Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Naomar Almeida, vai participar de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Itabuna, na próxima segunda-feira (06), a partir das 8h30min da manhã. No evento, o reitor falará sobre a possibilidade de ser instalada uma extensão da Ufba em Itabuna, para atender a todo o sul da Bahia.
A sessão foi convocada pelo legislativo municipal a pedido do vereador Wenceslau Júnior (PCdoB), que tem se empenhado politicamente para viabilizar o projeto da extensão.

9 respostas

  1. Zelão, diz: – Se depender dele!
    Um dos filhos de Itabuna, Naomar Monteiro Filho, reitor da Ufba, é filho do ex-vereador Naomar Monteiro. Foi estudante do Colégio Divina Providência.
    Acreditamos, que se tudo depender do Magnifíco Reitor, Itabuna, no seu centenário, poderá contar com esse presente. Seria também de bom alvitre, que a comissão encarregada dos festejos do centenário do município, fizesse, oficialmente, o convite para que o Magnifíco Reitor, fizesse parte da mesma.

  2. Excelente iniciativa do verador Wenceslau. A Bahia é um dos estados com menor número de vagas em Universidades Federais por habitante no nordeste (talvez o pior de todos neste quesito) e estas vagas estão quase todas reunidas em Salvador ou nas cercanias. As Universidades Estaduais não são suficientes para compor um número de vagas razoável para atender à necessiade de mudança do perfil de formação da população que viabilize uma real mudança de nossa matriz econômica. Espero que os cursos pensados para esta expansão contemplem esta necessidade de mudança.

  3. gostaria de conversar com algum vereador a respeito da residencia estudantil de itabuna aqui na capital baiana…como outros municipios do estado, itabuna tem uma casa destinada a estudantes de baixa renda. o problema eh q foi abandonada pela prefeitura e nao sabe nem quem mora mais la. eu moro hj na residencia da ufba. acredito que muitos itabunenses passam mals bocados por nao conseguirem se manter aqui na capital por causa do numero de vagas insuficiente da residencia da ufba.
    quem quiser falar do assunto mandem email para
    adinailson_88@yahoo.com.br
    desculpem a mudanca de assunto…

  4. Esse povo acredita em Papai Noel. Ora veja : A UFBa encontra-se em situação perto de fechar as portas, falida, arrasada, como é que vai faezr extensão nenhuma? Acorda povo.

  5. estava na hora disso acontecer alias foi tema de algumas campanhas politicas
    parabeniso o verreador Wenscelau pela iniativa que vejo que é á unica que realmente esta se movimentando e fazendo com que aconteça .Espero que a rivalidade entre os patirdos sejam colocados de lado
    e aproveitem essa opurtunidade!

  6. t5emos que acredditar sim pois a região ja estava á espera da chegada de uma universiade fedaral na região ,aprovo esse projeto
    a esperança é ultima que morre!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *