Tempo de leitura: < 1 minuto

Governos e sociedade organizada de Itabuna começam a discutir um pacto contra a violência e pela paz. Será nesta quarta-feira, às 19h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciênicas (FTC). De acordo com o secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, o pacto buscará traçar um diagnóstico da violência em Itabuna e elaborar um programa integrado de segurança e ações sociais com a participação da comunidade.

Do evento nesta quarta, participam sindicatos, clubes de serviço, associações de moradores e autoridades governamentais.

0 resposta

  1. será que as escolas participam como sindicatos???eles nunca velaram pela segurança dos professores, só aparecem depois…depoooois…

  2. Qualquer iniciativa é válida, não se pode mais achar que o problema é apenas caso de polícia.
    Acho que tal pacto deve ser fechado também entre os poderes legislativo, executivo e judiciário, pois a violência deve ser combatida em todas suas formas…
    “Homens do poder” da nossa cidade, especificamente falando, quando acharem absurdo jovens roubando, matando, e se matando na periferia, e centro também, lembrem que CORRUPÇÃO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, são formas de violência também, moral e ética; herdamos, desse histórico de politicagem, o que vemos ocorrer agora com nossa juventude, cujas famílias não estavam presentes nas “mesas de negociatas” do passado…

  3. A VIOLÊNCIA COMEÇA PELO SENADO, PELA CAMARA DOS DEPUTADOS, GOVERNOS ESTADUAIS E POR AÍ VAI. SEM FALAR NESSE CÓDIGO PENAL ULTRAPASSADO, ARCAICO, BENEVOLENTE COM O CRIME. ACHO QUE ESSE TIPO DE INICIATIVA NÃO RESOLVERÁ NADA, MAS, FICARÁ SOMENTE NO PAPEL.

  4. Em Juazeiro é assim

    Nota:

    Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Juazeiro, em conjunto com as Policias Civil, Miliatr, Corpo de BOmbeiro, Polícia Federal e Policia Rodoviária Federal, apresentam a comunidade juazeirense, o programa “Paz nas Comunidades”
    A ação que tem como maior parceiro, a própria sociedade, visa promover a promoção da cultura de paz na cidade e no interior do municipio. O lançamento do programa acontece no Poço Municipal, às 10 h, a a assinatura do termo de compromisso entre as entidades envolvidas, para o desenvolvimento integrado das atividades.
    O trabalho inicial do programa irá contemplar já nesta sexta-feira a comunidade do bairro Piranga, sendo o ponto de concentração para inicio das atividades no Colégio Estadual Codefas.
    O programa “Paz nas Comunidades” irá oferecer as comunidades atividades focadas na prática de esportes, nos serviços de saúde, educação – co palestras sobre prevenção e combate as drogas e a violencia, essas ministradas pelas Policias Civil, Militar e Corpo de Bomebeiro; assistencia social, além dos serviços de iluminação e limpeza-varrição, capinação e pintura, por todo o bairro. è importante destacr que todos essas ações desenvolvidas, em conjunto, pelas Secretarias municipais e pelos órgãos de segurança.

  5. Aumento de Policia, viatura e armamento melhora o combate. Que pode morrer PM ou bandido, mas a violencia continua.
    O que faz diminuir a violencia é a inclusão social.
    Quando o viciado em droga deixa o vicio, isso é mecanismo de diminuir a violencia, pois o traficante perdeu um cliente.
    A prefeitura de Itabuna não ajuda os Centros de Recuperação.

  6. Primeira mão na Rádio Naciona de Itabuna – Cacá Ferreira

    Diário Oficial número 20.024, 08 de julho de 2009

    Exonerar do 15 batalhão de Itabuna o Tenente Coronel Raimundo Nonato Carvalho leite

    Nomear Tenente Coronel Jorge Ubirajara Pedreira, Ubirajara foi Diretor do Colégio da Polcia Militar em Itabuna e estava em Ilhéus.

    O Tenente Coronel Nonato vai para o Departamento de Apoio Logistico em Salvador.

  7. Quem também incita violecnia:
    NOVELAS;VIDEO-GAME;FILMES;NUDEZ;CORRUPÇÃO;INVEJA;GANANCIA;CIÚME;ADULTERIO; O AMOR AO DINHEIRO; PAIXÃO; IDOLATRIA.

  8. “Quem também incita violecnia:
    NOVELAS;VIDEO-GAME;FILMES;NUDEZ;CORRUPÇÃO;[…]”

    Na minha opinião, não necessariamente. É para isso que existe educação, como a que recebi em casa quando moleque. Já assisti a muitos filmes, novelas e seriados com poucas ou muitas cenas de violência, mas nem por isso saio por aí batendo em todo mundo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *