Tempo de leitura: < 1 minuto
Vereador quer saber se a rede de saúde está preparada para a gripe suína
Vereador quer saber se a rede de saúde está preparada para a gripe suína

O secretário de Saúde de Itabuna, Antônio Vieira, irá nesta terça, 07, ao programa Conexão Direta, apresentado pelo vereador Ricardo Bacelar na Difusora AM. Vieira vai falar sobre como a rede pública de saúde está se preparando para a possibilidade do surto de gripe A (H1N1), ou gripe suína, chegar a Itabuna.

O risco foi levantado pelo vereador, lembrando que Itabuna sofreu com a última epidemia de dengue por ter falhado com as medidas preventivas. “Não podemos permitir que isso ocorra com a gripe suína”, afirma Bacelar, que destaca a necessidade de preparar as unidades de saúde e garantir o suprimento de remédios.

O surto de gripe suína é considerado uma pandemia, que já alcançou 35 países. No Brasil, o número de casos chegou hoje a 885.

0 resposta

  1. Até que enfim um vereador preocupado com a cidade, e em pleno recesso, aliás não sei pra que esse recesso. Vou ouvir a rádio, parabéns Bacelar , não votei em vc e me arrependo de ter votado em vereador que está em Salvador pensando em dobradinha pra deputado…Quanto à gripe cavalar, deve ser do dr. Vieira, pelo seu estilo de educação…

  2. Temos que nos preocupar muito com essa gripe suína. Se uma simples dengue conseguiu fazer um estrago danado, imagine essa tal gripe. Aliás, Itabuna é talvez a única cidade que os seus governantes nunca se preparam para as possiveis problemas. Vou citar: Prefeitura limpa canais, bocas de lobo, esgotos, se preparando pra temporada de chuva ?. Se prefine contra a dengue ? está se prevenindo contra a gripe suína ?.Está se prevenindo contra a falta de agua no próximo verão ?. Alguém responda se puder…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *