skip to Main Content
8 de março de 2021 | 10:31 am

ASSESSORIA DO TRE PISA NA BOLA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informava até o início da noite de ontem que não houve continuidade do julgamento do caso Mardes Monteiro, nesta segunda. Alguém da assessoria deixou de acompanhar os atos do tribunal. Só pode ser.
Até aqui, foram computados quatro votos no processo que julga Mardes por cometer diversas irregularidades no período de janeiro a junho de 2005, quando administrou a cidade. Por essas irregularidades, que vão de fraude em licitação a desvio de recursos, quatro desembargadores votaram pela cassação do prefeito.
Como antecipou o Pimenta ontem, são quatro votos a zero contra o alcaide bueraremense e apenas dois desembargadores estão por votar. Ao final, Mardes poderia ter apenas dois votos favoráveis. E o placar terminaria, no máximo, 4 a 2 pela sua cassação. Ou seja, ele está fora. Não há mais como reverter a derrota no TRE.
E quem votou pela cassação? Todos que até aqui se pronunciaram. O relator do processo, Eserval Rocha, Cynthia Pina Resende, Maurício Vasconcelos e Marcelo Britto – este último foi o que votou na sessão de ontem.
O desembargador Evandro Reimão dos Reis pediu vistas ao processo nesta segunda. E prometeu trazer o seu parecer e dar o seu voto na sessão desta quarta-feira, 17. Além dele, falta mais um desembargador se pronunciar. Reafirmamos: não há como reverter a derrota. Agora, só em outra instância, em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agora, assessoria que desinforma cria problema para alguns veículos de comunicação.

Esta publicação possui 17 comentários
  1. ATE o momento não sabemos nenhuma informação sobre o caso Mardes Moteiro, aqui na cidade estamos sem saber nada , ontem ouve cariata do Quimar segundo lugar, hoje a prefeitura esta tudo na mesma todos trabalhando como não ouve se nada acontecendo

  2. Não sei porque tanto alarde. Na verdade não sei o porque também de tanta preocupação com esse julgamento que todos sabemos como funciona, pode-se entrar com recurso e o que valerá é a instância maior, ou seja, TSE. Inclusive daqui pra lá o prefeito aguarda no cargo. Enfim!

  3. O candidato Guima que ficou em 2º lugar para prefeito de Buerarema, está devendo aos ciganos os cabelos da cabeça. Se le assumisse o cargo de prefeito, seria o desastre, pois os ciganos já tomaram uma caçamba dele que estava alugada na gestão de Orlando Filho,os ciganos tomaram ainda a casa onde Guima mora.Trocando em miúdos: Os ciganos vão tomar a Prefeitura de Buerarema das mãos dele, e o que sobrar de dinheiro, vão gastar na campanha de Orlando Filho pars Deputado Estadual.

  4. Cada caso é um caso. Esse Mardes Monteiro não podia ser candidato pois suas contas foram rejeitadas em 2005 período em que foi prefeito provisório. por último ele alegou que não teve tempo para fazer sua defesa, (coitadinho) agora então ele fez a sua defesa, com provas mas não convenceu os desembargadores, já tá de 4×0 quadro irreversível. Agora vai correr de novo para o TSE, de onde ele já veio corrido. O alarde é porque em 6 meses o estrago que ele faz na cidade fica pra eternidade, Buerarema não suporta mais este cara querendo o poder a qualquer preço. Ele não tem competência para ser gestor de nada.Ele veio do TSE como inelegível, contas rejeitadas sem chance de serem sanadas. Foi dado a ele só o direito de se defender, mas vejam meus caros ele não conseguiu provar que era inocente. Tomara que a justiça o obrigue a devolver tudo o que ele tirou de $$$$ dos cofres da prefeitura.

  5. ANDERSON, OU COITADO DA MESMA LAIA DE MARDES BOI……LA TA NERVOSO NEGO PORQUE A PREFEITURA NÃO FOI PINTADA DE ROSA SE VCS FICASSEM AI OS 4 ANOS AI VCS PODERIAM PINTAR MAIS INFELISMENTE VCS NÃO VÃO FICAR ORQUE LUGAR DE BOI…..LA É NA CADEIA VIU ANDERSON CUIDADO QUE NOS JA SABEMOS QUEM É VC NEGO SE CUIDA O MARDE É MEDICO TEM PRA ONDE IR E VC NÃO NEGO SÓ PODE RODAR BOLSA KKKKKKKKKK

  6. Que dor de cotovelos hem ,se por acaso guima dever aos ciganos isso e problema dele o que interessa no momentoe que o corrupto esta totalmente fora e se hoje guima assumir vai ter muito o que fazer nao vai perder tempo com fofoquinhas de pessoas que nao tem o que fazer e quer provocar buchichos para desfarcar que agora e um derrotado. kkkkkkk da-lhe Guima agora e com voce….

  7. oncordo com você Itabuna, contra fatos não há argumentos, Mardes está pagando advogados bons e carissímos com o dinheiro da prefeitura, e não honrou ainda muitos compromissos de campanha, que não foram poucos. Só podemos falar mal ou bem quando temos provas, as provas contra as gestões provisórias de Mardes estão no TCM e TRE, já foi para Brasília e voltou, agora na Camara de vereadores as provas estão lá pra quem quiser saber se informar,
    agora de Guima você não pode falar mal, ele ainda não foi prefeito então não se existem fatos contra ele. Se informem melhor antes de falar abobrinhas.
    çao lá desta gestão de agora

  8. Anderson é preciso ter cautela no que fala pois a justiça declarou a casação do MARDEES E É IMPOSSIVEL QUE ELE FIQUE NO PODER MESMO APELANDO PARA BRAS´SILIA. E EU DUVIDO QUE EM BRASILIA ELE CONSIGA FICAR NO CARGO, PORQUE DESVIOU VERBAS FEDERAIS, VERBAS DA EDUCAÇÃO E EU AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS QUE NÃO VAI SER A FAVOR DE UM MENTIROSO COMO ESSE PREFEITO QUE NÃO MORA NEM EM NOSSA CIDADE. ELE QUE VÁ CUIDAR DOS DOENTES DELE LÁ LONGE POIS OS DAQUI ELE NEM DA A MÍNIMA. FORA MARDIÇÃO!!!!!!!!!!!E VC TAMBEM ANDERSON

  9. DIFICILMENTE A JUSTIÇA SUPERIOR CONTRARIA À DO TRIBUNAL “REGIONAL”, POIS ESTA SABE, IN LOCO, E MAIS PROXIMA, ONDE ESTÁ O ROMBO. SEMPRE A SUPERIOR, CONFIRMA O QUE A ANTERIOR APUROU! ESPECIALMENTE SE SE CONSIDERAR O PARECER DO RELATOR DO CASO, DEPOIS OS 3×0 E DEPOIS OS 4×0 E POR AÍ VAI!!!
    AGORA É SÓ AGUARDAR O DESFECHO, QUEM VAI GOVERNAR, ETÇ…

  10. julia e edilza quando vcs guanharem a eleição venha debater,isso quer dizer nunca vcs sao colegas do bigode que nunca ganha uma eleição e nao adinta tentar pois a leis quem faz nao sao vcs e o poder do dinheiro e da negociação então aguardem!!!!!!!!

  11. kkkkkk
    Como acho engraçado quando dizem que Dr Mardes quer govenar de qualquer jeito…acho q os papes estao trocados…e alem disso acho que voces deveriam lê o aval de Brasilia quando mandou or TRE….ou sera que o documento mostrado a vocês são diferente….porquue pra quem sae lê e entender o TSE mandou pra o TRE corrigir…porque nao se pode simplismente querer rejeitar as contas….existe um processo antes de concluir…mais fazer o que se voces querem de qualquer jeito Guima governado..srsrs Olha vocês conhecem de lei???? Quando se tem mas de 50% e existe cassaçao e necessari uma nova eleição…infelizmente vocês querendo ou não o DR é o prefeito de Buerarema….rsrs

  12. Parabéns realidade você conhece de lei. Se houver outra eleição e tomara que tenha, o seu queridinho corrupto Mardes Monteiro não poderá ser candidato sabia? Porque? Ele é cassado teve suas contas rejeitadas, já perdeu por tres vezes no tre, 1 pela câmara e outra pelo TCM ou seja já perdeu 5 vezes no mesmo processo. Vai querer ser derrotado até quando?

  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Querida Julia…
    Que ele colocasse como candidato qualquer pessoa ganharia da mesma forma…so que para a infelicidade de vcs ele n vai sair….

  14. Gente!!! Acabou a mardição e com ela toda a catrupilha malvada, invejosa, traiçoeira, fofoqueira, perseguidora, preguiçosa….
    Vamos trabalhar!!!Porque o povo mardito não sabe fazer. A prova ta aí, muitos deles estão demonstrando incompetencia, irresponsabilidade
    na sala de aula, nos seus trabalhos.
    Cadê?? Deveriam mostrar agora!! Mas cad~e a competencia??? Só gogó….

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top