Tempo de leitura: < 1 minuto

Experimente ligar para a Emasa para informar sobre algum vazamento na rede de distribuição de água ou reclamar da falta de abastecimento… Nessas horas, o cidadão constata que o serviço é sofrível.
Agora, é simplesmente espantosa a agilidade da empresa para demitir trabalhadores que protestam contra os baixos salários (leia nota). Os sete que foram dispensados na semana passada foram alvo de um processo “the flash”.
Na quinta-feira, a Emasa comunicou que havia sido instaurado um inquérito administrativo contra os funcionários. Na sexta, menos de 24 horas depois, o setor de recursos humanos comunicou a demissão.

6 respostas

  1. Todo déspota ignora a força do Direito, pelo simples prazer de usar o “direito” da força.
    Cadê o direito de defesa? A oitiva de testemunhas? O devido parecer jurídico? A Câmara de Vereadores? A vergonha na cara?
    Se Azevedo é incompetente, alguém naquele mangue tem que, pelo menos, ser justo.

  2. O mal da Emasa é um tal de G20
    que não trabalha e só vive atrás
    de come, come na Emasa é grupinho
    bom, ai paga o funcionario concursado
    que parou um dia…é Itabuna é

  3. policia no poder é isso ai,abuso de autoridade,despotismo,democracia eles não nem o que é isso,greve trabalistas acabavam com cacetes,cavalos e cachorros,eles no poder tiram o bem mais precioso que um pai ou mae de familia tem o salario de toda mes,agora eles estão dizendo que capitão Santana vem ai,só se o povo for imbecil,chega de capitão,tó fora!!!

  4. Sinceramente o que o ocorre na emasa e a politica do antigo coronelismo e seus capangas.
    O SINDAE veio para itabuna ajudar os funcionarios da Emasa a reivindicar seus direitos.
    Alfredo e o grupo dos 20(pessoas comissionadas)indicados por Azevedo, prontamente criarao um sidicato chamado Sitrase, para influenciar e coagir os funcionarios a entrar neste sindicato, e enfraquecer a força de ação do SINDAE.
    O Presidente da Emasa e o G20 afirma agora que o sindicato q deve representar os funcionarios, e esse sindicato formado e manipulado por eles o Sintrase. Agora eu pergunto, cade o direito do trabalhar de escolher seu Sindicato? quem disse q sindicato dos funcionarios tem q ser o escolhido pelo dono ou representante do dono da empresa? cade a democracia de Itabuna?
    Alfredo, G20 e Sintrase e tudo uma coisas só, é uma força manipuladora de Azevedo para calar os funcionarios da Emasa. Ministerio publico do trabalho favor tomar uma atitulde. Investiguem que sindicato a maioria dos funcionarios escolheu. Não deixem que o sintrase do Presidente da Emasa manipule os funcionarios. Que defesa so funcionarios teram de um sindicato q é manipulado pelo presidente da Emasa?
    Que vergonha Azevedo!!!!!

  5. é triste ,deprimente a atitude autoritária de demitir funcionários . Simplesmente porque escolhemos uma representação.já que no passado não tivemos êxito no outro sindicato, alguém precisa gritar chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de injustiças mortes por incompetência.uma empresa viável e que tem capacidade p/ crescer e desenvolver em todos os campos.basta bom senso diálogo. até quando nós funcionários que queremos trabalhar e crescer com a empresa vamos ter que conviver com uma empresa inteiramente politizada.chegaaaaaaaaaaaaaaaa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *