Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini, referendou a decisão dos governadores petistas reunidos no Piauí, que pode gerar rachas na base aliada nos estados. Segundo ele, é natural que os governadores da base do governo Lula com chances de reeleição tenham prioridade para encabeçar as chapas em 2010.
Ele diz não ver, com isso, divergências intransponíveis em estados como a Bahia, onde o governador petista Jaques Wagner pretende disputar a reeleição, contrariando a vontade do PMDB baiano, que deseja lançar a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
“Acho que Wagner e Geddel vão se entender mais ao final desse processo. Se conheço bem o Geddel, é típico da política baiana esse debate público em torno de uma candidatura. Tenho certeza que tanto Wagner quanto Geddel querem trabalhar para eleger a ministra Dilma Rousseff. O ideal seria Jaques para governador e Geddel para senador”, defendeu Berzoini. Informações do Bahia Notícias.

Uma resposta

  1. Zelão, diz: – Existe quebra de confiança!
    O Ministro Gedel Vieira Lima, deve pensar dez vezes em aceitar um “acordão” para ser candidato ao senado, na chapa majoritária encabeçada pelo Governador Jaques Wagner. Diante das frequentes acusações que teêm sido feitas a Gedel, por membros do PT, fica evidente que o outro nome a ser indicado a uma das vagas ao senado na chapa de Wagner, possivelmente um nome do PT baiano, será o preferido, ficando Gedel a ver navios e a contar unicamente com as suas próprias forças.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *