Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto os especialistas ficam quebrando a cabeça, discutindo teses e estratégias para enfrentar o avanço da criminalidade, sábios itabunenses acabam de dar um olé na violência apenas com uma canetada. Bastou proibir o futebol de sabão na Praça Otávio Mangabeira e está tudo resolvido.

Enfim, teremos paz!

0 resposta

  1. Infelizmente precisou-se chegar a esse ponto: limitar as opções de entretenimento da população em geral por causa da estupidez de uma minoria composta por gatos-pingados que brigam por qualquer coisa.

  2. Então se ocorrer uma briga na quadra esportiva o que será feito, é culpa de quem? Não devemos esquecer que este futebol de sabão faz parte do sustento da família dos donos do brinquedo. Muito fácil fechar o entretenimento dos jovens.Fecha o Itabuna Clube já teve até morte lá. Só mexem com os desprovidos de dinheiro.

  3. Stela,

    Se a violência continuar do jeito que está (ou até mesmo piorar), a solução será msm fechar tudo. As pessoas preferirão a própria segurança em casa a arriscar a vida se divertindo em um lugar onde qq gato-pingado pode entrar.

  4. Pensando bem, começo a mudar um pouco de idéia. Talvez retirar os brinquedos realmente não resolva o problema da violência. Basta um bom policiamento no local para que voltemos a nos divertir sem problemas.

  5. Tirar uma opção de lazer da nossa carente comunidade foi mais facil do que colocar guardas municipais no lugar. O futebol de sabão estava ali substituindo a carência de opções de lazer para nossa juventude; se a instalação do equipamento tivesse sido de autoria de algum “apadrinhado” da prefeitura, “amiguinho” de algum secretário, estaria lá sem problemas; mas o empreendedor,garoto ainda, na sua primeira experiência como empresário, apreendeu que além de molhar as crianças no brinquedo, tem de “molhar mãos” que não brincam em serviço quando o assunto é levar vantagem.

  6. MAIS UMA VEZ A POPULAÇÃO DANÇA. TIRA O ENTRETENIMENTO DO JOVEM E ELE VAI FAZER O QUE? ARTICULAR E PENSAR EM ROUBAR NOSSAS CASAS, ASSALTAR LOJAS, CARROS E CAIXAS ELETRONICOS. ESSA MEDIDA TIRA AS OPORTUNIDADES DE SOCIALIZAÇÃO E DEIXA ESSAS PESSOAS NUM ESTADO DE VULNERABILIDADE AINDA MAIOR. QUE POLÍTICA É ESSA HEIM? QUE SÓ BENEFICIA O COLARINHO E DEIXA MAIS DA METADE NA SARJETA? QUE POTICA É ESSA QUE SEPARA O LEGAL DO LEGÍTIMO FECHA OS OLHOS PARA A ÉTICA, OSTENTA DEMOCRACIA E AGE COM HIPOCRISIA.

  7. Zelão, diz: – A saída!

    – Nada fazer, pra nada acontecer!

    A melhoria da segurança pública era uma das promessas do “capitão prefeito”, inclusive com a criação da Secretaria de Segurança Municipal.
    Isso foi antes. Agora, é melhor não fazer nada. Deixar como está o governo e apostar no último ano de governo com vistas a reeleição.

  8. kra vamo fazer assim numca maais vai ter show no espora de ouro beleza ?
    porq todo show que rola lá tem morte !
    o que a prefeitura devia fazer era botar policiamento onde deve !
    não em porta de estabelecimento itabuna numca vaai pra frente desse geito!

  9. ISSO È CERTO ?
    acaba com a diversao da maioria dos jovens de itabuna. e agora o que vamos fase ?
    como todos sabem, tem aqele ditado. Cabeca vazia è oficina do diabo.
    as pessoas tem que intender que o futebol de sabao nao ten nada a ve, e sim a menoria das pessoas que andam la.
    estou muito revoltado…

  10. Já era hora de acabar com aquela presepada…
    Só dava gente ruim ali… inclusive virou ponto de drogas, e prostituição!!
    Era através desse futebol de sabão que a malandragem se infiutrava no meio da criançada que ali se divertia para efetuar o trafico de drogas no local fazendo assim acontecer esses desentendimentos! Por mim aquilo ali continuava, pra ir morrendo de um por um que ai resolvia logo de uma vez …

  11. é muito facil por a culpa de uma cidade ki ja é violenta num jogo.
    se for assim fexem o shop de itabuna porq lah ja ouveram muitos probelmas inclusive pessoas se machucando e morrendo mas nem por isso fexaram o shop botaram um policiamento e acabo ki resolveu + o problema,oq a praça precisa e de policiamento e isso e obrigatorio mesmo sem o fut sabao o jogo nao tem nada aver com algum jovems delinquentes ki aparecem por lah com o policiamento isso de violencia ali na praça acabaria.o futbol de sabao atualmente é unica diversão nessa cidade ki ja é morta dia de domingo intaoa caba com o unico intretedimento da galera nada aver neh .
    fexem o shop,o grapiuna alias fexem itabuna se for por violencia neh?:

    Assim como eu muitos nao querem ki fexe a unica diversao de itabuna dia de domingo

  12. Lamentável,itabuna que já é uma cidade com poucas áreas de lazer, agora vai ficar mais ! Um policiamento resolveria , e não Guardas municipais (Pois no momento do incidente sumiram). Aliás , muito abusado um daqueles Guardas,Sem o uniforme se passando por policia chamou um jovem de “vagabundo” várias vezes, e logo apos os tiros ele agrediu um homem alcoolizado sem necessidade! Falta de Respeito!

  13. A culpa não foi do footbol de sabão, foi do batalhão que não disponibilizou policiamneto para á aréa, se fosse por ter gente ruim ou não, teriam que feixar o shopping de itabuna tambem 🙂

  14. AAAH’ mee pooup , euu nunca fui no futebol de sabão. maas sei o quanto ele significaa paraa varias pessoas, aquelaa praça só esta beem movimentada poor causaa doo futebool. AFF veeii isso ée um tedioo. mass não see preucupeem meu Tio faz parte da camera de veriadores , eu (ele , vou falar com ele rs) não vou deixaa isso aconteceer :))

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *