Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Dengue cresce em ritmo bem menor desde abril.

O registro de casos de dengue caiu nas últimas semanas, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Na semana compreendida entre os dias 21 e 27 de julho, ocorreram 320 notificações da doença em toda a Bahia. No auge da epidemia de dengue, em abril, a média semanal era superior a cinco mil casos.

Segundo o último boletim, o estado registrou 93.191 notificações de dengue neste ano, sendo 1.816 da forma mais grave, a hemorrágica. A Sesab, no entanto, orienta a não reduzir as ações de prevenção à doença. Uma das hipóteses para a redução dos casos, também, é o clima mais frio do período.

0 resposta

  1. Graças a Deus, mas é preciso continuar atento para eliminar os focos que ainda existem em grande quantidade por aí. Nada de cochilo, senão teremos um verão medonho.

  2. A dengue não acabou!
    Simplismente nessa época do ano que é mais frio, os ovos do mosquito não têm possibilidades de se reproduzir, então consequentemente, esses índices têm uma tendência à diminuir, no entanto esses ovos podem ficar alojados nas paredes dos criadouros por até dois anos, e basta chegar o verão e terá uma sittuação alarmante, como nos ultimos anos. Posso ter a certeza que o maior problema de Itabuna, não está relacionado não só ao mosquito, mas o espaço que eles têm para sua reprodução, me refiro aos tanques descobertos de Itabuna que chegam a uma margem de mais de 50%. Pois a dengue se trata de uma questão em que cobrimos a pernas combatendo a eles e descobrimos a cabeça deixando um mundarel de possibilidades de reprodução, e só nos damos conta quando estamos correndo perigo. Dia de combater a dengue, são todos dias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *