Tempo de leitura: < 1 minuto

Por um bom tempo o estudante José Euclides Neto, que cursa História na Uesc, vai ficar com medo de pegar carona.
Ontem à noite, por volta das 20h, o estudante se encontrava em frente à universidade, de polegar em riste, quando parou um Gol vermelho, que era conduzido por Davidson Bezerra Pereira. Este, muito gentilmente, ofereceu carona a José Euclides Neto.
O estudante entrou no carro, muito satisfeito e, ao chegar na entrada de Ilhéus, ficou assombrado quando viu um cerco policial que interceptou o Gol e ordenou que os dois ocupantes descessem imediatamente, sob a mira de armas pesadas.
Sem cor, tremendo mais que britadeira, o universitário colocou as mãos na cabeça e só fazia gritar: “eu sou estudante, eu sou estudante”, diante de policiais incrédulos que não contaram conversa. Levaram o motorista e ele para a delegacia.
Chegando à 7ª Corpin, José Euclides entendeu o esparro em que havia se metido. O bondoso motorista do Gol era na verdade um assaltante, que minutos antes havia roubado o veículo em Itabuna, na rua Dalila Paganelli, próximo ao Jardim do Ó.
A polícia foi avisada e conseguiu descobrir o itinerário do assaltante, que estava levando o carro para um receptador na avenida Dois de Julho, em Ilhéus. Este elemento não foi encontrado, mas se apurou que, além de Davidson, também participou do assalto um ladrão identificado apenas como Jonas.
Tudo explicado ao “Seu Delegado”, o assaltante foi pro xilindró e o estudante pra casa. Naturalmente, mais tarde do que ele imaginava…

19 respostas

  1. Caramba! pareçe piada……..mais eu sei que nao é, já nao basta ILheus sofre na politica , agora esses miliantes aperece para aterrorizar………Tá mal as coisas por aqui…….rsrsrsrsrsrsrs

  2. aterrorizar porque não foi seu carro que foi roubado seu fábio , a polícia recupera um veiculo roubado encara marginais e ainda você queria que os pms distribui cem flores,parabéns pela ação ,recuperação do veiculo roubado e a prisão do marginal. Meu pesar ao estudante que entrou é um triste realidade que pega carona.

  3. Quando iniciei a leitura ja estava dando risada, achando eu que seria mais um texto do Blog do Thame….
    Realmente parece piada mesmo.. q azar do estudante hein !!! Mas graças a Deus tudo se resolveu…

  4. Por essas e outras que em meu tempo de UESC eu economizava meu real pra fugir desse esquema de carona. Carona só com conhecidos e olhe lá!

  5. Carona é isso!!! Vc economiza a passagem e pode pagar c a vida!! Conheço gnt q pegou carona c um cara fumando maconha na msm estrada, gnt q morreu na curva da fazenda bataclan ao pegar carona na msm uesc(em 2002)!! Carona n é legal, ao contrario do q diz o cartaz na uesc!!

  6. EU nao dou CARONA.
    NOS EUA Carona é proibido e ilegal. Se a policia pegar é multa.
    Ja pensou se esse rapaz morre? Ja pensou num acidente de carro?
    Ja pensou em varias possibilidades.
    Estudante tem q se virar nos 30 e pagar seu onibus.

  7. a policia precisa investigar esse davidson, ele é um elemento de alta periculosidade, ja participou de uma saidinha de banco no beira rio em itabuna, ja assaltou varias casas lotericas e foi o autor do assalto que levou o ford KA da delegada da cidade de ibicaraí. ele tem muitos compasas na cidade de itabuna e conexoes com bandidos de ilheus que ja moraram em itabuna.

  8. Parabéns aos policiais!!!esse cara é perigoso mesmo!!!
    graças a Deus a policia foi bem preparada!!
    esse Davidson è xique só rouba carro de barão!!kkkkkk(DELEGADA)é o bicho mesmo!!!!kkkkkkkkkk
    esse estudante nasceu de novo!!!acho que tão cedo ele não vai pegar mas carona.já pensou se a policia chegasse atirando??
    vamos aguardar a justiça agora!!!

  9. Foi o poder de Deus que livrou este jovem estudante de uma grande silada, usando estes policiais que agiram com prudência e não permitiu que o assaltante estivesse armado

  10. O problema da UESC ficar na beira de uma estrada, o transporte coletivo ser ruim e os estudantes de Itabuna e Ilhéus – ao contrário das demais cidades, pequenas cidades, por sinal – não contarem com transporte público para os estudantes, dá nisso, …!!!
    É o famoso “barato que sai caro”, …!!!
    Se totos soubessem, ninguém daria carona, assim como ninguém também pediria, mas junta a situação financeira difícil de muitos estudantes, a falta de uma residência universitária, falta de infra-estrutura do Salobrinho, que ainda está muito longe de ser um bairro universitário, com a questão de economizar com o transporte, além de uma porção de outras coisas, que criaram a “cultura” da carona e, com ela, a geração de muitos sustos e até fatalidades também, …!!!
    Outra coisa que deverá preocupar os familiares dos esudantes são as garotas que também pegam carona com desconhecidos. Ainda bem que não são frequentes os casos de estupros, além de outras modalidades de violência contra as mulheres, …!!!
    Agora, quer ver uma coisa, vai lá no ponto de carona e tenta conscientizar a “elite cultural” da nossa região, para ver o que você irá ouvir, …?!?!?!
    Creio que o DCE bem que poderia poderia iniciar uma conscientização dos estudantes, além de só pensar em fazer greve, …!!!

  11. É muito fácil para quem tem carro e dinheiro para se locover, criticar e fazer piada do estudante que pede carona. A maioria dos caronistas da UESC são estudantes de baixa renda, que depende muitas vezes da carona para estudar, já que, muitos não tem dinheiro para comprar o passe estudantil. Os nossos questionamentos e críticas, devem estar focalizados no que a UESC e o Poder Público estão fazendo para fornercer condições seguras e economicamente viáveis de tranporte para esses estudantes.

  12. CADE O TRANPORTE GRATIS PARA OS
    ESTUDAANTES QUE MORAM EM ITABUNA
    E ILHEUS… ÔÔÔ FAZER OQ OS
    ESTUDANTES TEM Q CORRER ESSE PERIGO….

  13. É muito fácil criticar os estudantes que pegam carona, difícil é enfrentar todo dia ônibus lotado e ainda chegar atrasado nas aulas. Aliás difícil mesmo é ter dinheiro para pagar esse mesmo ônibus cujas passagens só aumentam e qualidade que é bom, necas!
    É fácil fazer piada da situação que o rapaz passou, quando se tem carro e/ou papai pra dar o dinheiro do passe todo mês.
    Sinceramente, eu e muita gente que pega carona não gosta de fazê-lo, mas nem tudo que a gente faz na vida é porque gosta não é mesmo?
    Cada comentário rídiculo que li aqui, fala sério!!
    Cadê que ninguém se mobiliza junto com os estudantes por um transporte universitário público!!???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *