Tempo de leitura: < 1 minuto

O fato não é novo, mas vale o registro pelo que contém de inusitado. Em Salvador, o major PM Francisco César Cunha Bomfim, que comandava a 17ª Companhia Independente, no Bomfim, foi exonerado por um motivo totalmente “sui generis”.
No último dia 22 de maio, a sede da companhia ostentava a bandeira do Vasco da Gama no lugar em que deveriam encontrar-se hasteados os pavilhões do Brasil, da Bahia e da própria PM.
Amparado pelo estatuto da corporação, o coronel Nilton Régis Mascarenhas, comandante da Polícia Militar, determinou a exoneração do oficial, que já passou por Itabuna e dizem ser gente boa.
O blog Notícias Grapiúnas notificiou com humor o infortúnio do major: “a equipe do Vasco da Gama caiu pra segundona e agora, de quebra, levou o major à queda. 
Comentário deste blogueiro: aposto minha coleção de bolinhas de gude que Macarenhas é flamenguista roxo.

3 respostas

  1. O major PM Francisco César Cunha Bomfim é um bom profissional e um exelente oficial, e cai por uma brincadeira que não causou algum danos, emquanto isso um mesmo major na cidade de São jorge do Ilheus Toca o terror em cima de alunos e professores indefesos. Acorda governador 2010 está batendo em sua porta.

  2. Quero dizer-lhes,que o fato de o maj. ser um bom profissional,não lhe dá o direito de brincar com coisa séria. O lugar em que ele asteou a bandeira do vasco é o pavilhão nacional, é onde se coloca a bandeira nacional,a da Bahia e a da pm. Brincadeira existe hora e local.Que autoridade o maj. teria com os seus comandados?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *