Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretora de Vigilância à Saúde de Ilhéus, Cássia Virgínia, e o médico Júlio Diaz, que coordena as ações de controle de endemias e combate à dengue, pediram exoneração da Secretaria de Saúde de Ilhéus. Eles teriam entrado em rota de colisão com a secretária Marleide Figueiredo.
As queixas dos dois diretores teriam a ver com divergências administrativas e culminaram após o desligamento de um funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), lotado no município. Eles discordaram do afastamento, que foi determinado pela secretária.
Cássia Virgínia e Júlio Diaz já teriam entregado os pedidos de exoneração ao prefeito Newton Lima, mas este se recusou a aceitá-los. O problema é que a situação de desgaste na Secretaria chegou a tal ponto, que os dois diretores se negam a retornar aos cargos, enquanto Marleide Figueiredo estiver no comando. Com informações do Blog do Gusmão.

7 respostas

  1. É preciso apurar o que houve. Se houve justificativa técnica a atitude da secretária é legítima. Nada a impede de promover uma melhoria no seu quadro. Agora, se foi por conflitos de ordem pessoal, trata-se de conduta anti-ética. Agora, os diretores precisam esclarecer melhor o posicionamento deles. Dizer que só retornam se a secretária não estiver no comando. Qual a fundamentação? Em que consiste essa exigência?
    QUEREMOS SABER!!!!

  2. A resposta é Politicagem, não respeitar a o cargo da diretora, ela passa por cima e ai, como se trabalha, quem colocou este comentario é gente da Secretária que ninguem merece.

  3. A saúde está bem melhor…e esse povinho viciado ñ aguenta a posição correta de Marleide; não quer trabalhar deixa a vaga pra outros, o povo sabe de tudo!

  4. O Prefeito Newton não pode perder dois grandes gestores da saúde ilheense. Pessoas que conhecem muito bem os aspectos saúde-sanitário da cidade. São pessoas extremamnetes competentes e formação ilibada. Termos agentes como Cássia e Júlio na gestão da saúde em Ilhéus, é tomar a saúde como bandeira de adminsitarção pública coerente. O prefeito não pode deixar de tê-los em nome da vaidade pessoal de uma. Ter Doutor Júlio no quadro de profissionais, é um sonho das centenas cidades brasileiras e mundiais. E Ilhéus deve se orgulhar muito bem. Prefeito repense suas ações.

  5. Realmente se os “Super Profissionais” entregaram os cargos não é possivel que dentro da Secretaria de Saude com tantos técnicos estudiosos não tenham sustitutos
    Para Reflexão: Será que ja esta na hora de Cassia aposentar? ou será que o cargo é vitalício?
    Quanto ao Dr ele nem concursado é… que tal deporta-lo para Cuba?
    Enquanto Marleide estiver organizando a Secretaria de Saude retirando os “Pesos Mortos” tipo Orlando ,sinal que ela enxerga bem, pois todo mundo dentro de Ilhéus sabe que Orlando adora ganhar no mole e mandar muito nos subalternos

  6. Já foi tarde marleide (é com inicial minúscula, mesmo). Até hoje, eu tenho visto o sofrimento do meu filho, que tem uma ileostomia definitiva, tem o direito de receber as bolsas de colostomia e os devidos acessórios e não tem recebido. Sabem por quê? Por que ela, através de Necy, sua escudeira, seus funcionários despreparados do NAE, a funcionária do setor de comprar Juliana, tem mostrado o tamanho da incompetência com a gestão do dinheiro público. Compraram um material errado, em que só visou o benefício pra quem vendeu, deixou de atender ao meu filho, pois disse que compraria materias pra ele, o meu filho, e pra uma outra senhora, na ordem de R$8.000,00, e o meu filho só recebeu trinta e três bolsas de 12/10/09 até hoje. E eu pergunto: cadê o resto do material? Cadê o dinheiro da verba especializada do NAE, que vem exclusivamente para assistir os pacientes do NAE??? E eu ainda pergunto mais: será que dona Necy, Marleide Figueiredo, Juliana, da Secretaria, a enfermeira Elaine e Alessandra, do NAE, só foram 33 vezes ao sanitário depositarem seus excrementos de abril de 2009 pra cá??? Pois desde o mês de abril do ano passado o meu filho só recebeu essas bolsas da Secretaria de Saúde de Ilhéus. E esse povinho aqui citado, todos eles, têem conhecimento disso. Eu os entrego todos a Deus. E tenho plena convicção que amanhã um desses aí pode precisar usar bolsas de colostomia pro resto da vida, e nessa hora será muito bem empregado eles passarem pelo que meu filho está passando. Só mais uma pergunta: onde está o dinheiro (2 milhões de reias) que sumiu da Secretaria??? Ah, já sei, o gato comeu!!!

  7. Conheço o profissionalismo, competência e dignidade da enfermeira pós-graduada Cássia Virgínia, assim como Dr Julio. Profissionais experientes, com um histórico de seriedade e compromisso em todos os anos que esteve na DIRES e Hospital Regional, respectivamente. As atuações destes, frente a esta secretaria municipal foram de relevante importancia, visto que a Diretoria de Vigilância em Saúde estava recentemente implantada e precisava de técnicos experientes.
    Com muito conhecimento de causa, sei que ambos jamais se desviariam de suas condutas éticas e profissionais para beneficiar graciosamente nenhum servidor.
    Seria lamentável e irreparável para a saúde do municipio de Ilhéus, perder profissionais como estes.
    Sou da Secretaria de Saúde do Estado, trabalho no nível central, mas conheço de perto o trabalho de ambos.
    Atenciosamente,
    ID

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *