Tempo de leitura: < 1 minuto

Até o presidente da República se rendeu aos novos tempos e defendeu, hoje, em Porto Alegre (RS), a liberdade de acesso à informação por meio da internet. Foi durante o 10º Fórum Internacional Software Livre, na cidade gaúcha.
Segundo Lula, que vai ter seu próprio blog em julho, a internet como ferramenta de comunicação reduz o poder da grande imprensa no país. “Estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade em que a imprensa já não tem o poder que tinha há alguns anos”, disse.
O presidente também se posicionou contra o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que aumenta a repressão contra downloads de conteúdos protegidos por direitos autorais. “Essa lei não visa corrigir abusos na internet. Na verdade, quer fazer censura. Precisamos responsabilizar as pessoas, mas não proibir ou condenar”.

5 respostas

  1. Zelão, comenta: – Sinais dos novos tempos!
    Nunca nesse país, uma sigla partidária, se beneficiou tanto do poder da imprensa, quanto o PT. Isto aconteceu nos tempos em que o PT, simbolizava a oposição no Brasil.
    A voz ainda fraca do PT,repercutia nas incontavéis denúncias que fazia – que hoje são taxadas de denuncismo – alicerçando o seu projeto de mudança para o país.
    Os tempos mudaram. De estilingue o PT passou a ser vitrine. De denunciante a denunciado. O antigo aliado, passou a ser visto como inimigo. A principal fonte de credibilidade, passou a ser a fonte impúria arauta do denuncismo e do derrotismo impatriótico.
    A imprensa nacional, passou, sob a ótica do PT e do Presidente Lula, a causa dos maiores males da nação petista, liderada pelo “Cara”, que endeusado, e sem a humildade que o caraterizava, a ser um espectro secundário, a projetar a sombra do negativismo da nação petista, em contraposição a crença perdulária da “Nação Líder”, criada para satisfazer o ego do “Cara… Que se tornou Deus”.

  2. Na salada anti petista que o Zelão colocou à mesa, não consigo separar o giló do maxixe.
    Escreveu, escreveu, se enrolou todo, era melhor ter servido uma macarronada.
    Já vem toda enroladinha.

  3. Zelão, “traçando” a Salada: – … Foi aquela azeitona!
    Para os gulosos, apenas uma salada não satisfaz.É preciso que seja servida uma “buchada de bode”. Caso contrário, a “azeitona” será a culpada pela indigestão.

  4. A ‘buchada de bode’ fica por conta de FHC que dizia que tinha um pezinho na cozinha.
    Hoje ele janta no Fasano e vocês batem palmas comendo pastel de vento e garapa de cana.

  5. Não esqueçam de que no tempo de FHC – e foram oito anos – ninguém tinha direito de denunciar, não… Lula abriu espaço para a grande imprensa, que aliás, sempre foi direitona, conivente com tudo que era patifaria da aristocracia e não se conforma com a desenvoltura de um nordestino pobre, operário. Se o PT não é lá essas coisas, é porque a metástase ainda não foi eliminada. Também, 502 anos se aproveitando, não podia ser diferente. Vocês não estão querendo acreditar que os abomináveis atos secretos são doenças contemporâneas… Gregório de Matos falava tanto deles, que foi banido… Rui Barbosa morreu envergonhado…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *