skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 05:07 am

A DELEGADA NÃO GOSTOU

Tempo de leitura: < 1 minuto

É, parece mesmo ser a Bahia a terra de todos os precedentes, principalmente se estes forem absurdos.
O pai de uma criança de oito anos afirma que a filha foi abusada sexualmente pelo padrasto. Munido de provas do suposto crime, ele vai à imprensa e denuncia a situação. José Domingos Santos Filho teme que o caso não seja apurado em profundidade, conforme expôs ao jornal Agora. As investigações começaram faz dois meses.
E aí aparece a delegada que apura o caso e o recrimina através de jornais: “eu não entendo o porquê de se procurar a mídia para expor a sua própria filha”.
A policial em questão é a titular em Itabuna da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Ivete Santana. Ou a delegada se sentiu pressionada pelo caso aparecer na mídia ou desconhece o que seja a dor alheia.

Esta publicação possui 15 comentários
  1. Esquisito é. Nestes casos os pais sempre tratam em sigilo, para não expor os filhos. Soube que a mãe tinha sido rejeitada pelo cara e ameaçou se vingar. Será????

  2. O caso merece investigação médica e da justiça… caso o fato seja confirmado os responsáveis tem que ser punidos, afinal se for caracterizado abuso sexual a criança, um crime e tem que ser tratado como tal.
    Na minha opnião, a imagem da criança tem que ser preservada,pois a exposição do caso com identificação da menor ocasionará sequelas ainda maiores do que as já causas pela ocorrido.
    A justiça podera ser feita sem a exposição da identidade da vítima.

  3. Não se trata de exposição da criança. Acredito que o pai, revoltado, pede ajuda da imprensa para apurar o caso e não para expor sua filha. Ridículo foi o comentário da delegada, pois sabemos que a mulher ou criança que sofre esse tipo de agressão precisa de muita coragem para denunciar. É por isso que muitas mulheres evitam ir á delegacia denunciar estrupadores e etc,temem ser ridicularizadas quando deveriam ser tratadas com respeito.

  4. eh, a delegada tem razão!
    De provas nas mãos, ele deveria ter ido à delegacia e não ter procurado a imprensa. Vai ver é pq aqui no Brasil tem muito jornalista que acha que é polícia. ^^

  5. Parabenizo a Delegada, pessoa séria, digna e honesta. Desempenha seu trabalho de forma simples mas com muita cautela. Essa Senhora dá exemplo, mãe de família, esposa e digna do respeito de todos. Temos que está felizes, em face da Polícia civil da Bahia ter pessoas dessa estirpe. Alías, sua filha Delegada também é exemplo. Temos que aplaudir atitutes como essa. Valeu Dra. Parabens extensivos a seus familiares.

  6. O problema da polícia e da justiça, de forma geral, é que apenas o pessoal da área de Direito pode atuar, mesmo não tendo muito desenvolvido o reciocínio lógico, …!!!
    Daí tantas barbaridades, …!!!

  7. SABEM POR Q ISTO? OS OPERADORES DO DIREITO SÃO AUSENTES JUNTO AOS MAIS NECESSITADOS..QUEREM TER EMPREGOS, ALTOS SALARIOS E FAZER APENAS 10% DA SUA OBRIGAÇÃO (ESTES PROFISSIONAIS DA LEI SÃO ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS!! ACORDA JUSTIÇA: JUIZ, PROMOTOR, DELEGADOS,PROCURADORES…)A POPULAÇÃO CARENTE JÁ NÃO TEM MAIS NENHHUM VALOR A PRESERVAR…OS QUAIS JÁ SÃO ORFÃOS DE POLITICAS PUBLICAS SÉRIAS QUE OS FAÇA DIGNOS, HÁ DECADAS!!!..DESDE A POLITICA DO CORONELISMO, ANTES, NO NORDESTE ERA A POLITICA DA INDUSTRIA DA SECA..HOJE !!!! DEPOIS DE TANTAS LUTAS DO TRABALHADOR QUE ACREDITAVA QUE ESSE PAIS TERIA JEITO Q PODERIA SER LEVADO A SÉRIO QUANDO O POVO ALÇASSE O PODER, AÍ VEM A POLITICA DAS MIGALHAS: BOLSA DISSO BOLSA DAQUILO..VALE ISSO VALE AQUILO.. CADÊ O TRABALHO!!! PARA SE PROMOVER A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, VIVER DO SEU SUOR, COM HONESTIDADE… O POVO PRECISO SER LEVADO A QUERER VIVER COM HONESTIDADE SER TRATADO COM DIGNIDADE E NÃO ESSA HUMILHAÇÃO DE COMER DE GRAÇA FAZER MAIS FILHO PRA TER MAIS BOLSA MISERI… VCS POLITICOS INDIGNOS ESTÃO INDUZINDO A POPULAÇÃO AO CAMINHO DE QUERER SER INDIGNOS.. OS VALORES DE AMOR PROPRIO VCS DESTRUIRAM DESSA POPULAÇÃO ENSINEM O CAMINHO DA DIGNIDADE!!!!!PELO AMOR DE DEUS ISSO É UMA INDIGNIDADE Q ESTES GOVERNOS FAZEM COM O POVO MISRAVEL DESSE PAIS….SARNEY FHC LULA SÃO UNS INDIGNOS!!!!! COMETEM CRIMES COM OS DESCAMIZADOS…. , PROMOVA-LHES ASCENÇÃO SOCIAL DE FORMA CORRETA… VCS OS TRATAM COMO SE RATOS FOSSEM…. FICO FELIZ POR SABER QUE UM DIA ESSES Q ESTÃO OU ESTIVERAM À FRENTE DO PAIS, ESTADO MUNICIPIO..FAZENDO LEIS FISCALIZANDO NAS CAMARAS DE DEPUTADOS ESTADUAIS FEDERAIS E MUNICIPAIS..QUE AQUI NÃ TERRA POSSUEM IMUNIDADES….. NÃO PAGAM PELOS CRIMES …. ESTARÃO DIANTE DE UM JUIZO FINAL!!!!!!!!!!!!!! E SERÃO JULGADOS SEM TER O DIREITO DA AMPLA DEFESA…..KKKKK AÍ EU QUERO VER A CARTEIRADA!!!E TENHO CERTEZA QUE AÍIIII TEREMOS A JUSTIÇA DE FATO. POIS TUDO QUANTO TEM EXISTENCIA TEM COMEÇO MEIO E FIM……ESSE É MEU ALENTO É MINHA PAZ POR SER UMA PESSOA COMUM… E QUE TENHO RALADO… PRA ME MANTER… DO MEU SUOR… TRABALANDO. QUANTAS MAZELAS POLITICAS VEMOS POR AÍ… UM DIA TUDO CHEGARÁ AO FIM… VCS Q SE PROPOEM A FAZER ALGO PELO POVO E NÃO FAZ… SE CUIDEM!!! OLHEM QUE EXISTE UM JUIZO FINAL!!!! VCS QUE ALÇAM OS PÍNCAROS DA GLORIA NA POLITICA!! SE CUIDEM TEM UM PODER MAIOR QUE VC: PRESIDENTE DA REP.SENADOR, DEPUTADO FEDER. ESTADUAL, PREFEITO, VICE SECRETARIOS… VEREADORES.. ASSESSSORES..JUIZ PROMOTOR,DELEGADO……………..

  8. Drª Ivete é realmente uma pessoa digna, excelente profissional e parabenizo Itabuna por ter uma Delegada de boa índole como titular da Delegacia da Mulher. A própria reportagem diz que o abuso sofrido pela menor está sendo apurado pela referida Delegacia. Se o pai achou que estava havendo alguma demora, deveria procurar a própria Delegada que por certo daria as explicações pertinentes e não expor a sua filha ao constrangimento público. Sou grande admiradora da imprensa e do seu importante papel para o fortalecimento da democracia, mas nesse caso específico a família é quem deveria medir o que deve ser noticiado publicamente ou não. O pai da menor se precipitou e tornou sua filha vítima duas vezes. É uma pena!

  9. quem jugou implicitamente foi a delega. As provas está nas mão dela faz 2 meses. Exame comprovaram que a menor sofreu abuso. Estranho é delega querer calar os pais da menor, dizer o que eles podem ou não fazer.
    Expor a menor seria publicá foto e o seu nome, o que não ocorreu, felizmente. Parabéns ao jornal Agora. fez o seu papeu de imprensa. sôbe trata do caso com a sensibilidade que o caso ora requer
    Itabuna não cresce pq aqui impera a sociedade dos amigos… Se fosse filho de um riquinho estariam todos a lamentar, e a elogiar a coragem do pai (ou dos pais) em denunciar o caso.
    Hipocrisia demais.

  10. É DIFÍCIL MESMO. Concordo: “Se o pai achou que estava havendo alguma demora, deveria procurar a própria Delegada que por certo daria as explicações pertinentes e não expor a sua filha ao constrangimento público.” Mas, se já a tinha procurado e nada…. ????? Sei que no MP quem está atendendo as pessoas são os estagiários, os promotores só atendem quando querem. Por outro lado, a Delegacia é cheia de serviço e os seus componentes são devagar quase parando. Em alguns dias (tipo feriado, sábado) e horários (após as 17:30h) a Delegacia fecha a porta e alguem fica no interior (as luzes ficam acessa, a janela aberta) mas não ATENDE ao público.Não entendo. Tá aberta ou não? Tem plantão ou não?????????

  11. ESSA DELEGADA É DOIDA DE PEDRA, SERÁ QUE ELA TEM FILHOS?, E SERÁ QUE ESSE POVO NÃO SABE LER ONDE SE FALA ” DEPOIS DE 2 MESES DE INVESTIGAÇÃO”?, O PAI JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE ESPERAR E NADA SE RESOLVEU, COMO OPERADOR DO DIREITO MOSTRO AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E PEÇO PELO AMOR DE DEUS QUE SEJAM APURADOS OS FATOS E CONCLUA-SE O INQUERITO E SE A DELEGADA NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO QUE ELA PEÇA PRA SAIR..PEDE PRA SAIR DELEGADA !!!! SIMPLES E PRÁTICO.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top