Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A promoção do tenente-coronel Ubirajara Jorge Pedreira, que passa de diretor do Colégio Militar de Ilhéus para comandante do 15º Batalhão da PM em Itabuna, é atribuída ao deputado estadual Capitão Fábio. O decreto de nomeação de Ubirajara foi assinado ontem pelo governador Jaques Wagner. E justamente nesta terça, o deputado estadual teve audiência com o governador (foto).

Fábio foi lá para, oficialmente, tratar de liberação de verbas e apresentar pedidos de obras para o sul da Bahia, especialmente Itabuna. Daí que, entre uma solicitação e outra, interferiu pelo seu amigo Ubirajara, que foi o primeiro a dirigir o Colégio da Polícia Militar em ‘Tabocas’.

0 resposta

  1. Desculpe, mas não faz nenhum sentido a alegação de que a troca foi a pedido de Fábio.

    Nenhum governo, muito menos uma instituição como a PM, faz uma troca de comando as coxas, em seis horas e ainda com tempo de sair no DO.

    Esse press-release (com foto enviada por ele) de Fábio é propaganda que não se sustenta na realidade.

  2. Bom Daquilo…

    se o sr. identificar em algum ponto do release do capitão esta informação, terá razão em tudo. Não encontrará, pois. Do material encaminhado pela assessoria, utilizamos apenas e tão-somente a foto. Agora, o pedido por Ubirajara foi feito. Todo mundo e seu Raimundo sabiam que haveria mudança no comando do Batalhão – inclusive, a editoria de polícia de um semanário de prestígio em Itabuna (você sabe qual é o veículo, né?). Aliás, essa interferência política é do mesmo tipo da praticada por Geddel, pelo menos atribuída a ele, para mandar delegado de Teixeira para Feira de Santana… Mas, no caso de Fábio, ele apenas soube que Nonato queria mudar-se para Salvador. Daí, pediu por Ubirajara. É algo crível. Mais que isso, verdadeiro.

  3. É crível que tenha pedido, mas a nota dá a entender que o pedido foi feito, “por coincidencia” durante a audiência com Wagner. Se fez, foi há algum tempo, para que se possa mudar o comando de um batalhão de PM.

  4. que venha o novo comandante, espero que este mantenha a postura de isenta do antigo comandante que não se deixava levar pelos pedidos políticos e pelo apadrinhamento com o objectivo exluso de no futuro ser candidato a algum cargo politico.
    mantenho algumas ressalvas em relação ao ten cl novato , mas nessa questão ele foi nota 10.

    vamos verificar a questão da lisura no que tange as diárias dos policiais apadrinhados.

    90 porcento dos policiais militares nunca recebeu diárias ou qualquer ajuda de custo enquanto que outros ganham em quantidades desproporcionais.

    veja o site:http://www.senhaaberta.ba.gov.br/ e coloque o nome dos servidores públicos. escolha o ano e quem recebeu, coloque o nome e pronto. a transparência bahia agradece.

  5. E qual é o problema? Independente de quando o pedido foi feito ele foi aceito e além disso a audiencia aconteceu! Não ha o que questionar. O que incomoda nessa historia o indicado ou o indicador?

  6. acho que so no baque nao aconpanha a midia pois esta muito mau informado. esse ten cel nonato vivia bajulando o atual prefeito atendia todos os pedidos dele e saia semple nas fotos com ele parecendo um papagaio de pirata. acho que esta na hora dele ir…para o zorra total substituir JAJÁ. RSRSR

  7. povo fala,acredito que vc é que esta mal informado.
    pode falar o que for desse coronel Nonato, porem que ele era bajulador de Fernando Gomes e um bocado exagerado. esse coronel rompeu com o ciclo vicioso dos comandante do sul da bahia que utiliza a PM como trampolim politico. vc deve está confundindo com
    o CL Nivaldo Mascarenhas, CL Gilberto Santana, Sousa Neto…

  8. O POVO SÓ SABE CRITICAR
    VAMOS ELOGIAR QUANDO MERECE TAMBEM
    TODO MUNDO SABE QUE CAPITAO FABIO ESTA AJUDANDO MUITO NOSSA CIDADE , DEVIDO AO BOM RELACIONAMENTO QUE ELE TEM COM O GOVERNADOR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *