Tempo de leitura: < 1 minuto

O Pimenta noticiou ontem a difícil situação dos agentes penitenciários que trabalham no Conjunto Penal de Itabuna, que já não aguentam mais os atrasos no pagamento dos salários. E ainda enfrentam a arrogância  da empresa contratante (que mudou o nome de Yumatã para Socializa, mas mantém as mesmas práticas).

Aos que reclamam, o preposto responde com um desdenhoso “pede pra sair”. Mas muitos agentes torcem mesmo é para que a Socializa os mande embora e pague pela rescisão do contrato.

O problema é que pagar não é bem o forte da empresa.

0 resposta

  1. Cadê o Governo do PT, o partido que historicamente sempre defendeu o direiro dos trabalhadores ? Um Governador que já foi Sindicalista ? Acho um absurdo a Tercerização em Setores como a Segurança Pública. Ainda mais nesses moldes onde não há fiscalização por parte do Governo e os trabalhadores viram reféns dessas raposas. O povo sequer conhece as regras dessas terceirizações. Sofre o trabalhador, sofre o povo com os péssimos serviços prestados. Lucram essas empresas, a maioria fraudulenta. Lucra o politico que mexeu os pauzinhos, que recebeu grana para as campanhas. Vende o povo, vende o trabalhador. Sem acesso a direitos trabalhistas e agora sem direito ao sagrado salário. Revoltante. Ainda tem as cooperagatos, as tais Cooperativas, outra tática de exploração e roubo. Não é mesmo Sr. Geraldo Simões ? Não é Sr. Fernando Gomes ?

  2. Cadê o fiscal do estado o diretor mascarenha, que por muito tempo deixa a situação ficar desse jeito não cobra da empresa tercerizada o pagamento em dias dos salarios dos agentes para que os mesmos não seje assediados pelos os internos, pelo o motivo de salarios atrazados sendo que é uma situação suspeita pois o mesmo tinha a sua disposição um veiculo gol com tanque cheio, acredito que o mesmo não tinha o interrese de ficar contra a empresa, isso é uma coisa para se pensar e meditar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *