Tempo de leitura: < 1 minuto

Navios de passageiros podem não atracar mais em Ilhéus (Foto: Clodoaldo Ribeiro)
Navios de passageiros podem não atracar mais em Ilhéus (Foto: Clodoaldo Ribeiro)

O município de Ilhéus pode ficar sem um de seus principais segmentos turísticos, o turismo de cruzeiros. Isso porque o porto do Malhado não poderá receber mais de um navio de passageiros por vez, para não prejudicar a atracação de embarcações de carga. A informação do programa O Tabuleiro, do radialista Vila Nova, publicada tambem no seu site.
A decisão de restringir o ‘estacionamento’ de navios de passageiros foi do Conselho de Autoridades Portuárias (CAP), e pode tirar Ilhéus da rota dos transatlânticos. A justificativa é que a eventual presença de dois navios de passageiros impossibilita o porto de receber navios de carga, o que acarretaria prejuízo para o porto e para os estivadores.
O presidente do Sindicato dos Estivadores, Emerson Tavares, que também é membro do Conselho de Autoridades Portuárias, diz que os navios de turismo estavam provocando a desatracação de cargueiros no Porto, causando transtornos e prejuízos para o setor. Ele diz que é necessária uma melhoria na estrutura do porto.
O Pimenta divulgou, no dia 16 de março, que a CVC Turismo cancelou todas as paradas em Ilhéus para o ano de 2010, o que foi novamente informado hoje pelo Tabuleiro. O turismo de cruzeiros é um dos segmentos que mais crescem no mundo. No último verão, Ilhéus recebeu cerca de 120 mil desses turistas.

3 respostas

  1. Mas que sucessão de coisas horríveis que vem acontecendo ao vizinho município de Ilhéus, …!!!
    Sinceramente, não sei mais o que fala acontecer, …!!!
    O povo ilheense deve exigir dos representantes no Congresso Nacional, assim como na Assembléia Legislativa, mais ação, mais empenho por parte dos seus parlamentares, construção de equipamentos já, tais como o novo aeroporto, melhorias tais como terminal de passageiros no porto e por aí vai, e não ficar apenas confiando em promessas, …!!!
    Parece que após cada promessa feita a cidade perde mais uma oportunidade que já era dada como certa, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *