Tempo de leitura: < 1 minuto

capado

18 respostas

  1. Isto é que é bem investir o dinheiro público.
    7(sete) profissionais de saúde em junta médica para atender um cachorro e enquanto isto o povo sofre nas filas dos Postos de Saúde.
    Azevedo toma cuidado. Este pessoal tá contra você.
    ATÔNITO e mais chateado ainda

  2. O que esse bichinho tem é alta fertilidade igual a ele só mesmo um certo capitão que de uma só vez emprenhou duas garotas .O povo de ltabuna esperam portanto mais dois marajazinhos que vidão !

  3. Isso mais parece uma “aula prática”, com tanta gente observando e apenas um ou dois trabalhando, …!!!
    Nas aulas práticas, geralmente – de cada vez – de dois em dois, são feitos os procedimentos, sob supervisão de um profissional mais experiente, um residente ou coisa que o valha, enquanto os demais colegas de classe, que já fizeram a prática ou ainda irão fazer, em seguida, observam. Quando todos já fizeram os procedimentos planejados para a aula, faz-se um relatório das atividades desenvolvidas, …!!!
    Se isso for um “ambiente profissional”, não uma escola, pelo jeito, tem muita gente que ainda não aprendeu, quando foi estudante, …!!!
    Daí minhas dúvidas, …!!!
    Creio que se trata de uma “bela” duma montagem, …!!!

  4. Aos desavisados conheço 3 na foto, 1 é professor de vetrinaria na UESC, os outros 2 alunos, portnto acredito q estão unindo o útil ao agradavel!! Não falem o q não sabem!

  5. De fato, pelo menos 4 são alunos de veterinária da UESC, 1 é professor de Cirurgia na UESC, Médico Veterinário. Aos desavisados, esta foto foi numa campanha de castração promovida pelo CCZ de itabuna, e os alunos são voluntários. As pessoas criticam tanto, porém, eu que também sou estudante de veterinaria, cansei de estar atendendo no hospital da uesc e ouvir que não vão deixar um ALUNO realizar certos procedimentos! Observar, aprender, praticar… e antes de criticar imaginar que esse não foi o único animal atendido e que, com isso, todos os voluntários, assistiram o veterinário, realizaram o procedimento. É melhor elogiar o ato dos profissionais, estudantes e da propria direção do CCZ-itabuna, pois não foi cobrado nada pela cirurgia, do que perder tempo criticando!

  6. VCS FALAM DEMAIS TA NA CARA QUE D PRA VER QUE SE TRATA DE UMA AULA PRATICA PARA OS ESTUDANTES DE DE MEDC. VET.
    A SOCIEDADE DEVERIA AGRADECER PELO ATENDIMENTO VOLUNTARIADO, E NÃ FICAR COM SUPOSIÇÕES.

  7. A importancia da castração esta em histerelisar FEMEAS – ai o bicho pega – Castrar macho é tapeação…
    O comentarisrita n 4 tem razão – isto é aula pra alunos de veterinária da Uesc – e os cães sunbmetidos a castração , são cobais… coitados.

  8. A esterelerização em caes machos é mais roteineiro e comumente aplicado a multiroes de castracao, por ser mais pratica que o OS-HISTERECTOMIAS – creio que tenha sido isso que o criador de caes tentou escrever acima – quando relatou as femeas.
    Aos desavisados, este projeto foi desenvolvido por um formando da UESC, e apenas utilizou a estrutura fisica do CCZ itabuna para que pudesse realizar as castrações e atender o publico mais carente, que nao possui condicoes para o pagamento devido do ato cirurgico!
    Falar ate papagaio fala,
    quero ve os que criticam fazer melhor!
    Abraco
    MC.

  9. Gente, falando sério e de verdade…. tenho 8 gatos, como faço pra castrá-los? Tem algum telefone pra agendar? Isso é agora ou foi ano passado? Preciso saber pois tenho meus amados, mas não posso pagar cerca de 160 reais por cada cirurgia…. peço a compreensão de todos ao responder essas perguntas, é algo sério…. um abraço.

  10. Caros amigos, de fato são 7 profissionais [ alunos e professor ] da saúde envolvido num procedimento cm um único cão. Mas nn é plausível comparar esta imagem cm a situação de saúde em nossa cidade (tampouco com politicagens). Afinal, até onde tenho conhecimento a Medicina Vetérinaria só cuida de animais. Sem dúvidas esse procedimento é essencial para o bem estar social, ai sim refletirá na saúde pública.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *