Tempo de leitura: < 1 minuto

As agências bancárias instaladas em Itabuna – já que o governo estadual não faz a sua parte – bem que deveriam fornecer o combustível necessário às viaturas das polícias militar e civil (confira o porquê em post abaixo).

Diariamente, pelo menos 10 policiais e três viaturas da polícia são usados para garantir a segurança de dois carros fortes da Nordeste Segurança, que fazem o transporte de dinheiro de Ilhéus à agência principal do Banco do Brasil (Banco Central).

Nada mais justo. Até porque, o cidadão que paga uma pesada carga de impostos fica sem essa segurança para que o dinheiro dos bancos esteja protegido. Além disso, as câmeras do sistema de videomonitoramento das ruas centrais de Itabuna (o Big Brother) são direcionadas em grande parte às agências. Afora as viaturas e policiais de plantão nas portas destes estabelecimentos…

0 resposta

  1. Não é só na área de Segurança Pública que o governo do estado está pecando, a saber:

    Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

    Reconhecida pela portaria ministerial n º 909 de 31–07–95.

    Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

    Moção de Repúdio

    O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), reunido em 29 de junho de 2009, no Auditório do Museu de Ciência e Tecnologia, declara seu mais veemente repúdio à atitude do Senhor Rui Costa, Secretário Estadual de Relações Institucionais (SERIN), tendo em vista suas declarações injuriosas dirigidas à nossa instituição e às demais universidades estaduais, proferidas por ocasião do protesto realizado pelas associações docentes, ocorrido no dia 4 de junho de 2009, na Governadoria do Estado. Exige, ainda, que o Secretário se desculpe publicamente por ter atribuído a crise das Universidades Estaduais ao “desperdício, à má gestão e à malversação dos recursos públicos”, e reconheça o peso social e acadêmico das instituições universitárias estaduais no que tange à interiorização do ensino superior, à formação de profissionais e à integração social, em todos os anos, de milhares de jovens da capital e das dezenas de cidades de todo o interior da Bahia. Por fim, deplora o desconhecimento demonstrado pelo secretário em relação à educação superior na Bahia e sua indisposição para tomar ciência da importância do patrimônio universitário mantido com recursos do Estado da Bahia.

    Salvador, terça-feira, 29 de junho de 2009.

  2. Se a empresa presta e contratada para executar o serviço de transporte de valores será que a mesma não detem de competência para executar este serviço sem acionar um efetivo público tendo em vista que a cidade carecer de viaturas, sem falar que passam so falta empurrar quem se encontrar no caminho.

  3. Nós policiais (de soldados a sargentos), sabemos que os bancos pagam, mas este dinheiro vai para as mãos dos Cmt dos quartéis que utilizam em benefício próprio, ou seja, usam a polícia e a infraestrutura do Estado para encher os seus bolsos, por isso que eles sempre estão brigando entre sí pra ver quem é que come mais (rouba mais). Saliento um grande exemplo: a Agerba paga as diarias antes de fazer o serviço para os seus funcionários e os policiais recebem as diarias pelo o Batalhão de Polícia Rodoviaria sediado em Salvador que recebem antes do serviço para repassarem aos piliciais, o que só acontece depois de tres meses de atrasos e agora a Agerba quer pagar diretamente aos policiais e o Coronel Cmt do Batalhão não aceita, só aceita se o dinheiro passar primeiro nas suas mão, concelando com isto o convênio e trazendo prejuízo para os policiais que fazem este serviço como um bico oficializado e aqueles que trabalharam durante estes tres meses que ainda tinha o convênio estão no prejuizo já que o Comandante come este dinheiro que atraza para pagar aos policiais. Opino que seja feita uma auditoria em todos os convênios com a Polícia Militar para acabar com a corrupção que está enrraizada na corporação. Tenho dito.

  4. Por que os policiais não fazem a escolta dos velhinhos quando saem do banco após sacarem seus beneficios?
    Pouca vergonha.. e muito dinheiro nas mãos dos comandantes desse pais.

  5. deixem de serem hipocratas pois pensem é melhor a empresa particular pedir apoio do pm para não facilitar para os bandidos já pensou voc~e indo efetuar um saque ou pagamento em uma das ag~encias e derrepende um carro forte é saqueado é a policia não ésta por perto um tiro pegar em você. O que falaria da polícia ?e o cmt enviando este apoio a porcetagem é bem menor que isso aconteça é isso é segurança pública sim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *