skip to Main Content
5 de agosto de 2020 | 01:32 am

COMUNIDADE SERÁ PARCEIRA NA SEGURANÇA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Centenas de pessoas participaram do encontro

Centenas de pessoas participaram do encontro

O encontro realizado ontem no auditório da FTC marcou o início de um esforço conjunto do poder público, instituições e entidades representativas da comunidade pelo que está sendo chamado de Pacto da Segurança em Itabuna. O município apresenta índices alarmantes de violência em todos os níveis, desde a doméstica ao crime organizado, passando pela violência social, caracterizada pela exclusão de grande parcela da população daquilo que se convencionou chamar “cidadania”.

O encontro dessa terça-feira não traçou nenhum plano, não agendou  nenhuma ação pontual contra o problema. “O que se quer, na verdade, é criar um grupo de pessoas capazes, representando as diversas entidades e as comunidades, para daí discutir os problemas desde a sua raiz. Sabemos que grande parte da violência que vivenciamos tem raiz na exclusão social”, adianta o secretário de Ações Governamentais e Comunicação Social da prefeitura de Itabuna, Walmir Rosário.

Ele afirma que a intenção é, detectadas as origens, implementar as ações visando combater o problema a partir delas. “Aí entram obras de infraestrutura, espaços de esportes e lazer, escolas etc, além das ações pontuais de combate ao crime, naturalmente. Mas o enfoque principal é o acesso do jovens à cidadania, ao mercado de trabalho. Vamos contar com a ajuda das associações de moradores, com as entidades representativas da sociedade para, juntos, construirmos os caminhos para a solução do problema”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Balela pura!!!
    O governo Azevedo ao invés de trabalhar e ralizar obras de verdade, fica arrumando tapeações, envolvendo a comunidade no intuito de enganar o povo.
    Ações efetivas mesmo não!!!

  2. PIADA… ELES SABEM MUITO BEM COMO ACABAR COM ISSO. MAIS O COMO DIZEM NO ZORRA TOTAL.. AÍ VEM O SENADOR!!! TUDO ISSO NÃO PASSA DE ENROLAÇÃO.

  3. ENQUANTO ESSA LEI FOR DE 1940, VAI CONTINUAR PIORANDO, VOCÊ LIGA A TV E SÓ VÊ MISÉRIA, ROUBO PARA TUDO QUE LADO DESMANDOS,ELES PRÓPRIOS QUE CRIARAM ISSO, QUE JÁ VIROU UMA DOENÇA CRÔNICA,OS POLÍTICOS SÓ SE METEM EM DESVIOS PARA QUE SÓ PARA TER O BEL PRAZER DE SER RICO???? ANDAM EM SEUS CARRÕES SEUS IATES,MAS SE ESQUECEM QUE ESSE MEUS POBRES QUE LHER LHES FURTARAM OUTRORA SERÁ COBRADA POR JESUS… ESSA MORADIA NÃO É ETERNA,PORTANTO MUITOS SE ESQUECEM QUE EXISTE UM “DEUS” QUE FAZ SUSTENTAR EM UMA ÓRBITA IMAGINÁRIA O PLANETE TERRA ELE VIRÁ E TODO O JOELHO SE DOBRARÁ…NÓS ESTAMOS TRANCAFIADOS NUM PLANETA NUMA BOLA QUE NÃO SE PODE SAIR CERCADOS DE TERRAS E ÁGUA POR TODOS OS LADOS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top