Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Lancenet

cerveja1

Um estudo científico comprovou que consumir cerveja depois da prática de esportes é bom para o organismo. Segundo Joan Ramón Barbany, professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida “eficaz” pela “alta presença de elementos antioxidantes”, que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga.

O estudo, chamado “idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas”, foi apresentado nesta terça-feira na cidade de Alicante, no leste da Espanha, por ocasião dos Jogos Mundiais de Medicina e Saúde.

– A cerveja tem alta presença de elementos antioxidantes, derivados de sua origem vegetal, que combatem o surgimento de radicais livres – segundo Barbany.

Ele lembrou ainda que a bebida contém minerais e carboidratos.- Sua ingestão em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico – explicou.

Para o professor Manuel Castillo-Garzón, professor de Fisiologia Médica da Universidade de Granada, beber cerveja “não tem nenhum aspecto desaconselhável como bebida para reidratação em comparação com a água”.

Leia mais

0 resposta

  1. Eu já sabia !
    CERVEJA TINHA QUE SER VENDIDA EM FARMÁCIA, afinal, um produto que a gente consome, depois mija e vai dormir, só podia ser benéfico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *