Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo membro do diretório municipal do PT, a situação do militante Francisco Estevam, o Chico do São Pedro, não será tratada na reunião do partido programada para este sábado, pela manhã.

Chico, como se sabe, comprou uma briga com sua própria legenda, ao se aproximar do governo do DEM e, logo em seguida, divulgar uma carta aberta, na qual espinafra importantes lideranças do PT.

Segundo o dirigente ouvido pelo blog, apesar do partido condenar a postura do filiado, seu caso não é prioridade. “Ele mesmo está se desmoralizando”, avaliou o petista, que faz parte do grupo do deputado federal Geraldo Simões.

Sem Chico do São Pedro na ordem do dia, pelo menos oficialmente, o diretório vai se debruçar sobre os preparativos para o PED (Processo de Eleição Direta), que acontece no dia 22 de novembro. E Geraldo falará sobre conjuntura política regional e nacional.

0 resposta

  1. Será que os mais de 25 anos não ensinou ao PT que “merda” quanto mais nela se mexe , mais fede ? O que Chico fez, qualquer pessoa de bom senso, e que deseja o melhor para seu bairro, faria. Por dois mandatos o Partido dos Trabalhadores esteve no governo de Itabuna,e, de efetivo, pouco se fez, se formos comparar as necessidades desse tão antigo bairro às obras que aqui se fizeram em ambos e opostos governos. Portanto, creio que, se esta for uma oportunidade de se trazer benefícios para nossa gente, que assim seja. Além disso e muito mais, questiono os verdadeiros motivos de tamanho alarido em torno de algo tão pequeno, já que Geddel é ministro de Lula e o Capitão Fábio ” abdicou” de sua candidatura, às entre- vésperas da última eleição em prol (e prol aqui é sinônimo de contra) a candiadtura da esposa do Sr. Geraldo Simões, D. Juçara Feitosa, e, detalhe, com o aval de quem??????????

  2. Concordo plenamente Santana.
    Chico tá certo sim. Ele é presidente de uma Associação, aliás, a 1ª associação de Bairros fundada em Itabuna e tem que defender seu povo, tem que buscar melhorias e não fazer policagem em detrimento do Bairro.
    Conheço Chico há muitos tempo e os petistas conhecem tb. A carta aberta ( e que não é a primeira. Ela já divulgou várias ) nada mais é do que o desabafo indignado de um cidadão que doou sua vida à causa petista e ver tudo aos poucos tudo se desmoronando.
    Esquenta não, Chico. Quero ver quem tem moral neste partido pra dizer ou fazer algo contra voce. Siga em frente em seu ideal pró Bairro São Pedro e pode ter certeza que este povo saberá reconhecer teu trabalho.

    Gde abraço

  3. Então na verdade não importa a luta pelas melhorias das condições de vida dos moradores do bairro São Pedro e sim fazer oposição ao governo atual????…
    Quanta decepção!!!!Então para estar em bem com o partido(PT)tem que esquecer dos ideais,a luta pelo povo humilde…mesmo que o atual gestão queira fazer o seu papel a oposição tem que ser contra!!!Isso chega ser ridiculo!!!

  4. Acredito em Chico, cresci vendo ele lutar pelos ideais de um povo e desse partido, que não fez nada por merecer sua luta. Nunca acreditei nesse partido fala mto e faz mto pouco, aliás o proposito é passar por cima de tudo e de todos pelo poder.Não consegue enxergar o ideal de um militante que tanto o apoiou. Para Chico chegar a fazer isso é porque realmente o partido realmente…

  5. Olha a espúria técnica políticda geraldista.
    Reduzir a grave questão políticda de Chico a uma aproximação com DEM.
    Antes, GS empurrava “na marra” seus dissidentes para os braços de FG.
    Agora, faz o mesmo com um cidadão guerreiro como Chico. Esse é o Geraldo que se eterniza enganando os itabunenses.

  6. Zelão, diz: – Liga não Chico; a pauta é filha da puta!

    Se o diretório do PT em Itabuna, tenta ridicularizar a importância da carta desabafo de um dos seus mais aguerridos e fiel militante, é sinal claro de que “algo de podre existe no reino da Dinamarca”. Chico, não se sinta pois desprestigiado nem ridicularizado. Você, historicamente cumpriu o seu papel de militante e hoje, cumpre o papel de representate da sua comunidade. O tempo e a história te darão razão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *