de Fraga, me respondam uma coisa.. pq a prefeitura tem dinheiro pra pagar um contratado, mas não tem dinheiro pra pagar um concursado? … dêem respostas coerentes por favor..chega de abobrinhas..todo mundo ja ta cansado de ouvir porcarias e mentiras.. ” a prefeitura ta fazendo o possivel…e bla bla bla.
    >> seria tão mais facil manter a prefeitura regularizada
    >> as desconfianças do pq ainda não houve a nossa convocãção são grandes…infelizmente…podemos pensar de tudo!! corrupção? indiferença? Nepotismo? má administração? etc…etc…
    >> A voce que diz que serei um mal funcionario>> Seria um mal funcionario se não corresse atraz de meus direitos desde ja…olha aí qnta gente dizendo que ” as pessoas so devem entrar na vida publica atraves de concursos”… isso não é direito meu?? e qnto a meus deveres, não se preocupe, sei bem o que vou fazer e como vou fazer. Sei tb que não preciso ficar puxando o saco de ninguem, mas n vou te julgar, disse logo no inicio que cada um sabe como trabalha e o que faz pra ganhar seu dinheiro.
    >> Parabens a todos os concursados que estão comentando…são vcs q me dão força pra brigar por essa causa..e tenho certeza que sairemos vitoriosos..a justiça vai ganhar..se for preciso, vou pra SAlvador entrar no MPT de la, se Salvador não der jeito, vou a Brasilia … OU fulano la de cima..veja novavemente se não sei dos meus direitos.. obrigado!

  19. FATO RELATADO POR UM DOS CONCURSADOS QUE SE ENCONTRAVA EM UM DETERMINADO LOCAL EM QUE O SECRETÁRIO NAZAU ESTAVA, OLHA SÓ O QUE O CARA OUVIU.
    Aos dias 23 de maio, estava na casa de uma conhecida, quando o Senhor Nazau,
    estava comentando a respeito do concurso da prefeitura de Ilheus realizado em 2008.
    Os comentarios eram com seus amigos, onde o mesmo colocava as ultimas informações a respeito
    da ação que corria na justiça acionado pelos concursados atraves do MPT de Itabuna.
    O Sr Nazau dizia nessa conversa, que a prefeitura ja estava em dividas a muito tempo, e que não teria como
    chamar os concursados mesmo com ordem judicial, e que a prefeitura entraria com outra ação a favor dela para
    não chamar os concursados apos o vencimento da ação que vence dia 13 de Junho. Segundo o Sr Nazau, a prefeitura não poderia
    passar de um teto de 54% da folha, isso seria na Teoria, na pratica a folha chga a 59%, disse também que a prefeitura ja tem
    mais de R$ 2.500.000,00 só de dividas judiciais, e que, o valor estipulado pelo MPT a respeito da multa de R$ 1.000,00 por dia
    seria mais uma das causas da prefeitura que não teria como pagar, mas que não sabia nem quando e nem como resolver.
    OBS:ESSE RELATO MOSTRA O TOTAL DESCOMPROMISSO DA PREFEITURA COM OS APROVADOS NO ULTIMO CONCURSO

  20. VEJAM A RESPOSTA DO SECRETÁRIO NAZAU.
    Em primeiro lugar quero agradecer sua atenção em me informar da publicação do e-mail dando conta de uma conversa minha com amigos, falando sobre os concursados.
    Devo esclarecer que todas as vezes que sou solicitado a prestar informações sobre os problemas do nosso município tenho procurado ser sincero e verdadeiro, desta forma, algumas afirmações feitas no teor e-mail não reconheço como minhas. Pode ser que o leitor tenha escutado mal ou interpretado erradamente algumas palavras. Senão vejamos:
    1) o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal/encargos sociais é de 54%. Isso é verdadeiro.
    2) na entrevista coletiva concedida pelo Prefeito Newton Lima no dia 15 de maio pp. foi dito pelo Secretário da Fazenda – Gilvan Tavares que o patamar no – primeiro quadrimestre do ano – estava em 59%, fato concreto que exige uma imediata contenção de despesas dessa natureza para o restabelecimento do limite legal, até o final do exercício de 2009;
    3) Oxalá o passivo trabalhista do Município fosse de R$ 2.500.000,00. Esse valor é apenas o montante das Requisições de Pequeno Valor (RPV), dividas que são automaticamente cobradas após inadimplência de 60 dias.
    4) Desconheço qualquer ação impetrada pelos concursados para que o Município faça a chamada dos aprovados. Se existe tal ação o Município ainda não foi citado. Se existir é um direito legítimo de quem se sentir prejudicado, desta forma, jamais poderia falar de uma multa diária no valor de R$ 1.000,00/dia. A multa dessa monta é estabelecida no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para contratações irregulares, sendo mensal e não diária.
    5) Se houver alguma ação contra o município (de qualquer natureza), o Chefe do Executivo é obrigado a proceder a defesa.
    6) Na semana passada recebi em minha sala dois concursados buscando explicações sobre a demora em chamá-los. Foram atendidos com o respeito devido e foram fornecidas todas as informações que dispunha. Se o leitor anônimo que enviou a reclamação desejar conversar pessoalmente, terei imenso prazer em atendê-lo e esclarecer qualquer dúvida.
    O Governo tem procurado agir com transparência e seriedade, principalmente no trato com os munícipes. Pessoalmente atendo indiscriminadamente a todos que buscam alguma informação ou serviço. Quando posso dizer sim, digo com satisfação e quando sou obrigado a dizer não, tento justificar sem embromar o interlocutor.
    Grato pela sua atenção e espaço neste prestigiado blog.
    José Nazal Pacheco Soub.

  21. O MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO FOI BASTANTE CLARO: EXONERAR 257 CARGOS COMICIONADOS DENTRO DA PREFEITURA DE ILHEUS, MAIS ATÉ AGORA EU NÃO VI SAIR NEM 10, ALIAS DENTRO DESSA PREFEITURA NÃO EXISTEM NEM 100 POSSOAS TRABALHANDO; A PERGUNTA É:
    1- SERÁ QUE SÃO CARGOS OCUPADOS POR FANTASMAS?
    2- SERÁ QUE ELES VÃO ACATAR A ORDEM DO MINISTERIO PUBLICO?

  22. tudo que sabemos é que; no mandato do senhor NEWTON LIMA acontece de tudo, será que é ele mesmo que está no poder? ou ele é só um laranja! nome pelo qual se teria êxito a ingressa-lo como prefeito de ilhéus. nesse mandato temos muitos e muitos contratos irregulares por indicação de alguns. desvios e mais desvios de verbas, como por exemplo o da merenda escolar que até hoje não se deu conta. e também o ultrapasse da folha orçamentária da prefeitura. a quebra de contrato com o banco, que custou para a prefeitura muitos R$R$R$R$R$R$R$R$. pra onde está indo isso tudo? será que tem alguém se beneficiando com isso? será que o senhor NEWTON LIMA esta ciente de tudo que esta acontecendo? pois fica uma dúvida! como ele mesmo falou: “NÃO SOU POLÍTICO”. E QUEM SOFRE COM AS CONCEQUENCIAS SOMOS NÓS OS PEQUENINOS, TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA E OS DEMAIS QUE ESPERAM PELA TÃO SONHADA CONVOCAÇÃO. AGRADEÇO E FICA AÍ A MINHA EXPLANAÇÃO…

  23. O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, formalizou, em solenidade, que contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Sinésio Cabral Filho, a doação de um terreno de 2.025m2, na avenida Governador Roberto Santos, bairro Esperança, para construção de um novo forum. A área doada pelo município, vai atender aos juizados e cartórios 25ª e 26ª Zonas Eleitorais de Ilhéus.

  24. CASO A PREFEITURA NÃO SE PRONUNCIE PERANTE OS CONCURSADOS, E CUMPRIMENTO DO TAC, IREMOS FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO NO DIA DA CIDADE, E COM CERTEZA VAI FICAR PARA HISTÓRIA.

  25. PESSOAL ESTÃO COPIANDO MEUS DADOS E POSTANDO EM MEU NOME, POIS ESSA COISA DE MANIFESTAÇÃO NO DIA DA CIDADE NÃO FOI EU QUEM POSTEI.
    .
    ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!

  26. O M.ILHÉUS A NOTICIA DA MANIFESTAÇÃO NO DIA DA CIDADE FOI VOCÊ MESMO QUEM POSTOU, UMA AMIGA MINHA DISSE QUE VOCÊ ESTAVA MARCANDO A TAL MANIFESTAÇÃO SO QUE NÃO DEU CERTO MAS COM CERTEZA FOI VOCÊ.

  27. NÃO MARA, NÃO FOI EU QUEM MARCOU,ENGANO SEU. CASO VENHA A MARCAR ALGUMA COISA, IREI DIVULGAR PESSOALMENTE EM RÁDIOS COM MINHA PROPRIA VOZ, COMO FAÇO ULTIMAMENTE ,ALIAS ALGUEM QUE NÃO TEM CORAGEM DE DIVULGAR AS COISAS, E FICAM USANDO DADOS DOS OUTROS PARA PUBLICAR COISAS QUE NÃO FORAM DITAS POR MIM.
    ABRAÇOS.

  28. olha mario eu estive presente em reuniões e não tinha visto vc em nenhuma delas, agora vc aparece e quer chamar atenção só para vc ao contrario do outro pessoal que eu via sempre em todas as reuniões que foram até pra itabuna entrar com esta ação no mpt que esta sendo repercutida até hoje, a estes sim nos concursados temos que agradecer, agora vc chega querendo se aparecer, da um tempo rapaz se toca…a maioria dos concursados sabem realmente quem esta correndo atras disso tudo.

  29. ow loko Mara!! não da pra falar esse tipo de coisa..o Mario é um cara que batalha por nossa causa..assim como muitos!! ele, junto a comissão, sempre está fazendo o melhor possivel, e qndo um dos membros não estava presente em algum dos fatos, sempre procuravamos ligar pra informar aos outros. Não da pra ser ingrato a esse ponto de acusar quem fez e quem não fez, basta que todos ajudem nesse momento, é o que precisamos agora!! Se fosse contar os dias de passagem e de tempo, que nós da comissão, enfrentamos nesses ultimos meses, acredite que R$ 10.000,00 não pagaria os custos de nossa classe. Espero que vc n leve o que estou escrevendo pro lado pessoal, so estou explicando, que todos nós as vezes faltamos, e sempre nos explicamos, e a Justificativa de Mario qndo ele faltava era sempre coerente…te digo isso pq muitos deixam de ajudar na causa pra ficar de perna pra cima em casa, e so criticam ( nada pessoal ), se vc for daquelas que leva nossa causa a serio, reconsidere o que estou falando… Criticar as vezes é muito bom pra quem espera e não faz nada, so quer saber dos beneficios.

  30. o mara por favor, o mario é nosso companheiro de luta é um dos principais guerreiros que nós temos, todos são importantes nesse movimento você principalmente se vier somar força com agente.

  31. Cara amiga MARA,acho que vc sabe nada a meu repeito ou não tá participando de todos os atos que estamos fazendo.Olha,se vc não sabe foi eu que levantei todo esse movimento que vc estar vendo hoje,isso pode ser confirmado com o proprio GERALDO.Não sou melhor que ninguem, e sim mais um no meio daqueles que veem e encaram isso como uma luta visando a nossa convocação.Já tirei até várias vezes do meu proprio bolso para beneficiar pessoas que se que vão dar apoio moral áqueles que brigam.Senão estive com o pessoal lá em itabuna, não por que não quis ir, e sim por motivos particulares, que foram comunicados as pessoas que fazem parte da ”COMISSÃO”do concurso, a qual devo algum tipo de informação.Venho a fazer um convite:estamos marcando uma proxima reunião para decidir estratégias a serem tomadas, e queria ver a sua presença lá.Caso tenha coragem se identifique que te mostrarei sem nenhum problemas tudo aquilo que venho fazendo por todos.
    CONFIE EM DEUS QUE TUDO DAR Á CERTO.

  32. porra companheiros é como eu já disse, tem gente que fica de pernas pra cima em casa e quer resultados nosso, por favor mara vem nos dá força e não ficar criticando quem esta lutando por você…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *