Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma desfiliação em massa no diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ilhéus será proposta nesta segunda-feira, durante encontro que reunirá 50 militantes e todos os candidatos a vereadores da sigla que não obtiveram êxito na eleição do ano passado.
Este grupo assegura que comanda pelo menos 700 dos mil filiados do PSB de Ilhéus, que ameaçam deixar a sigla em protesto à forma como o PSB vem sendo conduzido na Bahia pelo grupo político da deputada federal Lídice da Mata e do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli.
O PSB é o partido do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e possui dois representantes na Câmara Municipal, mas vive uma grave crise, desencandeada após um rompimento do atual presidente, Magno Lavigne, que passou a considerar o governo municipal “completamente sem comando”.
Lavigne integra o grupo de descontentes e defende a medida extrema da desfiliação. “O PSB não pode ser um partido de um samba de uma nota só. O PSB é hoje um partido que trabalha em função da dupla Lídice e Leonelli. E nós constituímos um grupo no partido que começou a contestar isso”.
Leia mais no www.jornalbahiaonline.com.br

Uma resposta

  1. concordo, quem manda hoje no PSB ´é o filho de LEONELLI um jovem que não tem nada a ver com a luta socialista por nós vivida. o RODRIGO, manda e desmanda no Partido. é incrivel e quer fazer a Dep. Lidice Senadora como?
    saudações socialistas,
    Prof. Miguel
    PSB/Ruy Barbosa até hoje não sei amanhã se estarei mais no PSB

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *