Tempo de leitura: < 1 minuto

Fiscais do Ibama de Ilhéus aplicaram uma multa de R$ 1.020,00 no comerciante Gildásio Gonçalves do Santos, que foi flagrado ontem com seis quilos de pitu no freezer de seu restaurante, o Ponto do Pitu, na rodovia Ilhéus – Itabuna.
A pesca do pitu está proibida no litoral baiano, por conta do chamado período de defeso. Ontem, a fiscalização do Ibama visitou diversos estabelecimentos na Ilhéus – Itabuna, notificando os comerciantes a retirar todo o material de divulgação e demais peças alusivas ao comércio do crustáceo.

11 respostas

  1. “Somente quando não restar uma gota de água nos rios,uma única árvore para derrubar,todos vão experimentar o prazer de comer dinheiro.”
    O Brsil é um país onde existem um número de leis que causa risos… Só cumpre quem não precisa de leis; só fica preso quem pertence à “casta” dos três Pes; onde muitos que não praticam a corrupção, bajulam e aplaudem quem pratica…
    Os seis quilos de pitu, pescados no defeso, vão deixar em falta as panelas de quem “não vive sem pitu.”

  2. A Lei tem que ser cumprida, então multa o rapaz, mais na verdade para onde vai esse dinheiro? fica com quem? por que será que os grandes madeireiros não são multados e quando a madeireira deles são notificadas a propriedade encontra-se em nome da união ou de terceiros, quartos e quintos etc.
    Dizem que Brasileiro tem a mente curta, e é verdade… alguns que se acham mais cultos chegam até lembrar de alguns cafajestes e de seus feitos, mais quando o que alguns bytes a mais de memória, começa a atacar o alvo que tem o poder e o dinheiro e por incrível que pareça dinheiro público, compra logo esse que ta sendo uma pedra no sapato e logo os bytes de lembraça se apagam.
    O que fazer? a quem recorrer? como proceder?
    Vamos continuar fazendo a nossa parte, pois a dos corruptos jã estão feitas.
    Estamos cheios de ouvir gringos chegarem aqui e dizerem: O Brasil tem um potencial o qual nem um pais do mundo tem, eles estão certos. Potencial de uma raça de políticos corruptos sem vergonha, que antes de serem cassados renunciam e voltam nas eleições seguintes e as pessoas recebem de braços abertos.
    Se alguem viver 500 anos a mais para ver como seria o Brasil esbarraria na burocracia de não poder viver mais de 130 anos qu teria q pagar impostos.
    A terra que um sua carta o “Pero Vaz de Caminha” disse: Nesta terra tudo que se planta dá. Caiu algumas sementes tais como a politicagem, desonestidade e muitas outras, e sofremos até hoje. desculpa Sr° Pimenta na Muqueca pelo mine desabafo.

  3. Juro que não Consigo entender?
    Somente quem esta por fora pode fazer comentários tão descabidos como esses.
    Me perdoem mais só opinem sobre aquilo que vcs conhecem.O Pitu (Macrobrachium carcinus) encontra-se proibido de captura e comércio, por força da Instrução Normativa do Ministério do Meio Ambiente-MMA nº 05/2004, por tempo indeterminado. Esta medida vem proteger uma espécie que esta praticamente extinta. Mais a culpa não é dos ribeirinhos que utilizam o pitú como um complemento de renda, mais sim dos atravessadores, a exemplo do sr, Gildásio que paga para aqueles pobres coitados para burlar a lei. Ele tem feito isso em Pau Brasil, Itagi,Taboquinha e Castelo Novo. Parabéns pela equipe do IBAMA que mesmo com toda deficiência de locomoção tem atuado como manda a lei.

  4. Esses caras do IBAMA são uns imbécis.Responsaveis tambem pela fiscalização e controle das Matas, eles deixaram desmatar, nada fizeram pra evitar desmatamentos.São preguiçosos e vivem só de prender e multar coisas irrelevantes, perseguir ciadores de passarinhos, e coisa mais serias de obrigação deles eles não fazem.
    Esses orgãos de proteção ambiental não querem o progresso. Agora mesmo estava lendo uma matéria no A Tarde que noticiava o embrago de uma obra de um contorno entre a paralela e a orla em Salvador que não prejudicaria em nada o meio ambiente

  5. Manda ver é isso aí errou tem que pagar e o pior é que eles sabem da pribição e continuam. Agora onde estão os estudos que subsidiaram a portaria normativa?É como o caso da lagosta, é proibida durante o verão e liberadano inverno e aí só quem pesca é a grande frota pesqueira do norte que possuem navios com camaras para mais de 50t.e muitas vezes aportam em Ilheus com seus produtos (só caudas) enquanto isso os pequenos entregaram suas redes e não podem pescar no inverno. Isso é incoerente é para um é para todos.Temos que lutar para melhorar a frota pesqueira na Bahia e dar melhores condições aos pescadores.Aí vai ter produto para todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *