skip to Main Content
25 de setembro de 2020 | 12:48 pm

FORÇA ELEITORAL DA PM EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Do blog do jornalista Paixão Barbosa:
Alguém precisa explicar porque, em Itabuna, ser oficial da PM é um passo anterior a ser candidato a cargo eletivo. Basta ver que no município, o prefeito atual, Nilton Azevedo é o Capitão Azevedo, dos quadros da Polícia Militar. Da corporação também é o deputado estadual Capitão Fábio.
Como se não bastasse, na próxima eleição tudo indica que Itabuna terá mais um candidato a deputado oriundo dos quadros da PM. O coronel PM Gilberto Santana estaria, segundo as fontes locais, em campanha aberta para se candidatar à Assembleia Legislativa, pelo PTN. Santana é natural de Coaraci (36 kms distante de lá), mas atuou durante tanto tempo em Itabuna que já se considera “papa-jaca”, como costumam ser chamados os filhos daquele município.

Esta publicação possui 13 comentários
  1. CNH graciosa, liberação de multas, autorizações para rodar com carros irregulares, livra a cara de filhos marginais (os pais são eternamente gratos) e etc… Será que essas coisas acontecem em Itabuna?

  2. Mais do que a PM é o DETRAN. Na última eleição para vereadores tinha pelo menos 5 candidatos Fulano de Tal do DETRAN. É dando que se recebe, já ensinava São Francisco.

  3. Não é o caso do Cel. Santana, pois é um militar digno, competente e serio. Sendo que nunca usurpou dinheiro de ninguém. Quanto a Cap. Azevedo, a comparação fica muito distante, pois sempre foi omisso.

  4. não vejo nada demais, uma vez que é aberta para quaisquer cidadão, se houvesse exigência com certeza não iriam se candidatar… agora sempre ah troca de favores, fazer o que se o camarada ajuda e os outros se sentem no dever agradecer com um voto! da pessoa dele tenho certeza que não haverá problema!

  5. Uma coisa é cumprir o dever através de meios lícitos (e merecer a confiança do voto por este motivo), outro é conceder favores através de meios escusos (e receber um voto por esta ação). Assim se formam as redes de corrupção e as máfias de todos os tipos.

  6. Estou com o Coronel Santana, pelo fato de ser um homem sincero, honesto e acima de tudo amigo. Coronel Santana, conte com os seus amigos de Coaraci, estamos com você.

  7. Em relação a força da POLÍCIA MILITAR nesta cidade,fica evidenciado o desvio de atribuições a que são expostos os policiais militares desta cidade.Não deve-se aqui colocar em dúvida a corporação como entidade jurídica de segurança pública,devemos observar quais os benefícios trazidos,incorporados por essas pessoas ao povo de Itabuna.É dever constitucional a briosa PM zelar pela incolumidade do cidadão,também como é direito a qualquer cidadão tentar o pleito eletivo através do voto secreto e direto.Explicitado todos esses deveres e direitos mandamentais iremos aqui estudar ‘HISTÓRIA GRAPIÚNA’.Era uma vez(não tão distante),um chefe de polícia que vivia assentado em bases políticas que dominavam o Estado com mão de ferro,recebeu promoções abruptas,perseguiu grupos políticos contrários ao prefeito local,rechaçava qualquer ato lícito dos policiais em detrimento de favores a terceiros dessa sociedade ímpar,transferia-os por deleite para amendontrar àqueles que tentassem afrontá-lo,concursos e promoções internas direcionadas para policiais de sua base ideológica(PUXA SACO MESMO!),policiais trabalhando em escalas para pura e simplesmente satisfazer o pedido de amigos desviando a função do servidor público militar,solicitação e demissão de policiais ao comando geral por razões políticas ou pessoais e nunca fundamentada administrativamente.Esse é o mesmo pré-candidato que agora postula uma representação do povo grapiúna.Realmente deve ser uma honra votar em um homem desse.Contudo,diante dessas aberrações administrativas e políticas,fica aqui uma pergunta…-Os representantes do PARQUET não irão soliciatr do TRE(Tribunal Regional Eleitoral),do TJ(Tribunal de Justiça) e do Comando Geral da PM e/ou do secretário de segurança pública,explicações acerca da ilicitude de um servidor público militar na ativa estar expilicitamente realizando campanha eleitoral nesta cidade e região cacaueira?E os outros candidatos e partidos políticos não se manisfestam sobre o assunto?A imprensa local silencia-se diante a tal fato?Enfim,estamos alienados ou muito mal acostumados politicamente com candidatos que disfarçadamente realizam prevaricações transformando-as em benesses sociais.Ou evoluimos como seres pensantes ou ficaremos à mercê de pessoas dessa estirpe,sem compromisso político,moral e social com a sociedade.E VIVA A DEMOCRACIA E O DIREITO DE EXPRESSÃO!!TRANSFORME-SE ITABUNA!!Ou retroagiremos e pasaremos de cidade a vila de ITABOCAS(quer dizer senão já somos né?)

  8. Neto, será que um policial, para falar com tanta clareze de direito e deveres de Militares, como é Democracia, perguntar não ofende, o que será que a sua Ficha policial tem que tanto odeia o Cel. Santana, concerteza foi punido por fazer algo que não deveria, agora, com relação a campanha eleitoral não tenho visto Cel. por muito tempo já você o tem visto fazer politica diga que alves quer falar com ele, concerteza ele sabem que é, um policial que sempre dignificou a farda que veste, e não puxa saco como você fala, tenha punições que o Cel. me deu mas fui humilde em reconhecer que errei, mas você meu amigo não. Fique com Deus, e se o Cel te encomoda tanto, acredito que só a você pois a mim não.

  9. Meu caro Alves, corroboro e assino em baixo em tudo que o Neto falou e, pra refrescar sua memória, um dos episódios mais lamentáveis envolvendo o mão-de-ferro Cel Santana no pleno exercício de seu poder,foi botar a tropa montada (aquilo nunca foi cavalaria)em cima de senhoras idosas, velhos, crianças e todas as pessoas que estavam assistindo ao desfile hitlerista do dia 07 de setembro do ano 2000. Lembra-se? Aquelas pessoas não se esqueceram e com certeza não vão votar no “Coroné”. Aguarde o maior fiasco eletoral de 2010. Não só dele mas de outros por aqui também.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top