Tempo de leitura: < 1 minuto

O tempo parece nublado para o prefeito Newton Lima. Funconários reclamam do salário que ainda não foi pago, ao contrário de outros tempos em que o pagamento era feito dentro do mês, no máximo até o dia 30. O salário de junho só foi pago a quem recebe até R$ 600,00. Como se não bastasse, o prefeito vai enfrentar mais turbulência.

A comissão de aprovados no último concurso público, em 2007, promete fazer protestos em frente ao Palácio Paranaguá, na próxima segunda-feira, 6, às 13h30min. Os aprovados vão se concentrar na praça do Teatro Municipal e seguem em passeata até a sede do governo.

O Ministério Público do Trabalho entrou com ação judicial, que teve sentenção favorável e obriga Newton a demitir contratados ilegalmente e a substitui-los por concursados. O prefeito resiste. A decisão da Vara da Justiça do Trabalho foi publicada em 2 de julho e prevê multa diária é de R$ 500,00 para o município a cada funcionário ilegal encontrado.

0 resposta

  1. Veja só, eu quero saber é sobre os investimentos que a prefeitura
    tem que fazer na cidade, esse negócio de ficar entrando mais gente pra folha vai resultar em faltar dinheiro para o que deve ser feito. como cidadão não acho graça nessas manifestações de gente que quer apenas se encostar e ganhar no mole. o povo quer ver obras nas ruas.

  2. sou concursado e desempregado precisando muito dessa vaga, pois o sr prefeito esta achando que politica e so 4 anos, ele esta muitissimo enganado estamos lutando pelos nossos direito.

  3. Se não precisasse de funcionarios não se faria concurso!! se o Sr ”vigilante” me permite, o que o senhor acharia se tirassem algo que é seu? sentiria-se lesado não é? pois é! sou concursado, e eu e o grupo só vamos parar depois que conseguirmos nossas vagas.. ate pq..tem muita gente irregular na prefeitura, só seria mesmo caso de tirar os não concursado e colocar os concursados…A Vontade POlitica Diz não, mas somos o Povo e devemos Cobrar!! …mas é claro que o Sr ”vigilante” sabe que ao regularizar o quadro de funcionarios o Governo Federal aumenta a verba do Municipio!!
    Se eu fosse o SR, prestaria mais atenção no modo de Governo que os”manda-chuvas” vem dirigindo a cidade.. só pesquisar um pouco nos Blogs e vê que ta cheio de politico de Rabo-Preso, como foi citado a poucos dias a briga entre Presidente do Sindicato e um importante ”Funcionario” da Prefeitura…
    Quer investimento da Prefeitura? Monte sua Comissão e vá cobrar isso deles..Dizer que Ilheus é uma cidade Falida todo mundo sabe, mas pouca gente faz algo. Vou lutar ate o fim..Gastei, Estudei, Passei e quero o que é meu..se fosse errado a JUizaaa que entende e estudou muito e deve ter mais experiencia que voce, não teria dado causa ganha para nós. Antes de Criticar, procure saber as causas

    vigilante>> Contra fatos não há argumentos!!

  4. esse tal de vigilante deve ser da DNA,empresa que está mamando no governo e terá que sair para abrir vagas para os concursadoos;desse jeito não fica engraçado mesmo não, pois ningue aqui ta achando graça estamos lutando pelos direitos que conseguimos através de concurso,estudamos,nos esforsamos e passamos,não precisamos de peixadas não!queremos o que é nosso.

  5. Concordo com Vigilante o povo quer saber é das obras que teem que ser feitas na cidade, esse negocio de pagar a folha é só para beneficiar uma pequena parte, o municipio está precisando é de muitas ações para embelezar a nossa cidade. Esse povo querendo se encostar as custas do povo, tô fora……

  6. Atônito deve ter um pai empresário que emptrega toda a família.

    Os concursandos estudam pra passar e subir na vida pela própria capacidade, e não por ajuda e indicações de terceiros, coisas bem típicas nessas terras de patrimonialismo presente!

  7. Vigilante de ser um”vigilante”que balançou bandeira do Prefeito,só para garantir o “seu”(dos concursados)emprego.O Brasil mudou,chega de tanto inchar a prefeitura com cabos eleitorais,concursados lutem a vaga é sua!Sou concursado de Itabuna,e estou também nesta luta,não tenho vergonha de participar desta luta,teria vergonha sim,se o meu emprego dependesse de ter que balançar bandeira para algum político.É isso aí!!!

  8. Pensando bem, esses movimentos para entrar no serviço público são nefastos. Imagino que sejam pressões nos políticos para abrirem concursos sem necessidade. Agora fica essa turma toda aí, querendo mamar nas tetas da viúva…..depois que entram, sabem que são estáveis e aí ninguém trabalha mais…esse filme eu já ví antes.

  9. Ôxente hôme dexa os pessoá trabaiá(rsrsrs) vcs ficam dizendo que os pessoá dos concurso é tudo preguiçoso, que é isso…..eles passaro nas prova. Deve ser um bando de gente inteligente e preparada, só assim nós vai ter serviço de qualidade e muita gente dedicada ao trabaio, dexa o pessoá entrá na folha da viúva….heheheheheh

  10. para onde esta indo afinal, todo dinheiro que chega nos cofres desta prefeitura? eu não quero nem saber fiz o concurso passei,tive que fazer o teste fisico por duas vezes, por tanto tenho todo direito de requerer a minha vaga.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *