Tempo de leitura: < 1 minuto
Adilson Bomfim, presidente do Sintrasi, diz que presidente da Emasa quer ressuscitar o Sintrasi
Adilson Bomfim, presidente do Sindae, diz que presidente da Emasa quer "ressuscitar" o Sintrasi

O Sindicato dos Trabalhadores em Água e Saneamento de Itabuna (Sintrasi) consta como entidade inexistente nos cadastros do Ministério do Trabalho e Emprego. A informação foi transmitida durante recente reunião na Delegacia Regional do Trabalho, em Ilhéus, da qual participaram o presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Itabuna (Emasa), Alfredo Melo, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia (Sindae).

Melo tem preferência declarada pelo Sintrasi e vinha se negando a negociar com os dirigentes do Sindae, entidade de âmbito estadual e escolhida em assembleia para representar os trabalhadores da Emasa.

Na reunião na DRT, perante a mediadora Maysa Costa Duarte, o presidente da Emasa argumentou que já vinha negociando com o Sintrasi e salientou números da campanha salarial da empresa, como o reajuste salarial de 20% (15% em junho e 5% a partir de outubro), aumento de R$ 100,00 no ticket-alimentação e plano de saúde. Em seguida, afirmou que manteria a posição de não negociar com o Sindae.

O representante do sindicato na reunião, José Hermínio dos Santos, interpelou Alfredo Melo, apontando a ilegalidade do Sintrasi, que não possui registro sindical. A situação irregular foi comprovada na hora, mediante consulta ao site do Ministério do Trabalho.

0 resposta

  1. O sindae tem que ir tomar conta de suas obrigações!!! como por exemplo lutar pelo aumento salarios dos funcionarios da embasa que só tiveram 6% de reajuste, isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaa
    AAAAA esquece de dizer que sou funcionario da embasa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *