Tempo de leitura: 2 minutos

Por Agnaldo Santos

A aposentada registrou queixa contra o PM que a agrediu
A aposentada registrou queixa contra o PM

A dona de casa aposentada Luzinete Maria de Jesus, 72 anos, moradora da Cidade Alta, centro de Camacan, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (25), contra um policial militar, que a teria agredido fisicamente.
De acordo com a denúncia, a agressão ocorreu quando ela tentou evitar que sua neta, identificada como Ana Paula, continuasse sendo torturada por um PM que efetuou sua prisão. Ana Paula havia sido detida após se envolver em uma briga com outra mulher no interior de um bar, e foi levada sob agressões até a viatura.
A mulher contou na delegacia que o policial bateu com tampa do porta-malas da viatura na perna da detida, e ela tentou pedir para que o PM não fizesse aquilo. Segundo a aposentada, foi quando o militar teria se irritado com a intervenção e desferiu um chute em sua perna esquerda, o que provocou sangramento imediato.
A idosa relatou ainda que a agressão ocorreu na presença de várias pessoas. O genro da vítima, Geraldino Patrício dos Santos, disse que vai procurar todos os meios para que o policial responda pelo seu ato. “Ele desrespeitou e ainda agrediu uma senhora de 72 anos”.
A aposentada Luzinete Maria de Jesus foi atendida na Fundação Hospitalar de Camacan. O delegado Jackson Silva já adiantou que vai ouvir o PM. O major Silvério, comandante da 62ª Cia. Independente da PM em Camacan, informou que só se posicionará sobre o caso após a aposentada formalizar seu depoimento no Batalhão da Polícia Militar. A identidade do PM não foi revelada.

13 respostas

  1. Esse policial é um covarde. Agredir qualquer pessoa ja é um absurdo, uma senhora indefesa é uma atitude animalesca. Tome vergonha seu cafajeste. Espero que a Corregedoria tome providência.

  2. Mas não vai dar em nada!
    A falta de respeito das pessoas contra as outras se dá em todos os níveis, parece que a justiça teme fazer justiça…

  3. Eu não quero acreditar nesta versão desta senhora ,que um PM lhe agrediu com chute na perna.ou foi ele que tropeçou em um vaso de corote , olhem bem pra ela.

  4. Existe a tortura fisica, a psicológica e a do silencio em resposta as suas denúncias.
    Ao relatar a Corregedoria agressões,prevaricações e abusos de autoridades policiais civis e militares dá-se início a uma odisséia perdida no tempo.
    O cidadão superando o medo de retaliações ao denunciar torturas sofridas, se ampara na esperança dos culpados serem punidos e afastados do quadro policial mal sabe tortura maior que o aguarda.
    A cúpula se fecha, a violência sofrida é ignorada, suas palavras distorcidas, depoimentos falsos contradizem suas declarações, promotores e juizes acolhem a autoridade policial infratora.
    Anos e anos se passam, os criminosos continuam em seus cargos,continuam com seus crimes, alguns são promovidos, alguns se candidatam a vereadores
    Pouco se pode fazer quando os que estão em cargos superiores acolhem seus subordinados infratores. Quando são os próprios superiores os criminosos então se torna impossível qualquer tipo de denúncia

  5. Se o governo é realmente da mudança, mandará apurar rigorosamente os fatos, …!!!
    Será que este animal não tem mãe, para fazer uma coisa destas a uma pessoa com tal idade, …!!!
    Qual será o “treinamento” que dão à jagunçada, …?!?!?!
    Que raça, …!!!

  6. Acho que todas estas pessoas acima que criticaram, deveriam antes ver a ver a versão dos dois lados antes de fazer qualquer julgamento, isto porque no mundo de hoje não podemos acreditar em qualquer um pois ha muitas pessoas que se aproveitam dessa situação para se promover ou tirar dinheiro, fica o lembrete… Não julguemo s e faremos falso testemunho, pois chegaras o dia em que seremos julgado.

  7. É… Encarar a maledicência das pessoas, constrange quem tem coragem de denunciar a violência. Melhor aguardar os resultados, do que ficar logo a favor do poder.

  8. Sei que agressão física de forma alguma deve ser reverenciada, porém quando se trata desta família tudo que se é dito deve ser averiguado, já que todos tem hábitos de desrrespeitar a todos sem distinção. Não é a primeira vez que se ouve problemas que os mesmos personagens estão envolvidos…não deve analizar a situação apenas pelo que essa senhora diz, afinal não é pq o policial tem idade inferior a da senhora em questão que ele está conclusivamente mentindo. Ainda afirmo, eles gostam mesmo é de BARRAAAAAAAAAAAAACO!!!!

  9. Lir todos os comentários e não poderia deixar de relatar o meu.sou filha de camacan,e já vivo muito tempo fora … mais quando vejo situações assim envergonho-me… jagunço ainda é pouco para tu PM de merda,daria-te outro nome se ecncontrasse o vocabulário palavra mais irónia te daria,mais como não encontrei vai ai o que acho de ti ……um Policinha fardado e mais nada.. se fosse a minha mãe ai vc viria o que mesmo Jagunço——
    Brasil copie aonde mesmo existe lei.

  10. Infelizmente este tipo de conduta pela PM bahiana é muito comum nessa região, eu mesmo já presenciei varias cenas semelhantes e só me pergunto até quando isso aconteçerá???

  11. diniz aragão disse:
    26 26Etc/GMT+3 junho às 22:46
    Eu não quero acreditar nesta versão desta senhora ,que um PM lhe agrediu com chute na perna.ou foi ele que tropeçou em um vaso de corote , olhem bem pra ela.
    è um absurdo tremendo esta pessõa fazer este tipo de comentario!
    Digo isso com autoridade porque tenho parentes na PM da Bahia e sei que esta vergonha relatada pela vitima é real…a policia bahiana que me desculpem os bons policiais que não praticam esses delitos, pois sei que a corporação é seria porém precisa policiar alguns policiais…mas isso é realidade sou filho da terra apesar de não residir no estado da Bahia ha alguns anos. Sei que isso acontece pois cresci vendo coisas desse tipo até achava normal por falta de informação…Mas hoje me envergonho em ver tal descaso e saber que ainda aconteçe coisas tão tenebrosas e me pergunto CADE A CORREGEDORIA ?? JÁ QUE A POPULAÇÃO AMEDRONTADA SE CALA?? SERÁ ESSA TERRA UMA TERRA SEM LEI ?? UMA TERRA DE BANDIDOS FARDADOS.
    Caros leitores peço que me desculpem pelo desabafo mas é a minha forma de protesto pela injustiça.

  12. Lendo o comentario do leitor “BOMBA” concordo com ele em parte, por ser sensato porém não posso duvidar desta pobre criatura pois penso que ela foi muito corajosa em denuciar este bandido fardado que deveria estar prendendo bandido e não torturando velhinhas será que é porque ela é negra ??? ou pobre ??? volto a dizer que eu memso já presenciei a mal atuação de alguns policiais Bahianos coisas que não vejo em nenhum lugar do pais parecem que eles achamn que ainda vivem na era do regime militar…Senhores policiais “BONS” que me desculpem e que façam a diferença mas eu mesmo sou testemunha de atos como este contra pessõas humildes e mal informadas.

  13. ja presenciei caso parecido…
    mas antes de jugarmos devemos saber muito bem o que aconteceu de fato,
    nao devemos sair acreditando em qualquer um,nao to falando q a velhinha estar mentindo mas já presenciei tambem casos de velhinha mentirosas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *