Tempo de leitura: < 1 minuto

Revolta entre os fiscais das áreas de trânsito, de indústria e comércio e da agricultura. A prefeitura de Itabuna cortou 20% do salário dos fiscais. O percentual era concedido a título de adicional noturno, fixo. Os servidores somente perceberam a ‘mordida’ no salário ao receber o contracheque entre sexta e hoje. Correm para que a distorção seja corrigida antes do salário pingar na conta, no início de julho.
O corte acontece no período em que o município concede 6,9% de reajuste ao funcionalismo. Os servidores prejudicados foram à secretaria de planejamento e tentaram contato com o secretário Maurício Athayde, mas ele ainda não havia chegado. “Não tem ninguém para resolver”, diz Aristóteles Bispo, o Tote, que preside o Sindicato dos Servidores Municipais.
A prefeitura teria alegado que o adicional concedido às três categorias de fiscais é ilegal e, por isso, promoveu o corte do benefício dos servidores. Para o sindicato, a medida seria uma retaliação política engendrada pelo secretário. “Desde o carnaval, ele nos persegue”, diz Tote, para quem o governo pode se tornar historicamente “conhecido por retirar direitos dos trabalhadores”.
O sindicato se queixa que a prefeitura prometeu, em reuniões com os servidores, cortar 10% dos cargos comissionados e ‘limar’ as funções gratificadas, mas o que ocorre é a retirada de direitos históricos dos trabalhadores.

6 respostas

  1. Os Agentes de Trânsito recebem Normalmente!!!!
    Até por que eles trabalham a noite sempre em escalas alternadas….. já os demais fiscais…..

  2. E OUTRA COISA,NÃO SE TRATA DE REVOLTA,E SIM DE JUSTIÇA,POIS DIREITOS ADQUIRIDOS SÃO DIREITOS CONQUISTADOS.QUANTO A PMI, PASSOU A ARRECADAR COM O TRABALHO DESSES MESMOS FISCAIS AGORA NESTES PRIMEIROS MÊSES DE ADMINISTRAÇÃO?

  3. SR.GILSON TOMA UMA DECISAO EM FAVOR DOS FISCAIS POIS E SABIDO QUE O CAPITAO LHE OUVE MUITO LEMBRA NO CARNAVAL QUE FOI VC DECIDIU EM FAVOR DOS MESMOS ABRAÇOS.

  4. O GOVERNO AZEVEDO ESTA SENDO BASTANTE ANTE DEMOCRATICO COM OS FUNCIONARIOS, A EMASA DEMITIO FUNCIONARIOS CONCURSADOS QUE PARTICIPARAO DE PROTESTO LEGITIMO EM DEFESSA DE MELHORIA DE CONDIÇOES DE TRABALHO E SALARIOS.
    AGORA REBAIXA SALARIO , CONQUISTAS DE SINDICAIS
    MINISTERIO PUBLICO NELES
    PRONUNCIES VEREADORES
    MUITOS DESTES PESSEGUIDOS FORAO ELEITORES DO AZEVEDO
    POREM ITABUNA JA FOI CHAMADA DE CURRAO PELO HOMEM DE CABEÇA BRANÇA E CUMA EM TEMPOS ATRAZ , POREM VEJO QUE ELES TEM RAZAO
    SO PODE SER UM CURRAO MESMO.

  5. Os Fiscais trabalham,e muito,pois quem nós sabemos que não trabalham são os SECRETARIOS,com excessão de poucos,muito pouco mesmo.E o que é pior,é que quando trabalham parece que é só para cortar as poucas vantagens que os Funcionarios tem direito!Ou será que na Faculdade que poucos deles estudaram não ensinaram as quatro operações,ou foi,1 pra tú,dois pra mim.Três pra mim,dois pra tú.Ou a igreja que eles por ventura passaram pela porta,a parte do PAI NOSSO,que eles ouviram foi só venha nós?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *