Tempo de leitura: < 1 minuto

Assembleia que deliberou sobre a greve na Santa Casa
Assembleia que deliberou sobre a greve na Santa Casa

Indignados com a posição da provedoria da Santa Casa de Misericórdia na mesa de negociações da campanha salarial, funcionários dos hospitais mantidos pela instituição filantrópica ameaçam cruzar os braços a partir da próxima terça-feira, dia 9.
A ameaça foi confirmada hoje à noite, em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi). O coordenador administrativo da entidade, Raimundo Santana, diz que na última rodada de negociações, nesta segunda-feira, a Santa Casa voltou atrás em pontos que já haviam sido pactuados.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12%, e 20% de reposição para os profissionais de enfermagem. Estes, de acordo com o Sindicato, estão com uma maior defasagem salarial.
Caso se confirme, a greve atingirá os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.

6 respostas

  1. A Santa Casa é uma das maiores instituição de saúde do Estado, além de ter a maior contratualização com a SESAB para receber recursus do SUS na Bahia ainda vai realizar cirugias cardiacas e bariaticas também pelo SUS. Ela tem o Plansul e fatura semelhante o que ganha com o SUS em atendimentos a particulares e convênios. A instituição está em pleno crescimento econômico porisso não tem motivo para não conceder um reajuste significativo aos seus funcionários.

  2. A SANTA CASA COBRA 200.00 REAIS POR UMA CONSULTA NO P.A,E NÃO ACEITA CHEQUE,AGORA PRA CUMPRIR O QUE PROMETEU AOS FUNCIONÁRIOS QUER MIJAR PRA TRÁS.FAÇO CURATIVO TODOS OS DIAS LÁ,E APOIO ESSSA GREVE GERAL.

  3. A Santa Casa de Itabuna é uma das Instituições que mais cresce na região . Os setores principaís tipo: CTI, HEMODIÁLISE e agora RADIOLOGIA estão na mão de grupos que só visam lucros e são beneficiados pela filantropia com a redução de impostos e consequentimente MAIOR lucratividade. Os trabalhadores que são o pilar de sustentação dessa Instituição estão sendo desrespeitados por esta Provedoria.
    Trabalhadores essa causa de vocês é Lícita!!!
    Vão à LUTA!!!!!!

  4. É uma falta de respeito com o funcinário da saúde que se acabam de tanto trabalhar e não ter um salário digno.Esses governantes deviam tomar vergonha na cara, para de roubar e pagar o reajuste a todos os servidores.

  5. REALMENTE O TRABALHADOR SENTE SE FELIZ AO RECEBER SEU SALARIO, E COMO SE RESPIRASE E DISSESE. ” GRAÇAS A DEUS DEVER CUMPRIDO”.NAO QUEREMOS QUEBRAR A SANTA CASA SO QUEREMOS O QUE A NOS E DE DIREITO.
    E O RESPEITO TEM QUE SER POR IGUAL.
    O SALARIO ANIMADOR DO TRABALHADOR DE SAUDE E VERMOS A MELHORA DO PACIENTE.
    POREM O SALARIO FINANCEIRO NOS ESTIMULA A VENCERMOS O DIA A DIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *