Tempo de leitura: < 1 minuto

DO BLOG BOCA MALDITA:
Um conhecido picareta da área de comunicação em Ilhéus, que mantém há bastante tempo uma publicação do tipo “caça-níqueis”, está na iminência de receber pelo menos duas ações judiciais por cima do lombo. O tal “jornalista” disparou email cheio de ofensas a uma colega de profissão, encaminhando a mensagem para uma vasta lista de contatos. A intenção de difamar foi clara e já vale um processo por crime contra a honra. Mas o autor também pode responder no cível, onde a vítima tem todo o direito de reclamar indenização por danos morais.

7 respostas

  1. Eu conheço o jornalista e o tenho como um lutador, uma pessoa de bem. Eu acho que no momento, esses órgãos que se passam como imprensa não teem moral nenhuma para chamar ninguém de picareta. Ô gente vamos olhar para o rabo.

  2. Congrego com esta jornalista numa igreja evangélica onde o “jornalista” difamador também congrega. Não entendo como nosso pastor deixa que isso aconteça. Esta moça é dizimista, participa ativamente da igreja e seu testemunho são suas ações diárias. Quanto ao jornalista há muito ele pisa, maltrata, difama, achincalha,humilha pessoas de bem nesta cidade. Creio que quem não tem competência não se estabelece. Quando um profissional coloca uma revista na praça ele faz de tudo, vende até a alma dele ao diabo para tirar esta pessoa de circulação, como está fazendo agora.
    Peço ao Sr. Pimenta que divulgue este caso com toda a imprensa regional, para que as pessoas saibam que este rapaz é um crápula, um lobo em pele de cordeiro.Invejoso, maldoso, incompetente, malandro, filho de satã, vá procurar limpar sua barra com Deus.

  3. ”O procedimento ético deveria caracterizar todas as pessoas e organizações que querem ser respeitáveis e socialmente aceitas, independente de sua atividade”.
    (Humberg)
    Lamentavelmente ainda existem pessoas que têm atitudes estúpidas como a relatada no blog boca maldita. Tenho certeza que este colega de profissão faltou na aula de ética na comunicação.

  4. Zelão, diz: – Que se faça justiça!
    Ao dar a denominação de “picareta” a alguém ligado à comunicação na cidade de Ilhéus,sem identificar o “personagem”, o “Pimentanamuqueca” criou um tremendo mal-estar.
    A dúvida nasceu, pelo fato de muitos outros personagens que se “qualificam” ou são identificados como tal no seio da comunicação ilheense. daí a necessidade superior de dar “nome e sobrenome” a figura nefasta envolvida diretamente no episódio, pelo qual; cada um em particular, que faz parte da “confraria dos picaretas de Ilhéus”, se sentir igualmente ofendido e ameaçado.

  5. Este senhor tem que ser desmascarado porque ainda hoje mandou para sua vasta lista de e-mails outra mensagem contra a jornalista. Pimenta divulga logo isso. Se eu for a Ilhéus sou capaz de cuspir na cara dele.

  6. Realmente, essa atitude do tal picareta foi um golpe extremamente covarde. Coisa de gente sem escrúpulos, sem caráter. Deveria ter hombridade suficiente para resolver suas diferenças de maneira honrosa, não desta forma leviana.
    O interessante é que, numa das últimas mensagens encaminhadas (que reproduz uma antiga troca de emails entre o ignóbil senhor e a nobre profissional) ele ainda pede emprego para seu filho.
    Será que nas ofensas que redigiu ele também plagiou algum notório articulista?
    Que venham os processos!

  7. Pasmei!
    Fui colega desta jornalista na Uesc e nunca vi pessoa mais generosa, amiga, sempre preocupada com os outros. O que sei do dono da revista FP é que não dá oportunidade de estágio para os estudantes. Fico até aliviado pois iam aprender o que?? Lembro-me que é uma revista que não tem conteúdo, só anúncio e propaganda. Ilhéus é brega demais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *