Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner (PT) adotou hoje um tom pacificador ao discursar durante encontro do diretório regional do PT, em Camaçari, que reuniu grande parte da militância e das lideranças do partido no Estado. Wagner defendeu a manutenção da aliança com o PMDB, do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), repetindo que um casamento só se desfaz quando uma das partes não deseja mais o relacionamento.
O governador também avisou ao PT para não se assustar se buscar como parceiros para a reeleição partidos como o PP, que já integra o seu governo, através do secretário Roberto Muniz (Agricultura), e parcela do PR, dirigido na Bahia pelo senador César Borges, aliado das forças oposicionistas. Usando números de uma pesquisa que mostraria a força do PT no Estado, Wagner também defendeu humildade no partido.
Ao falar antes do governador, o anfitrião do encontro, Luis Caetano, prefeito de Camaçari, também adotou discurso mais conciliador, quando referiu-se a movimento existente no PT pelo lançamento de um candidato do partido ao Senado, lembrando apenas que a legenda tem nomes a oferecer para a disputa. O posicionamento dos dois, entretanto, não deve arrefecer o ânimo interno na legenda pela postulação da vaga.
Do Política Livre

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *