Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou o julgamento do prefeito Mardes Monteiro, de Buerarema, antes previsto para esta terça-feira. De acordo com informações do tribunal, o julgamento do registro de candidatura deverá ser retomado ao final da tarde desta quarta. O prefeito até apareceu no TRE, mas desta vez sem o seu secretariado. Foi apenas com um filho e a esposa para a sessão que não houve.

11 respostas

  1. Terça-feira, 9 de Junho de 2009
    JUIZ DE URUÇUCA ANULA SESSÃO ONDE VEREADORES EXTINGUIRAM PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES
    Em decisão divulgada hoje, o Juiz da Comarca de Uruçuca anulou a sessão da Câmara de Vereadores de Uruçuca que deliberou por revogar o PCCS dos Professores da Rede Municipal de Ensino.
    No entender o M.M. Juiz, os senhores Vereadores precisam explicar melhor a Sessão realizada em 1º de Abril quando os Vereadores, que a cerca de 10 meses antes (junho/2008) aprovaram a Lei do PCCS do Magistério, resolveram ceder à pressão do atual Prefeito e revogaram uma Lei, sem colocar outra no lugar, deixando um verdadeiro vácuo legislativo.
    Ora o PCCS do Magistério Público é exigência do Conselho Nacional de Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. É o PCCS que regulamenta o funcionamento da Educação no Município, determina os critérios de ingresso na carreira, a estrutura organizacional e de gestão da Educação. O PCCS serve, justamente, para que o Prefeito consiga manter o equilibrio financeiro na folha de pagamento dos Servidores Municipais.
    Pelo jeito, o aventureirismo de deixar toda uma categoria sem marco regulatório para o exercício da profissão não foi bem aceito pela Justiça. A decisão da Justiça também atinge a Sessão que ratificou em segunda votação o fim do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Professores Uruçuquenses.
    Os vereadores, ainda, terão o direito de recorrer da decisão, mas nós estaremos acompanhando a movimentação.Fé na luta Fé na Vida!
    Fonte: APPI-APLB/SINDICATO – COSTA DO CACAU
    Postado por SICILIO FALA MARCIA
    10/06/2009 @ 01:30:45Comentário de: FALA MARCIA [ Visitante ]
    “OS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO”
    “OS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO”
    A APPI-APLB em Uruçuca fez circular um panfleto com os nomes de seis vereadores do município que derrubaram o Plano de Carreira do Magistério, atendendo pedido do prefeito Moacyr Leite. O sindicato aponta os nomes dos “traidores”: Eri do PT (presidente da Câmara), José Pedro, Carlos Magno, Magnólia, Duda da Serra e Valmary.Mais do que isso, o panfleto revelou a mudança de posição de, pelo menos, três vereadores. Eri, José Pedro e Carlos Magno votaram a favor do Plano, ano passado. Lembremos, era ano eleitoral. Abaixo, a cópia do panfleto.
    Postado por SICILIO FALA MARCIA
    Pena que aqui não podemos ver o Panfleto, mais quem quiser é só acessar o blog SICILIO FALA MARCIA.Que tá lá a cara desses TRAIDORES 2012 vem ai!
    10/06/2009 @ 01:29:45

  2. NATANAEL PEREIRA DA SILVA [ Visitante ]
    A bem da verdade os Vereadores da Situação ao subscreverem o Projeto de Lei que substituiu o anterior enviado pelo Prefeito Municipal, não se cercaram dos devidos cuidados para analisarem a propositura e tomarem a devida consciência de que não basta querer agradar o Prefeito, é também necessário que a obediência aos ditames do Gestor sejam pesados e medidos para que não desrespeitem os direitos de terceiros.
    Assim, os referidos Edis deveriam saber, por exemplo, que a matéria do Projeto de Lei não poderia ser apresentada por nenhum legislador, vez que é privativa do Chefe do Executivo.
    Alem disso, os novos principios conceituais do Direito Constitucional estabeleceu que os direitos sociais, ou seja, aqueles direitos oriundos ou derivados da luta de classe social ou que beneficia trabalhadores que desfraldaram bandeiras e lutaram pela conquista de benefícios reconhecidos pela legislação não são passíveis de anulação sem que a própria legislação reformista mantenha os mesmos direitos, ou em outras palavras, na medida em que a dignidade da pessoa humana é elevada como fundamento constitucional, e o professor o é, em face da Lei Municipal nº 405/2008, surge o chamado ‘Princípio de não-retrocesso social’, também denominado por alguns doutrinadores de aplicação progressiva dos direitos sociais, visando à garantia e o progresso de conquistas alcançadas pela sociedade.
    Este pruncípio foi expressamente acolhido pelo ordenamento jurídico brasileiro através do Pacto de São José da Costa Rica e caracteriza-se pela impossibilidade de redução dos direitos sociais amparados na Constituição, garantindo ao cidadão o acúmulo de patrimonio jurídico.
    Assim, a manutenção da Lei nº 405/2008 que reconhece os direitos dos Professores da Rede Pública do Município, não é algo gratuito e dissociado da realidade, mas, algo umbilicalmente ligado ao sagrado Direito Constitucional do reconhecimento da dignidade da pessoa humana, que não deve e nem pode ser manipulado por legisladores ou Alcaides.
    09/06/2009 @ 19:53:39

  3. “BONITO” É SE TRANSFERIR “DE NOVO” DE AMANHÃ, SEI LÁ PARA QUE OUTRO DIA? E ASSIM O ÔMEM VAI GOVERNANDO, SEM SER GOVERNO, POIS, NÃO TINHA NEM CONDIÕES DE REGISTRO DE CANDIDATURA, QUANTO MAIS DE GOVERNAR A CIDADE.
    QUEM DEVERIA ESTAR, REALMENTE, GOVENANDO ERA O PRESIDENTE DA CÂMAA, SR. EUDES BOMFIM, ATÉ Q/ O PROCESSO DE CONDENAÇÃO DO NÃO PREFEITO SAISSE. DEPOIS DISTO, O 2o. COLOCADO ASSUMIRIA, LÓGICO! LEI É ISSO!

  4. julia nada que vc e seu grupo diz aconteceu e tem credibilidade vamos relembrar= 1°mardes nao registrará a candidatura,nem sua foto na urna irá aparecer! ? e aí
    2° mardes nao sera diplomado,o coitado do guima é que sera diplomado,ganharemos em brasilia com certeza! ? nada de novo
    3°foi diplomado!,nao tomará posse! ? de novo ta ficando chato
    4° so governa ate 20 de fevereiro,vai ser cassado?
    5° mardes vai se afastar colocará seu vice! ?
    6ºé agora! seis adiamentos! ?
    futuro….
    7°foi! guima tomará posse? nao com liminar de 09 de junho de 2008 eudes bonfim assume o cargo por 24 horas mardes se mantem no poder!
    8° pera aee agora tem brasilia!! irregularidades no processo o impede de seguir em frente….. ?
    9°acusaçoes! nao preciso responder acione o ministerio publico caso tenha provas do que diz da boca pra fora! chega julia vcs sao derrotados e desmacarados 16 anos de corrupção e chatagem com tarcisio,ernandi,2 vezes com minha pedinha que era comparça mais tambem foi muito chantageado estao infelizmente sendo cobrados agora vc nao pode mudar isso a natureza cobra. guima vai enlouquecer com a propria politica que lhe deu tanto dinheiro,ontem dia 08/06/2009 o vi na praça com a camisa amarela com o olhar de louco ,de descontrole,ele esta sendo devorado por sua propia ganancia de poder. nao adianta culpar mardes tudo que vc falar nao vai adiantar sem provas ate porque tudo que vc julia fala é mentira,entao so tenho a lamentar por vc e dançar o sao joao do doutor que vai ser demais na praça do povo assim como em 2005,vem julia vamos dançar o forro do povo!

  5. São João com corrida de jegue, com Mardes e seus comparsas montado no jegue? legal mesmo to dentro. Se preocupou com o que tenho postado é porque você sabe Eduardo que estou falando a verdade, e o ministério público vai agir sim não se preocupe, qual é o seu cargo mesmo? Porteiro da prefeitura? kkkkkkkkkkkkk Seu prefeito é bom mesmo sua filha foi pra Santa Catarina por falta de emprego em Buerarema, massa.

  6. INTERESSANTE: O SR. EDUARDO FALA com poses de jurista, apesar dos erros sucessivos na escrita. Hoje à tarde vamos ver o desfecho. E aí, como está o coração. Fiquem tranquios!!!
    VAMOS VER A JUSTIÇA!

  7. INTERESSANTE: O SR. EDUARDO FALA com poses de jurista, apesar dos erros sucessivos na escrita. Hoje à tarde vamos ver o desfecho. E aí, como está o coração? Fiquem tranquilos!!!
    VAMOS VER A JUSTIÇA! (Retificando o texto).

  8. Sr. Eduardo tudo o que tenho dito do governo “luta e compromisso” é a mais pura verdade, quem quiser conferir é só comparecer ao TCM Tribunal de contas do Municipio em Itabuna, ou na camara de vereadores de Buerarema. Os desvios estão sendo denunciados pelos verreadores de respeito da camara atual.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *