Tempo de leitura: < 1 minuto

Ruy quer a liderança, mas governo quer Solon
Ruy quer a liderança, mas governo quer Solon

Apesar de toda a esperteza que lhe caracteriza, o vereador itabunense Ruy Machado (PRP) não consegue emplacar-se na liderança do governo Azevedo. Querer ele quer e muito, tanto que até já se anunciou líder, mas era “conversa pra boi dormir”.
Pior é que, para tristeza de Ruy, o seu atual quase desafeto político, Solon Pinheiro (PSDB), é procurado a todo momento pelo prefeito e seus emissários para assumir o posto de líder na Câmara.
Solon, que é o vereador mais novo de Itabuna, mas não demonstra a menor inocência, diz que prefere acordos pontuais com o governo, sem ficar com o carimbo de governista. E muito menos de líder!
 – Não quero ter que defender o governo mesmo quando ele estiver errado. E isso um líder precisa fazer – explica o novato, com ares de raposa política.

6 respostas

  1. Zelão, Diz: – Quando idade não serve como atestado de capacidade!
    Solon Pinheiro é uma prova disso!
    Desde o dia da posse, quando também se deu a eleição para a mesa diretora da câmara, o jovem Solon Pinheiro, vem dando mostras da maturidade da sua política, ou de esperteza para alguns. Foi inteligente para não escutar o “canto da sereia” para deixar o G-9 e ser o candidato do governo, preferindo aceitar a vice-presidencia na chapa vencedora.
    Sempre atencioso, Solon, estabeleceu individualmente, contatos com o governo e “ganhou a confiança” do “capitão prefeito”, que o agraciou com cargos no governo e agora quer fazê-lo líder da bancada do governo.
    O que Ruy Porquinho não consegue engolir com a sua propalada esperteza, é o fato de Solon está vencendo todas as disputas diretas entre os dois.

  2. Zelão, responde: – Nem sempre o que é bom pra “Chico” e bom pra “Francisco”.
    Se as atitudes políticas de Solon serão mal avaliadas pelos seus eleitores, só o futuro dirá. O que foi comentado, é que; para o momento político, a atuação de Solon Pinheiro, tem sido alvo de destaque (ele tem se dado bem em todas).

  3. Menino Solon se a tua vó fosse viva com certeza ia sentir vergonha de voce.Se voce não parar de fazer bobagens tenho certeza que a qualquer momento ela sentará na mesa de negociação e lhe dará uns bons tabefes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *